Autor Tópico: Calendário no SC8  (Lida 1055 vezes)

Herberto Silva

• Avançado
  • Programador Freelancer
    • Desenvolvimento de Software
    • Email
Calendário no SC8
« Online: Agosto 18, 2014, 07:11:57 am »
na apresentação do SC8 é indicado que:
"A aplicação Calendário tem agora novos elementos visuais, o que a torna mais amigável e útil. Novas cores podem ser definidas para diferentes casos, como para os eventos que já ocorreram e para aqueles que irão ocorrer. Também há uma opção de bloqueio para o Drag'n Drop em eventos programados."
Alguém consegue me dizer onde e como se confugura esses novos atributos do calendário no SC8? sendo o mais IMPORTANTE o bloqueio do  Drag'n Drop.
« Última modificação: Agosto 18, 2014, 09:56:34 am por herberto »
Cumprimentos,
Herberto Silva
herberto.silva@sapo.pt
www.software-global.info

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
Re:Calendário no SC8
« Responder #1 Online: Agosto 18, 2014, 08:49:24 am »
Eu acho que não seria isso Luiz, vejo que o conceito de cores nos eventos é para usar de acordo com "condições" (regras de negócios) que o programador faz. Mudando as cores no tema iria engessar essa regra. Pesquisei no manual e realmente não achei algo específico. Acho que deve ter nos seminários que a NM fez. É bom dar uma olhada neles.
F. A.
Analista de Sistemas

luizbenedito

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 18, 2014, 08:55:38 am »
Para alterar  as cores dos eventos do calendário, só acompanhar a imagem anexa.

weber

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 18, 2014, 05:19:43 pm »
na apresentação do SC8 é indicado que:
"A aplicação Calendário tem agora novos elementos visuais, o que a torna mais amigável e útil. Novas cores podem ser definidas para diferentes casos, como para os eventos que já ocorreram e para aqueles que irão ocorrer. Também há uma opção de bloqueio para o Drag'n Drop em eventos programados."
Alguém consegue me dizer onde e como se confugura esses novos atributos do calendário no SC8? sendo o mais IMPORTANTE o bloqueio do  Drag'n Drop.

Amigo tem um topico aqui no forum falando sobre isso que vale pena ler pois eu utilizo ele como base vou pesquisar e ja posto

weber

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 18, 2014, 05:21:11 pm »

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 18, 2014, 05:55:45 pm »
webero isso eh na unha manual, o pessoal da NM falo que teria algumas das opções que menciona herberto já nativo como bem disse

eu também não achei  bloqueio para o Drag'n Drop

Jailton

• Expert
« Responder #6 Online: Agosto 18, 2014, 06:36:29 pm »
webero isso eh na unha manual, o pessoal da NM falo que teria algumas das opções que menciona herberto já nativo como bem disse

O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 18, 2014, 08:38:59 pm »

Bem assim mesmo Jailton

weber

• Expert
    • Email
« Responder #8 Online: Agosto 18, 2014, 08:41:33 pm »
Pessoal sinceramente nao sei quanto aos demais colegas mas se vcs ja sao usuarios do SC pelo menos desde a versao 6, 7 7.1 ja deviam saber que não é assim que funciona infelizmente....

por isso que muita coisa eu ja desisti de esperar e faço na unha mesmo infelizmente