scriptcase.com.br

Entenda o processo de conversão

Tudo que foi desenvolvido com versões anteriores, 8, 7 ou 6, pode ser automaticamente migrado para a nova versão. Assim seus sistemas desenvolvidos com versões anteriores podem se beneficiar de todos os novos recursos disponibilizados na versão 9.
As aplicações geradas pela versão 9 estão homologadas para funcionar em ambientes de produção com PHP 5.6 e com PHP 7.

Leia abaixo importantes esclarecimentos para atualização de sua versão

Renove o upgrade de sua licença

Para utilizar o Scriptcase 9 é necessário adquirir a atualização de sua versão 8, 7 ou 6 para nova versão por um preço inferior ao da versão completa.


Baixe e instale o Scriptcase 9

A Versão 9 funcionará em uma nova instalação que rodará independente de versões 8, 7 ou 6 já instaladas. De forma que você terá as duas versões funcionando ao mesmo tempo.


Converta seus projetos

O Processo de conversão ocorrerá a partir da versão 9, que fará uma leitura da pasta “scriptcase” da versão anterior copiando e convertendo todos os projetos, aplicações, esquemas, dicionário de dados, idiomas, conexões, etc, para que funcionem totalmente na versão 9. Esse processo não irá alterar nada da versão anterior.


Suporte grátis para auxílio na conversão

Nossa equipe de suporte técnico está também à disposição para auxiliar você no processo de migração. Pode conversar ao-vivo com nossos operadores em horário comercial pelo CHAT.

Migrei meu maior projeto para poder testar todas as funcionalidades que já existiam. Me alegrei em saber que 95% delas funcionaram perfeitamente, apenas alguns pequenos ajustes, mas nada que comprometesse o projeto.

Kleyber Derick

Desenvolvedor - São Luiz/Brasil

Eu trabalho como desenvolvedor e consultor há mais de 25 anos.
Tenho mais de 120 projetos desenvolvidos em Scriptcase e como sempre, fazer uma migração de versão é um desafio.
Eu incorporei muitas das inovações do Scriptcase 9 em sistemas já em produção, todas foram muito bem recebidas pelos meus clientes, bem como perceberam uma melhoria significativa no desempenho na produção devido à mudança da versão do PHP. Nossa equipe de trabalho já está 100% desenvolvendo todos os projetos com o Scriptcase 9. Muitos de nossos clientes são desenvolvedores Scriptcase também, e nós já fizemos a migração para a nova versão de seus ambientes de trabalho também, sem complicações.
Eu acredito que essa é a melhor versão do Scriptcase e eu gostaria de agradecer a equipe da Netmake por este trabalho!

Pablo Montesano

Desenvolvedor - Barcelona/Espanha

A versão 9 está sensacional, migrei os meus projetos com agilidade e facilidade e já comecei a adicionar as novas funcionalidades da versão. De fato a versão está incrível.

Jailton - Representante Digisat Tecnologia

Desenvolvedor - Santa Catarina/Brasil

Perguntas frequentes*

Explicamos algumas perguntas frequentes para aqueles que já trabalham com Scriptcase, caso não encontre a resposta para sua pergunta, pode entrar em contato conosco.

Como faço para converter meus projetos de uma versão antiga do Scriptcase para o Scriptcase 9?

R: O processo de conversão é automático para as versões 6, 7, 8 e 8,1. Veja aqui um tutorial completo para conversão.

Minhas aplicações geradas pela versão 9 funcionarão em ambientes com PHP 5.6?

R: Sim. As aplicações geradas pelo Scriptcase 9 estão homologadas para funcionar em ambientes de produção com PHP 5.6 e 7.

Vou perder meus projetos da versão anterior se migrar para o Scriptcase 9?

R: Não. Os projetos desenvolvidos nas versões anteriores são integralmente compatíveis com a versão 9, além disso, sua versão atual não para de funcionar. Pode manter as duas versões trabalhando em paralelo.

Tenho que desisntalar o Scritpcase anterior para usar o Scriptcase 9?

R: Não. Você pode manter as duas versões, irão trabalhar em portas separadas. A versão 9 tem um pacote de instalação exclusivo, que instala todo o novo ambiente já com PHP 7, pode também baixar e testar grátis por 20 dias se preferir.

O que acontece com minha licença antiga?

R: Poderá continuar desenvolvendo normalmente, com as duas versões licenciadas. Ainda que esteja usando a nova versão, serão dois seriais (licenças) diferentes. Você pode ver suas licenças em nosso portal no link: https://www.scriptcase.com.br/login-cliente/.

Tenho Scriptcase v8/8.1. Tenho direito ao Scriptcase 9?

R: Sim. Desde que suas atualizações estejam ativas, basta fazer o download e instalar.

Como sei se tenho as atualizações ativas e até quando?

Basta fazer o login em: https://www.scriptcase.com.br/auto-upgrade/ com o mesmo usuario e senha que utilizou na compra da sua licença.

O que acontece com minha licença v8/8.1?

R: Poderá continuar desenvolvendo normalmente. Ainda que esteja usando a nova versão, serão dois seriais diferentes.

Minha licença anterior passará a ser do novo modelo anual/aluguel se eu atualizar para a V9? Irá expirar após um ano de uso?

R: Não. Você tem uma licença de compra, ela continuará sendo perpetua, com atualizações opcionais (renovação anual) ou seja, mesmo que expire a atualização, continua funcionando normalmente. Não vamos trocar o seu tipo de licença com a migração para o Scriptcase 9.

Chat Grátis para conversão

Clique aqui