scriptcase.com.br

Conversão Scriptcase 9Ver Vídeo

Os projetos criados nas versões 6, 7 ou 8 poderão ser convertidos automaticamente para versão 9 do ScriptCase. Mesmo convertendo para ScriptCase 9 os seus projetos das versões 6, 7 ou 8 não sofrerão nenhum tipo de alteração.

É essencial que haja uma cópia da pasta da versão anterior do Scriptcase, a qual contém seus projetos, na mesma máquina da instalação atual.

O Ambiente de desenvolvimento do Scriptcase 9 foi atualizado e agora pode ser instalado em um ambiente com PHP 7.0 ou PHP 7.3.

Confira o passo a passo para conversão de projetos criados em versões anteriores do Scriptcase.

1Acesse o Scriptcase 9, clique no menu Ferramentas > Conversores e selecione a versão que será convertida.


2Informe o diretório completo do Scriptcase 8.

O erro "error access SC_TBPRJ V8 = no such table: sc_tbprj" será exibido caso a base do Scriptcase antigo não seja encontrada, nestes casos entre em contato com nosso suporte tecnico.


3Selecione os projetos que serão convertidos:

O primeiro select é referente a projetos existentes na sua versão 8 para conversão.
Já o segundo é sobre os projetos em conflito.


4Ao final será exibido um resumo das tabelas convertidas.

É importante ao finalizar o processo de conversão, gerar os códigos fontes dos projetos e executar suas aplicações. Os únicos erros que poderão ocorrer serão em decorrência de códigos utilizados nos eventos, bibliotecas e métodos que não sejam compatíveis com o PHP 7.0. Esses erros devem ser corrigidos manualmente.

Veja os possíveis erros:
Erros de incompatibilidade com o PHP 7.0 após a conversão

Suporte Grátis durante todo o processo de conversão

Perguntas frequentes*

Explicamos algumas perguntas frequentes para aqueles que já trabalham com Scriptcase, caso não encontre a resposta para sua pergunta, pode entrar em contato conosco.

Como faço para converter meus projetos de uma versão antiga do Scriptcase para o Scriptcase 9?

R: O processo de conversão é automático para as versões 6, 7, 8 e 8,1. Veja aqui um tutorial completo para conversão.

Minhas aplicações geradas pela versão 9 funcionarão em ambientes com PHP 5.6?

R: Sim. As aplicações geradas pelo Scriptcase 9 estão homologadas para funcionar em ambientes de produção com PHP 5.6 e 7.

Vou perder meus projetos da versão anterior se migrar para o Scriptcase 9?

R: Não. Os projetos desenvolvidos nas versões anteriores são integralmente compatíveis com a versão 9, além disso, sua versão atual não para de funcionar. Pode manter as duas versões trabalhando em paralelo.

Tenho que desisntalar o Scritpcase anterior para usar o Scriptcase 9?

R: Não. Você pode manter as duas versões, irão trabalhar em portas separadas. A versão 9 tem um pacote de instalação exclusivo, que instala todo o novo ambiente já com PHP 7, pode também baixar e testar grátis por 20 dias se preferir.

O que acontece com minha licença antiga?

R: Poderá continuar desenvolvendo normalmente, com as duas versões licenciadas. Ainda que esteja usando a nova versão, serão dois seriais (licenças) diferentes. Você pode ver suas licenças em nosso portal no link: https://www.scriptcase.com.br/login-cliente/.

Tenho Scriptcase v8/8.1. Tenho direito ao Scriptcase 9?

R: Sim. Desde que suas atualizações estejam ativas, basta fazer o download e instalar.

Como sei se tenho as atualizações ativas e até quando?

Basta fazer o login em: https://www.scriptcase.com.br/auto-upgrade/ com o mesmo usuario e senha que utilizou na compra da sua licença.

O que acontece com minha licença v8/8.1?

R: Poderá continuar desenvolvendo normalmente. Ainda que esteja usando a nova versão, serão dois seriais diferentes.

Minha licença anterior passará a ser do novo modelo anual/aluguel se eu atualizar para a V9? Irá expirar após um ano de uso?

R: Não. Você tem uma licença de compra, ela continuará sendo perpetua, com atualizações opcionais (renovação anual) ou seja, mesmo que expire a atualização, continua funcionando normalmente. Não vamos trocar o seu tipo de licença com a migração para o Scriptcase 9.