Autor Tópico: Habilitando o Oracle  (Lida 882 vezes)

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
Habilitando o Oracle
« Online: Outubro 17, 2014, 10:41:35 am »
Prezados,

Recentemente fizemos melhorias na nossa documentação para conexão do ScriptCase com o banco Oracle. Quem estiver com algum problema referente a esta conexão, sinta-se à vontade em postar aqui.

http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#conectando-sua-base-de-dados/oracle/oracle
« Última modificação: Maio 11, 2016, 01:07:02 pm por Jefferson Albuquerque »
John L. Santos
NetMake - Soluções em Informática

Piwtorak

• Novato
  • *
Re:Habilitando o Oracle
« Responder #1 Online: Dezembro 29, 2015, 10:02:15 am »
Bom dia,

Nao consigo conectar com Oracle...
ja fiz todos os procedimentos...

erro atual:

ORA-12514 : TNS: listener does not currently know of service requested in connect descriptor ocilogon(): ORA-12514

Ja fiz todos os procedimentos recomendados pela netmake, isso era para ser uma demonstração de sucesso.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Dezembro 29, 2015, 10:14:36 am »
Piwtorak,

Verifique dentro do TNSNAMES.ORA se o SERVICE_NAME contém um nome de serviço válido no teu banco de dados. O erro reporta-se a isso. Não tem nada a ver com os procedimentos passados pela Netmake.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

ricardosenaspbr

• Intermediário
  • Non scholae, sed vitae discimus
« Responder #3 Online: Janeiro 04, 2016, 07:29:28 am »
Bom dia,

Nao consigo conectar com Oracle...
ja fiz todos os procedimentos...

erro atual:

ORA-12514 : TNS: listener does not currently know of service requested in connect descriptor ocilogon(): ORA-12514

Ja fiz todos os procedimentos recomendados pela netmake, isso era para ser uma demonstração de sucesso.

Bom dia!

Feliz Ano Novo..

É local a instalação e o BD?
Oracle XE?
atenciosamente,

Ricardo Sena
Analista de T.I.
V. 8.1
"Non scholae, sed vitae discimus"(Não estudamos para a escola, mas para a vida)

Piwtorak

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: Maio 11, 2016, 12:58:14 pm »
Bom dia,
parece haver um problema com Oracle...
eu consegui fazer uma conexao com o banco....mas.....a maquina era a minha e agora tenho que fazer na do cliente que vai produzir....
e por incrivel que pareça faço tudo de novo e nada...

o banco está num servidor X ...
a estacao já está rodando o SC acessando o servidor Y que instalei o SC e que conterá as aplicacoes do cliente...

o erro é este:
ocilogon(): OCIEnvNlsCreate() failed. There is something wrong with your system - please check that PATH includes the directory with Oracle Instant Client libraries

o path já aponta para a pasta c:\instanstclient_12_1 que contem as dll's etc conforme documento....

eu teria que fazer algo no servidor que contem o apache do SC ? ou tudo sempre é na estacao que está se conectando ?

gostaria de ajuda para isso que pra mim "enfeia" um produto tao bom, estou usando ele com MS-SQL e desde a instalacao foi tudo muito simples.

agradeco desde ja.

Jefferson Albuquerque

• Administrator
  • Intermediário
« Responder #5 Online: Maio 11, 2016, 01:08:15 pm »
Bom dia,
parece haver um problema com Oracle...
eu consegui fazer uma conexao com o banco....mas.....a maquina era a minha e agora tenho que fazer na do cliente que vai produzir....
e por incrivel que pareça faço tudo de novo e nada...

o banco está num servidor X ...
a estacao já está rodando o SC acessando o servidor Y que instalei o SC e que conterá as aplicacoes do cliente...

o erro é este:
ocilogon(): OCIEnvNlsCreate() failed. There is something wrong with your system - please check that PATH includes the directory with Oracle Instant Client libraries

o path já aponta para a pasta c:\instanstclient_12_1 que contem as dll's etc conforme documento....

eu teria que fazer algo no servidor que contem o apache do SC ? ou tudo sempre é na estacao que está se conectando ?

gostaria de ajuda para isso que pra mim "enfeia" um produto tao bom, estou usando ele com MS-SQL e desde a instalacao foi tudo muito simples.

agradeco desde ja.

Primeiro, tudo deve ser feito na maquina que irá conectar-se ao Oracle.
Siga todas as instruções passadas nesse link que você terá êxito na conexão: http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/manual_mp.htm#conectando-sua-base-de-dados/oracle/oracle
« Última modificação: Maio 11, 2016, 01:12:08 pm por Jefferson Albuquerque »
Jefferson Albuquerque
Equipe Scriptcase

Piwtorak

• Novato
  • *
« Responder #6 Online: Maio 11, 2016, 01:11:43 pm »
oi Jefferson,
isso voce quer dizer no servidor que eu instalei o SC ?

outra: essa pagina tá quebrada...

abraço e obrigado por ajudar.

Jefferson Albuquerque

• Administrator
  • Intermediário
« Responder #7 Online: Maio 11, 2016, 01:14:46 pm »
Tente clicar no link. Eu já tinha visto que ele estava quebrado e já consertei desde a resposta do meu post.

Se o servidor que está instalado o Scriptcase é o mesmo que irá executar as aplicações do cliente, sim é ele mesmo que deve ser configurado conforme as informações do link.

Jefferson Albuquerque
Equipe Scriptcase

Piwtorak

• Novato
  • *
« Responder #8 Online: Maio 11, 2016, 02:53:57 pm »
Jefferson,

obrigado, eu tinha que criar a pasta instant_client_12_1 no meu servidor SC, tinha que por a DLL na pasta do PHP, e tinha que executar nele e fazer a conexao nele
depois que fiz isso... na estacao funcionou de boa....

obrigado pelo apoio.