Autor Tópico: [RESOLVIDO]Mudar nome do arquivo antes do upload  (Lida 3482 vezes)

Jocimar

• Expert
Re:[RESOLVIDO]Mudar nome do arquivo antes do upload
« Responder #15 Online: Julho 14, 2015, 09:20:02 am »
Obrigado Rodrigo,

Não seria interessante se no campo da app tivesse opção para marcar Sim / Não ?
Fica aí uma para NM !
Jocimar de Oliveira

claudiogsjr

• Novato
  • *
« Responder #16 Online: Julho 15, 2015, 05:39:55 pm »
Muito obrigado pela ajuda Rodrigo.

joeltonsilva

• Avançado
« Responder #17 Online: Setembro 02, 2015, 07:15:55 pm »
O arquivo físico deve ser renomeado pelo comando rename, rename("caminho-completo/diretorio/arquivo-ori.extensao","caminho-completo/diretorio/nome-novo.extensao");
Pode ser usado no mesmo método que renomeia no bd, eu prefiro fazer com if para garantir que irá renomear os 2, exemplo:
if(rename("caminho-completo/diretorio/arquivo-ori.extensao","caminho-completo/diretorio/nome-novo.extensao"))
{
    aqui a query para atualizar o arquivo no bd.
}

Para arquivos físicos, se apagar pelo SC também tenho que excluir "manualmente" no evento onAfterDelete, o SC só apaga o nome do arquivo do BD, ou existe alguma configuração para que o arquivo físico seja eliminado do disco ?

unlink("caminho-completo/diretorio/nome-novo.extensao");
Desculpe minha ignorância como faço para excluir o arquivo no disco e o nome no banco usando o unlink???

Rodrigo Goulart Padovezzi

• Expert
    • Email
« Responder #18 Online: Setembro 03, 2015, 11:21:08 am »
Olá joeltonsilva. unlink exclue o arquivo, para excluir do banco basta marcar o campo como Apagar (checkbox) ou fazer update via query zerando o campo

joeltonsilva

• Avançado
« Responder #19 Online: Setembro 03, 2015, 04:35:41 pm »
Olá joeltonsilva. unlink exclue o arquivo, para excluir do banco basta marcar o campo como Apagar (checkbox) ou fazer update via query zerando o campo
Quanto a apagar no banco ok... mas como utilizar o unlink para apagar simultâneamente com o banco...???

• Expert
    • Email
« Responder #20 Online: Setembro 03, 2015, 04:59:44 pm »
Quanto a apagar no banco ok... mas como utilizar o unlink para apagar simultâneamente com o banco...???

onAfterDelete
unlink("caminho_completo/".{campo-com-arquivo});

Carlosedgi

• Intermediário
    • Email
« Responder #21 Online: Dezembro 09, 2015, 01:26:12 pm »
Eu estou tentando fazer um gerenciador de arquivos... esse tópico já me ajudou um pouco mas gostaria de saber se é possível utilizar um diretório na raiz da aplicação com o nome, por exemplo, de "arquivos"... não consigo fazer upload de nada pra esse diretório nem consigo sequer listar o que está nele... alguém sabe resolver isso?

• Expert
    • Email
« Responder #22 Online: Dezembro 14, 2015, 08:08:15 am »
Eu estou tentando fazer um gerenciador de arquivos... esse tópico já me ajudou um pouco mas gostaria de saber se é possível utilizar um diretório na raiz da aplicação com o nome, por exemplo, de "arquivos"... não consigo fazer upload de nada pra esse diretório nem consigo sequer listar o que está nele... alguém sabe resolver isso?
No desenvolvimento o diretório padrão é /scriptcase/file/img onde você pode usar dessa maneira mesmo.
Quando publicar você publica como avançado e informa a pasta de imagens ao invés de /scriptcase/file/img apenas /arquivos dessa maneira irá funcionar.

Carlosedgi

• Intermediário
    • Email
« Responder #23 Online: Dezembro 15, 2015, 02:30:45 pm »
Rodrigo eu vi isso porém eu não queria fazer upload vinculado a nenhuma tabela... o tipo de dado arquivo nome (acho que é assim que ele se chama, não?) não aparece na lista de tipos de dados em um formulário _blank por exemplo... acabei resolvendo isso de outro jeito...

confira aqui: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,12240.0.html