Gráficos
Além do gráfico integrado com a Consulta, o Scriptcase possui também uma aplicação exclusiva para criação e customização de Gráficos, com uma interface drag and drop para organização de métricas e dimensões. Conheça algumas funcionalidades desta aplicação.
Suporte a diferentes tipos de gráficos
Com a aplicação de Gráfico é possível criar vários tipos de gráficos, dos mais básicos aos mais avançados, são eles: Barra (2D e 3D), Linha, Spline, Degrau, Área (2D e 3D), Spline, Pizza (2D e 3D), Rosca (2D e 3D), Empilhamento, Coluna (2D e 3D), Combinação (2D e 3D), Gauge (linear, circular e semicircular) , Pirâmide, Bolha, Radar, Dispersão e Funil.
Exemplos
Gráfico de Multi-sériesGráficos responsivos
Os gráficos criados pelo Scriptcase são responsivos. Se ajustam ao tamanho da tela e funciona com todos os navegadores, incluindo o IE 6, 7 e 8. Internamente o Scriptcase utiliza a biblioteca FusionCharts para criação dos Gráficos, a biblioteca já vem integrada nativamente no Scriptcase sem nenhum custo adicional. O FusionCharts tem mais de 500.000 usuários em 120 países, incluindo gigantes da tecnologia como Apple, Google, ZOHO, Cisco, Facebook, Intel, LinkedIn, Microsoft, Hewlett-Packard, IBM, EMC, Nokia, Tibco, bem como o Weather Channel, NASA e o Governo Federal dos Estados Unidos.
Exemplos
Gráfico de Barras 2DGráfico de Barras 3DGráfico de Colunas 2DEditor de Temas para gráficos
Interface gráfica para customização dos temas, a nível de projeto ou individualmente dentro da aplicação. Através do editor de temas é possível customizar o layout dos gráficos gerados pelo Scriptcase como borda, cor de fundo, tamanho, opacidade, etc.
Exportação dos gráficos em PNG, JPG, PDF, SVG e XLS
Na aplicação de gráfico do Scriptcase, é muito fácil baixar/exportar todos os seus gráficos para o formato de sua escolha - JPEG, PNG, PDF, SVG e XLS. A opção de exportação pode ser automaticamente ativada para o usuário final.
Exemplos
Gráfico de Multi-sériesGráficos em Multi-series ou Drill down
Possibilidade de combinação analítica (multi-séries) e sintética (Drill down) de diferentes dimensões em um mesmo gráfico, podendo ser alterado em tempo de execução pelo usuário final do sistema.
Exemplos
Gráfico de Multi-sériesCombinação de diferentes períodos de data
Para campos de data o Gráfico do Scriptcase oferece diferentes opções de visualização dos períodos na dimensão, tais como: Semestre, Bimestre, Trimestre, Quadrimestre e outros, que podem ser combinados no mesmo gráfico para seleção dinâmica pelo usuário final da aplicação.
Funções agregadas
É possível definir dinamicamente diferentes funções agregadas para as métricas do Gráfico, dentre elas: Soma, Máximo, Mínimo, Média, Média Ponderada, Count, Distinct count, Variância e Desvio padrão.
Filtros para Gráficos
A aplicação de gráfico oferece diferentes tipos de filtro para que o usuário do sistema possa selecionar dinamicamente os dados dentro do gráfico em tempo de execução, são eles:
- Filtro Avançado - Módulo de filtro que funciona integrado com o gráfico, assim como na Consulta, o filtro avançado do Gráfico faz seleção prévia de dados antes de apresentar o gráfico. Apresenta uma gama de condições e critérios de busca de acordo com o tipo de dado (exatamente igual, início igual, Contém, Não contém, Diferente, Maior que, Menor que, Entre valores, Vazio, Nulo, Diferentes períodos de data, etc).
- Filtro Dinâmico - Filtro para seleção dinâmica de condições e campos dentro do gráfico gerado. O usuário final pode escolher campos e condições em tempo de execução.
- Filtro do Usuário - Filtro dinâmico para dados do Gráfico. Filtra os dados dinamicamente dentro do Gráfico gerado em tempo de execução.
Função LIMIT
Função LIMIT para o SQL do Gráfico que pode ser utilizada para ranquear os valores dentro dos gráficos. Por exemplo: gráfico com os 10 melhores clientes, 10 cidades que venderam menos em 2016, etc.
Criação de Mapas
Integração nativa com o FusionMaps XT que oferece mais de 1400 + mapas geográficos para plotar dados corporativos como receitas por regiões, os níveis de emprego por estado e escritório locais. O FusionMaps XT não funciona em códigos postais ou latitude/longitude, ele usa um sistema de coordenação interna para plotar pontos.