Autor Tópico: [RESOLVIDO] - Como unir aplicações em uma unica página?  (Lida 7406 vezes)

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re: Como unir aplicações em uma unica página?
« Responder #15 Online: Julho 27, 2009, 12:04:24 pm »
entre colchetes: [PARAMETRO].

Acho que sim, no evento onchange do select eu passo o valor a uma variável que será passada pela url do iframe para o grid que no Lookup de Edição eu irei usar o parametro na clásula WHERE do SQL né isso?
so sei que tentei testar assim, mas acho que tou fazendo algo errado ao passar os valores por parametro que o Lookup para de funcionar, acho que o valor não ta chegando nele... no Where tou colocando assim (WHERE variável = parametro) é assim precisa de '' ou {}.

E o iframe no segundo plano? não entendeu o que eu quis dizer não?

And_

• Novato
  • *
« Responder #16 Online: Julho 28, 2009, 11:30:41 am »
No evento onChange do select eu coloquei para quando selecionado um determinado valor ele setar uma variável com um determidado valor ($p = 11111), no iframe eu á passo por parametro (URL?parametro=p), e no grid eu recebo (WHERE codigo = [parametro]).
Testei de várias formas, o efeito que realmente eu espero so acontece quando eu coloco o código direto no SQL (WHERE material = '11111') eu colocando no iframe o código em vez do p, ele da erro quando coloco com aspas e quando coloco sem aspas ele não da o resultado que eu quero, ou seja ele não mostra nem os materiais com o codigo escolhido e nem os outros.
E do onChange para o iframe eu acredito que não estão se enchergando.
OBS: coloquei a variável p em Atributos.

Tem como me ajudar nisso?

Haroldo

• Expert
« Responder #17 Online: Julho 28, 2009, 02:10:14 pm »
Eu não confio em criar atributos pelo SC, não sei como está hoje, mas em verssões passadas, desde a vs3, não funcionava direito, pois aoatribuir valor num evento, a mesma não tinha o valor eu outro evento.

Eu uso um um campo criado manualmente de forma escondida, ou uma variável global.

de um echo nessa variável antes do iframe, e na aplicação que é chamada na oninit de o echo na variavel novamente para ver se seusvalores correspondem.

And_

• Novato
  • *
« Responder #18 Online: Julho 30, 2009, 10:51:16 am »
Opa, a dica do echo foi bastante útil valeu, consegui passar um valor do formulário para o grid através de uma variável de sessão que criei,
porem não resolvi o problema ainda, pois a variável na cláusula WHERE do GRID não ta surtindo efeito... quando coloco (WHERE COD = '111111') funciona certinho, agora quando eu coloco a variável em vez do número (WHERE COD = 'param') não funciona, ja atentei várias combinações de {},[],(),'', mas não deu certo...
No onInit eu fiz ($param = $_SESSION['p'];) dei um echo no param e ta pegando certinho...

Quero saber também como eu dou um refresh no grid quando eu escolher uma opção no select, tem alguma função já pronta pra isso?

Obrigado!

Haroldo

• Expert
« Responder #19 Online: Julho 30, 2009, 11:20:15 am »
tem que ser assim--> (WHERE COD = [param])
e na oninit: [param] = $_SESSION['p'];)

Opa, a dica do echo foi bastante útil valeu, consegui passar um valor do formulário para o grid através de uma variável de sessão que criei,
porem não resolvi o problema ainda, pois a variável na cláusula WHERE do GRID não ta surtindo efeito... quando coloco (WHERE COD = '111111') funciona certinho, agora quando eu coloco a variável em vez do número (WHERE COD = 'param') não funciona, ja atentei várias combinações de {},[],(),'', mas não deu certo...
No onInit eu fiz ($param = $_SESSION['p'];) dei um echo no param e ta pegando certinho...

Quero saber também como eu dou um refresh no grid quando eu escolher uma opção no select, tem alguma função já pronta pra isso?

Obrigado!

And_

• Novato
  • *
« Responder #20 Online: Agosto 03, 2009, 10:01:24 am »
Consegui fazer!

Assim não pegou, pois ele não deixa fazer isso ([param] = $_SESSION['p']).

eu fiz colocando o SESSION direto no sql assim(WHERE COD = '".$_SESSION['p']."') o problema foi praticamente de sintaxe... as aspas e tal...

Valeu pela força... Agora vou cuidar da "aparencia" do frame pois ta com aquele aspecto que falei, segundo plano e tal...

Haroldo

• Expert
« Responder #21 Online: Agosto 03, 2009, 10:06:44 am »
Ah, te garanto que funciona sim.
Você colocou o ponto e virgula nofinal do comando?

