Tutorial: Usando Campo Acumulado

Neste exemplo será desenvolvido um relatório utilizando a opção de campo acumulado, que permite acumular os valores de uma coluna em uma outra.


Criando uma nova consulta

1. Crie uma nova aplicação de consulta utilizando a tabela customers.

2. Selecione os campos CustomerID, CompanyName, ContactName, ContactTitle, BirthDate, Country e CreditLimit. Para selecionar os campos clique em Posicionamento de Campos localizado no menu de aplicação.


3. No menu de aplicação acesse a pasta Campos e clique no item Novo Campo.


4. Criaremos 1 campo chamado “Accumulated” do tipo “decimal”.

5. Nas configurações do campo, utilize a opção “Acumulado” e selecione o campo “CreditLimit” no item “Campo acumulador”.


6. Clique em “Executar aplicação”


Tutoriais na mesma categoria

Quebras – Relatório Clientes x Estados

Esse tutorial demostra como criar um relatório usando Quebras e o Resumo . Criando uma nova Co...

Mostrar Video Youtube na Consulta

Nesse exemplo podemos ver como configurar a exibição de videos do Youtube na Consulta. Criand...

Menu com Aplicações de Gráfico

Neste exemplo utilizaremos uma aplicação de menu treeview para exibir os novos gráficos gera...

Usando o Filtro Refinado

Neste exemplo será desenvolvido um relatório utilizando a opção de filtro refinado, que per...

Comente este post