Autor Tópico: ScriptCase V8 - Bugs  (Lida 20780 vezes)

mrcgomes

• Intermediário
    • Email
Re:ScriptCase V8 - Bugs
« Responder #15 Online: Julho 29, 2014, 09:25:13 pm »
Todas as aplicações geradas pela V8 ao acessar via dispositivo móvel ele pede por um diretório:
O sistema exige que exista o diretório "scriptcase/prod".
Já tentaram acessar via dispositivo móvel?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #16 Online: Julho 29, 2014, 11:53:36 pm »
Desde a introdução da versão 6 nós convivemos com barras de scrolling  duplas, triplas, quádruplas no Internet Explorer.
Pois a app Menu tem a propriedade "Barra de Rolagem" em configurações apenas para enfeite. Esta propriedade parou de funcionar no Internet explorer.
Abri um tópico em 03/04/2012 http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,4780.msg19715.html#msg19715
E até hoje continuamos com este "bug legado".
Continuo a dizer: se na loja virtual de exemplo do scriptcase é um saco ficar rolando as diversas barras para ver os produtos. Imagine o que um cliente nosso irá pensar?
Veja printscreen:

Internet explorer

Firefox

--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Carlos Valente

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #17 Online: Julho 30, 2014, 08:36:41 am »
Não sei se chega a ser um BUG, mas quando vou criar uma nova conexão (dentro do ambiente Linux), abaixo dos parâmetros da conexão aparece uma tarja dizendo:

"A extensão php_mysql.dll no php.ini deve estar habilitado.
No Arquivo PHP.INI procure pela DLL php_mysql.dll e remova o ";" (ponto e vírgula) para habilitar o modulo MySQL no PHP"
.

Carlos Valente

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #18 Online: Julho 30, 2014, 08:41:48 am »
Ola Willian,

Eu sei que é um aviso, o problema é que estou dentro do ambiente Linux (não existe DLL por lá) e segundo que a extensão php_mysql está habilitada.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #19 Online: Julho 30, 2014, 09:30:33 am »
O Instalador automático da versão 8 para linux utilizado no debian 7 não instalou as libs para acesso a banco de dados(arquivos .so)

weber

• Expert
    • Email
« Responder #20 Online: Julho 30, 2014, 09:34:25 am »
Não consigo nem criar um projeto de teste quando clico em avançar a tela de idiomas fica vazia ...

maikonvr

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #21 Online: Julho 30, 2014, 03:03:51 pm »
Boa tarde tive um problema com alguns formulários que simplesmente não carregavam o tema e ficavam com fundo transparente e sem os botões do formulário, tive que corrigir manualmente, em todos os onApplicationInit dos formulários que estavam com problema tive que colocar o sc_set_theme() para corrigir, vou postar as imagens do antes e depois...

Depois

maikonvr

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #22 Online: Julho 30, 2014, 03:10:20 pm »
Outro bug que deu na troca da versão 7 pra 8 foi que quando eu tenho um formulário com campos de duplo select ele da erro antes de acessar o formulário e aparece isso ...

Parse error: syntax error, unexpected '<' in C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase8\app\Meu_Projeto\app_form_definir_ordem\app_form_definir_ordem_form0.php on line 893

Consegui arrumar tirando as tags PHP dessas linhas dentro do formulário no meu servidor, o problema é que sempre que compilar o formulário terei que ir lá tirar essas tags dessas linhas.

mrcgomes

• Intermediário
    • Email
« Responder #23 Online: Julho 30, 2014, 03:16:08 pm »
Alguém já criou um novo formulário e passou por isso?

Eu criei um novo formulário na V8 de um projeto migrado e ao digitar números ou textos, o sistema simplesmente duplica a digitação.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #24 Online: Julho 30, 2014, 06:02:36 pm »
Todas as telas de consulta que migrei da versão 7 para a 8 não estão obedecendo o tamanho definido de 80% da tela, no SC 7 funciona, no 8 não

Agostinho

Leandro Coelho

• Iniciante
  • **
    • Imprime Informática
    • Email
« Responder #25 Online: Julho 31, 2014, 08:40:34 am »
mrcgomes
Eu vi isto acontecer em um teste que fiz acessando do celular, na tela de usuario e senha, estava duplicando os caracteres, eu estava usando o safari no iphone, mudei para o chrome e ai deu certo.
Leandro Coelho
Imprime Informática

mrcgomes

• Intermediário
    • Email
« Responder #26 Online: Julho 31, 2014, 08:46:50 am »
Leandro
Mesmo no Chrome ocorre este problema. Eu acredito que seja "bug" da ferramenta.
Vão lançar uma release hoje para corrigir vários bugs, espero que este esteja também, pois não consigo fazer nada novo.

Stanley Jones

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #27 Online: Julho 31, 2014, 09:01:23 am »
Bom dia

Gostaria de reportar dois bugs graves

1 - Formulários que contem campos do tipo duplo select não abrem. Apresenta o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected '<' in C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase8\app\mcm_supremo\app_form_definir_ordem\app_form_definir_ordem_form0.php on line 893

2 - Ao clicar no botão Atualizar de formulários que contém campos do tipo select manual, esses campos simplesmente desaparecem do
formulário.

Stanley Jones

lufeam

• Novato
  • *
« Responder #28 Online: Julho 31, 2014, 02:32:25 pm »
Na aplicação Calendário ao clicar no evento não abre mais o detalhe .. é assim mesmo no SC8 ou é bug??

arrobablank

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #29 Online: Julho 31, 2014, 03:29:14 pm »
Não sei se é bug, mas não consegui converter da V7 p/ V8.
No log do apache aparece o seguinte:

[Thu Jul 31 15:21:21 2014] [error] [client 192.168.0.xxx] PHP Fatal error:  Incompatible file format:  The encoded file has format major ID 4, whereas the Loader expects 5 in /var/www/scriptca/sc/devel/lib/php/database.inc.php on line 0, referer: http://ScriptV8/sc/devel/conversor_v7_v8/conversor.php

Ou seja, no servidor do V7 eu tinha PHP 5.3 e o zend do server V8 (PHP 5.4) não consegue "desencodar" o arquivo em questão.

Alguém passou por ai?! Alguma sugestão?!..