Consegui fazer!

Assim não pegou, pois ele não deixa fazer isso ([param] = $_SESSION['p']).

eu fiz colocando o SESSION direto no sql assim(WHERE COD = '".$_SESSION['p']."') o problema foi praticamente de sintaxe... as aspas e tal...

Valeu pela força... Agora vou cuidar da "aparencia" do frame pois ta com aquele aspecto que falei, segundo plano e tal...

And_

• Novato
  • *
« Responder #22 Online: Agosto 03, 2009, 11:51:26 am »
Coloquei sim... da o seguinte erro "Falta definição das seguintes variáveis globais: param;" e quando eu rodo apenas o grid ele abre um textbox pedindo o valor da variável param.

Haroldo

• Expert
« Responder #23 Online: Agosto 03, 2009, 11:54:11 am »
é por que não esta sendo passado como get ou post o valor dessa variável, tem que possuir o mesmo nome, ao cria-la na url.

Coloquei sim... da o seguinte erro "Falta definição das seguintes variáveis globais: param;" e quando eu rodo apenas o grid ele abre um textbox pedindo o valor da variável param.

And_

• Novato
  • *
« Responder #24 Online: Agosto 03, 2009, 12:01:33 pm »
quando fala a url é o do iframe? eu não estou passando nenhum parametro pelo Iframe não. Pois não consigui passar o valor da variável do select para a variável param no Iframe. Entendeu?

Haroldo

• Expert
« Responder #25 Online: Agosto 03, 2009, 12:21:08 pm »
sim, isso mesmo. o parametro passado ali deve ter o mesmo nome da variável global.

And_

• Novato
  • *
« Responder #26 Online: Agosto 04, 2009, 08:36:38 am »
Entendi o que tu queres dizer... Fazendo dessa forma acredito eu, que não á necessidade d'eu usar uma SESSION, nem preciso de nada no oninit do grid, so se for possível fazer isso (param = $_SESSION['p']) no Iframe, tentei e não consegui colocar variável de Sessão no Iframe.

Pois estou atribuindo um valor a uma variável ('p' por exemplo) no onchange do select, aí queria passá-la por parâmetro pelo Iframe aí fiz isso (url?param = p) mas aqui no Iframe ela ja não tinha valor nenhum... aí tentei usar em vez de p, $_SESSION['p'], mas não pude fazer (param = $_SESSION['p']) aí em vez de passar algo por parâmetro eu coloquei logo no onChange do select o $_SESSION['p'] e usei essa variável de sessão no WHERE do SQL e funcionou como queria, não sei se isso pode gerar algum problema futuros, mas...

Haroldo

• Expert
« Responder #27 Online: Agosto 04, 2009, 09:40:12 am »
se está funcionando,muito bem deixa assim, mas é interessante conhecer o conceito get/post para ve rque funciona bem também, e as váriaveis são só usadas na aplicação, não ficando disponíveis em sessão.

Entendi o que tu queres dizer... Fazendo dessa forma acredito eu, que não á necessidade d'eu usar uma SESSION, nem preciso de nada no oninit do grid, so se for possível fazer isso (param = $_SESSION['p']) no Iframe, tentei e não consegui colocar variável de Sessão no Iframe.

Pois estou atribuindo um valor a uma variável ('p' por exemplo) no onchange do select, aí queria passá-la por parâmetro pelo Iframe aí fiz isso (url?param = p) mas aqui no Iframe ela ja não tinha valor nenhum... aí tentei usar em vez de p, $_SESSION['p'], mas não pude fazer (param = $_SESSION['p']) aí em vez de passar algo por parâmetro eu coloquei logo no onChange do select o $_SESSION['p'] e usei essa variável de sessão no WHERE do SQL e funcionou como queria, não sei se isso pode gerar algum problema futuros, mas...

And_

• Novato
  • *
« Responder #28 Online: Agosto 04, 2009, 10:12:17 am »
Isso, com certeza, vou da uma estudada...

Valeu!

ZooSP

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #29 Online: Maio 14, 2010, 12:38:56 pm »
Galera, vou usar este mesmo tópico pois minha dúvida é semelhante...

Tenho um sistema de chamados e a tela que estou tentando montar é a seguinte:

No topo aparece uma lista dos chamados abertos, abaixo em um iframe, deverá aparecer um formulário com uma série de informações a mais q deverá alimentar este chamado. Abaixo deste bloco, deveria vir outro formulário onde colocaria um GRID para que seja adicionado um histório, o que no caso é outra tabela....

Minha dúvida é como abrir esta consulta e fazer estas duas ligações de formulario tomando como campo chave o numero do chamado...

obrigado
Venha-nos Fazer uma Visita!!