Autor Tópico: Como melhorar o Mestre-Detalhe? Postem suas experiências  (Lida 3314 vezes)

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
Re:Como melhorar o Mestre-Detalhe? Postem suas experiências
« Responder #30 Online: Julho 18, 2014, 08:30:32 am »
Sim eu tenho isso funcionando quando se modifica o ultimo campo eu submeto a mesma sem problemas...

João COBOLEIRO

• Novato
  • *
  • Goiânia e Alemanha: fazendo doutorado em Teologia
    • Email
« Responder #31 Online: Julho 18, 2014, 04:17:26 pm »
Vi no forum o início de uma discussão sobre os botões em grid de aplicações mestre-detalhes. Os botões ficam no início da linha o que quebra a lógica de inclusão de itens no grid.
De programador para programador: seria interessante de imediato a Netmake criar uma opção que permita o desenvolvedor optar por colocar os botões no início ou no final da linha em um grid de detalhes.
Agora, gente, mudar os botões do início para o final da linha é uma "besteirinha" simples de se fazer que fico me perguntando por que a Netmake precisará "apanhar" com desenvolvedores a "demonizar" a ferramenta aqui no forum. Tão simples de se fazer que se eu tivesse acesso ao projeto SC, eu mesmo faria em poucos minutos. Vai aí a dica para a Netmake. Apesar dos meus 30 e poucos anos de experiência com desenvolvimento, não quero gastar tempo "fazendo na unha" algo que está no âmbito da ferramenta, que por sinal é excelente. O SC me surpreendeu e minha expressão de satisfação é extremamente sincera.

José Luciano Rocha

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #32 Online: Julho 18, 2014, 09:12:31 pm »
Olá a todos.
Alguém já utilizou ferramentas de terceiros para criar isso?
http://www.apphp.com/php-datagrid/index.php
http://www.phpgrid.org/demo-center/

Daria certo colocando isso em uma aplicação blank? O que acham?
José Luciano Rocha
www.rochaautomacao.com.br

Fbonline

• Intermediário
  • Softmus IT Solutions
    • Softmus It Solutions
    • Email
« Responder #33 Online: Julho 20, 2014, 07:53:02 pm »
Uma aplicação Blank você pode colocar oque quiser, já usei datatable em algumas aplicações onde preciso mostrar GRID de várias tabelas em uma mesma tela sem usar iframe.

Fbonline

• Intermediário
  • Softmus IT Solutions
    • Softmus It Solutions
    • Email
« Responder #34 Online: Julho 20, 2014, 07:53:57 pm »
Sim eu tenho isso funcionando quando se modifica o ultimo campo eu submeto a mesma sem problemas...

Olá Willian
Poderia explicar ou detalhar como fez?

Muito Obrigado

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #35 Online: Julho 20, 2014, 09:31:50 pm »
Pessoal,

Está ficando bem interessante esse tópico.

Obrigado Haroldo pelas dicas.

Alguém aqui já conseguiu ou ao menos tentou esconder o botão do lado esquerdo e fazer a linha ser gravada ao escapar do último campo da direta da linha?

Ainda me pergunto o porque do botão ficar do lado esquerdo.

Então, esconder os botoes não fiz , pois não tive a necessidade, nem trocar de lugar mas não vejo tao complicado essa parte...
O que sim fiz foi que ao modificar o ultimo campo grave a linha, abaixo a explicação....

1- No meu caso ao abrir o formulário ele já habilita uma linha em branco para o usuário diretamente carregar..
Em FORMULÁRIO - JAVASCRIPT selecione o Objeto "FORM" Evento "onLoad" y o inserir seguinte código.

Código: [Selecionar]
do_ajax_form_barras_add_new_line();
2- Criar um campo manual, Oculto no formulário chamado linha
No evento OnLoadRecord

{linha} = $sc_seq_vert;
3- Em Programação - Métodos Javascript , criar um método chamado guardar com um parâmetro chamado "linha".

/*Neste código estou verificando si a linha que estou manipulando vai ser uma Inserção ou uma Atualização*/
var obj = "#sc_ins_line_"+linha;
if($(obj).is(':visible')) { //Uso do Jquery para ver si o objeto visível e o botão incluir ou atualizar
    findPos(this);
nm_atualiza_line('incluir', linha);
return false;
}else{
    findPos(this);
nm_atualiza_line('alterar', linha);
return false;
}

4- Em Eventos Ajax Criar um evento onChange para o ultimo campo ou o campo que ao ser modificado sera submetido a linha

sc_ajax_javascript('guardar', array({linha}));
P.S: O que estou procurando a muito y tentando mais ainda sem sucesso , e que o focus esteja sempre na nova linha, si por ai alguém tiver essa Luz , faça ela Brilhar para mim por favor .rss

fsdantas

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #36 Online: Julho 22, 2014, 03:53:13 pm »
Se o modal abrisse fora do Iframe e no centro da tela seria muito bom, ficaria mais amigável e disfaçaria o mestre detalhes. Não sei.. talvez até dê para fazer isso na mão, mas isso deveria ser nativo do sc.

Caso utilizemos o modal temos que adaptar ele dentro do iframe e ainda aturar a barra de rolagem...

marco_machado

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #37 Online: Julho 30, 2014, 01:59:07 pm »
Saulo tudo bem?
Vi seu exemplo de master/detail.
Como vc controla o processo de incluir o cabeçalho do pedido e ele voltar alterando e liberar a área de itens do pedido?
Estou querando a cabeça com isso.
Estou trabalhando com a opção de manter o form aberto editando o registro que acabei de inserir. Esta opção está no menu navegação, certo?
Mas o cara sempre volta incluindo um novo. Não interessa a combinação de opções que eu faça. Diga-se de passagem, acho que já testei todas as opções.
Apesar das dificuldades do master/detail aqui apresentadas, este jeito o cliente ainda engole.
Mas não estou conseguindo fazer funcionar. Tem alguma coisa a mais para ser configurado?
Esta aplicação em estou trabalhando ainda esta no sc 5.2

Grato por qualquer ajuda
Abração à todos

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #38 Online: Julho 30, 2014, 08:29:08 pm »
Saulo tudo bem?
Vi seu exemplo de master/detail.
Como vc controla o processo de incluir o cabeçalho do pedido e ele voltar alterando e liberar a área de itens do pedido?
Estou querando a cabeça com isso.
Estou trabalhando com a opção de manter o form aberto editando o registro que acabei de inserir. Esta opção está no menu navegação, certo?
Mas o cara sempre volta incluindo um novo. Não interessa a combinação de opções que eu faça. Diga-se de passagem, acho que já testei todas as opções.
Apesar das dificuldades do master/detail aqui apresentadas, este jeito o cliente ainda engole.
Mas não estou conseguindo fazer funcionar. Tem alguma coisa a mais para ser configurado?
Esta aplicação em estou trabalhando ainda esta no sc 5.2

Grato por qualquer ajuda
Abração à todos

Bem não sei se foi assim mas eu acho que ele usou gatilhos no banco. Eu faço assim. No mestre crio um gatilho que ao inserir já manda pro detalhe ficar em modo de inclusão. Fica show!
F. A.
Analista de Sistemas

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #39 Online: Julho 31, 2014, 11:21:55 am »
MEstre detalhe pra esse tipos de situações eu uso sempre o Formulário multiplos registros.