Tutorial: Usando Campo Acumulado

Neste tutorial será desenvolvido um relatório utilizando a opção de Campo Acumulado, que permite acumular os valores de uma coluna em outra.

Criando uma nova consulta

Nota:

Caso tenha alguma dúvida de como criar uma Consulta, acesse: Criando uma nova Consulta.


1. Crie uma aplicação do tipo “Consulta” e,  em seguida, selecione a tabela de exemplo “Customers”.


2. Ainda na janela de criação da aplicação, caso deseje uma melhor exibição da Consulta, selecione a aba “Campos” e altere o Label dos campos, conforme é mostrado abaixo:

Configurando os campos da Consulta.


1. No menu de aplicação, acesse o item “Posicionamento de Campos”.


2. Selecione os campos CustomerID, CompanyName, ContactName, ContactTitle, BirthDate, Country e CreditLimit.


3. No menu de aplicação acesse a pasta “Campos” e clique no item “Novo Campo”.


4. Crie um novo campo chamado “Acumulado” do tipo “Decimal”.


5. Nas configurações do campo, utilize a opção “Acumulado” e selecione o campo “CreditLimit” no item “Campo acumulador”.


6. Finalmente, selecione o botão “Executar Aplicação” na barra de ferramentas para gerar a Consulta.


Após seguir os passos acima, a Consulta ficará desta forma:


Para ver mais exemplos criados usando o Scriptcase, acesse: Exemplos: Sistemas Completos e Aplicações com Scriptcase.

Compartilhe este tutorial

Tutoriais na mesma categoria

Card View HTML (Formato Livre)

Neste exemplo, veremos o recurso do Scriptcase que permite utilizar templates HTML para visualizar ...

Colunas Fixas no Resumo

Neste exemplo, veremos a opção de fixar colunas no módulo de Resumo das aplicações de Consulta...

Salvando Visualizações de Relatório

Neste exemplo, veremos as opções disponíveis para o usuário final armazenar em sessão ou em ar...

Renomeando arquivos de exportação

Os arquivos resultantes das exportações realizadas na consulta, são armazenados no diretório&nb...

Comente este post