Autor Tópico: [RESOLVIDO] ERRO AO FAZER RESTORE DO BACKUP APÓS REINSTALAÇÃO DO SC8  (Lida 640 vezes)

Carlos Botelho

• Novato
  • *
Pessoal;

Por causa de problema na minha máquina eu tive que formata-la.... fiz os backups de todos os projetos desenvolvido no SC8, reinstalei o sc8 pedi novo serial registrei... só que agora quando eu tento fazer restore do backup dos projetos..... PAAAAAAAAUUUUUUU!!!!!!!

APARECE A MENSAGEM: ESTE ARQUIVO NÃO FOI GERADO COM A VERSÃO 8 DO SCRIPTCASE..... E AGORA JOSÉ????...... ME FUD.........

COMO FAZER???????.... POSSO SIMPLESMENTE COPIAR AS PÁGINAS QUE ESTÃO NO DIRETORIA NETMAKER/V8/.............???????

ALGUEM SABE ME DIZER???????..... ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO???????? COMO RESOLVEU?????????

« Última modificação: Outubro 30, 2014, 04:39:47 pm por Carlos Botelho »

Jailton

• Expert
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Carlos Botelho

• Novato
  • *
Re:URGENTISSIMO: ERRO AO FAZER RESTORE DO BACKUP APÓS REINSTALAÇÃO DO SC8
« Responder #2 Online: Outubro 30, 2014, 03:11:08 pm »
É Parece que ninguem sabe como Resolver esse problemão.... bem Eu só tenho uma saida... é largar esse SCRIPTCASE e desenvolver com ferramentas realmente seguras... tipo Visual Studio... trabalho de vários meses foi pra PQP... por um simples BACKUP/RESTORE que esse SCRIPTCASE não conseguiu restaurar... e pelo visto a NETMAKER... também não sabe como resolver esse BUG...

ATENÇÃO VOCÊS QUE ESTÃO DESENVOLVENDO COM O SC8..... NÃO FAÇAM BACKUP!!!! PORQUE ELE NÃO CONSEGUE RESTAURAR....

OU MELHOR NÃO USE O SC8!!! SE SUA MÁQUINA PRECISAR SER FORMATADA E VOCÊ DESENVOLVEU COM ESSA VERSÃO NÃO ADIANTA FAZER BACKUP.... QUE ELE NÃO FAZ RESTORE.............

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Outubro 30, 2014, 03:41:03 pm »
Carlos,

Eu costumo fazer backup por projeto, o que pra mim funcionou normal até hoje.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Outubro 30, 2014, 04:10:30 pm »
Olá você deve fazer a conversão de versão pelo menu Ferramentas / Conversos.

Se fizer o backup de outras versões e tentar restaurar em uma versão diferente não vai ser possível.

Carlos Botelho

• Novato
  • *
[RESOLVIDO]URGENTISSIMO:ERRO AO FAZER RESTORE DO BACKUP APÓS REINSTALAÇÃO DO SC8
« Responder #5 Online: Outubro 30, 2014, 04:38:49 pm »
Obrigado aos amigos que publicaram uma resposta, este mesmo tópico eu já tinha publicado em outra área "script Case 8" há mais ou menos um mês atrás e nada... pelo menos aqui eu obtive uma resposta, Valeu Mesmo!!!!

Bem é o seguinte... Amigo Rodrigo, eu fiz o Backup na versão que eu estava desenvolvendo o SC8... como minha máquina começou apresentar problema na ora de iniciar, eu resolvi formata-la antes que me apresenta-se um problema bem maior... Fiz todos os backups dos projetos e formatei a máquina... ai reinstalei o SC8.... quando eu tentei fazer o restaure, simplesmente ele me apresentou uma mensagem de que o arquivo de bakup não havia sido feito na mesma versão. putz!!!! pense no desespero que me deu????..... meses de trabalho indo pelo ralo por um simples Backup/Restaure....

Bom eu reportei o Bug na página do scriptcase e eis a Solução que eles me enviaram... estou publicando aqui para conhecimento de Todos.....

Resposta da NETMAKER: "Para corrigir este problema, acesse o arquivo indice.bkp dentro da pasta no pacote gerado pelo backup, e altere o valor v7 para v8 na primeira linha do arquivo.
"

Simples assim, ou seja eu já estava pronto para recomeçar a reescrever meus códigos, mais em outra plataforma, porque alguém esqueceu de mudar na nova versão do SC8 para escrever o indice.bkp em vez de v7 escrever v8.....

Eu editei o arquivo, alterei conforme a instrução e pronto... ele fez o restaure dos projetos todos..... cerca de 20 projetos..... já pensou?????

Bem fica ai a solução... abraço a todos os que colaboraram....