Feedback Imprimir

Visão geral

Para gerenciar o desenvolvimento de aplicações no Scriptcase, existe o conceito de projeto, uma maneira prática de organizar o desenvolvimento de seus sistemas.

Dentro de um projeto é possível definir Valores Padrões no desenvolvimento das aplicações, trabalhar com Versionamento de Projetos , realizar Publicações dos seus sistemas ou de algumas aplicações, criar Relatórios de trabalho dos desenvolvedores, exibir Diagramas das aplicações entre outras opções. Cada projeto do Scriptcase tem privilégios de acesso para usuários e grupos. Esses privilégios podem ser configurados em Administração .

Para criar um projeto no Scriptcase, é necessário que haja uma interação com a sua Base de Dados . Assim você poderá criar as aplicações baseando-se nas tabelas e views.

Recomendamos que você tenha uma boa estrutura e organização de suas tabelas e relacionamentos, isso irá facilitar no momento de trabalhar na criação de aplicações, realizar lookups de campos e etc. Você pode visualizar a atual estrutura da base de dados através do menu do Scriptcase Banco de Dados > Diagrama ER, após a criação do seu projeto.

Agora vamos criar seu primeiro projeto, clique aqui .