Autor Tópico: Linux vs Windows  (Lida 1927 vezes)

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
Re:Linux vs Windows
« Responder #15 Online: Setembro 25, 2014, 11:12:52 am »
Jocimar,
Somos quase da mesma época.
Comecei em 1998 com a distro caldera por causa do dr-dos.
Meu filho usa o Linux educacional.
Agora coloquei o debian testing para ele.
Mas o Linux educacional é muito bom para crianças: http://linuxeducacional.c3sl.ufpr.br/
Dê uma olhada:
" O Linux Educacional é um projeto do Governo Federal que busca o melhor aproveitamento dos ambientes de informática nas escolas. Com a utilização do software livre, o LE potencializa o uso das tecnologias educacionais, garantindo melhoria de ensino, inserção tecnológica e, consequentemente, social.

A versão 5.0 foi desenvolvida pelo Centro de Computação Científica e Software Livre (C3SL) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio de técnicos dos Núcleos de Tecnologia Eduacional. Possui novos aplicativos e novos recursos de interface e de interação totalmente desenvolvidos com base na experiência dos usuários. "

Baixe esta versão: INVIDIDUAL (PARTICULAR) - Destinada ao uso pessoal, de escolas privadas ou públicas que não fazem parte do PROINFO e telecentros que não possuem o modelo cliente/servidor. Esta versão não deve ser instalada em máquinas do projeto PROINFO.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Jocimar

• Expert
« Responder #16 Online: Setembro 25, 2014, 02:28:31 pm »
É isto mesmo Alexandre,

Valeu pela dica!

Em jul/2004 quando mudei para linux foi em definitivo. Porém, meus primeiros passos no linux foi em mar/1999, por conta, e só em mar/2004 fiz os cursos na Elaborata, finalizando os cursos em 2005. Na época fiz todos os cursos disponíveis por eles, e solicitei outros cursos mais específicos, como configuração de vpn, e outros.

A minha filha (13 anos) utilizada windows com jogos, mas com o foco de seguir graduação no ramo de desenvolvimento de jogos (história, tema, não sei o nome correto), mas ela vem pesquisando empresas  dos EUA e brasileiras nesta área. Na verdade a menininha é muito rápida. Ensinei como pesquisar no google, ler sem preguiça e achar o que é de seu interesse, e funcionou. Já está fazendo até ajustes no firewall do windows, ajustes específicos nos jogos, incluindo uso na minha rede local, já que tenho além do meu, outros 3 equipamentos. Serve e muito de laboratório para ela.

Neste momento estou remanejando máquinas por aqui, então a máquina atual dela após ficar disponível vou fazer conforme indicado para ela começar a estudar / usar os recursos comentados.

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #17 Online: Setembro 25, 2014, 03:04:44 pm »
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?