Autor Tópico: Scriptcase 8 - Novidades  (Lida 4447 vezes)

weber

• Expert
    • Email
Re:Scriptcase 8 - Novidades
« Responder #30 Online: Julho 29, 2014, 06:49:45 pm »
Bom como eu havia comprado mais duas licenças eu tinha direito a upgrade e hoje instalei o v8
kkkkkk so rindo...
bonitão realmente chamaram o pessoal da avon, boticario e fizeram uma maquiagem legal mas ...
mas ...
mas ...
mas ...

não consigo nem criar um novo projeto, vai para o segundo passo "escolha o idioma" e o bicho trava.

Adesoft

• Avançado
    • Email
« Responder #31 Online: Julho 29, 2014, 08:20:34 pm »
Weber,
Sorte a sua que tem como testar, ainda não posso arriscar, pois se parar e o travar, minha produção para rsrsrsr.
Infelizmente a nossa sugestão de ter uma área de beta para testar não foi aprovada ainda.

Vamos ter que aguardar os Guerreiros como você para fazer uma avaliação rsrsr

Boa Sorte...

PS: Parece que já esta liberado a área de Bug para registrar todos novamente para a nova versão....
Abraços

Adeilson de Oliveira
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

weber

• Expert
    • Email
« Responder #32 Online: Julho 30, 2014, 09:07:14 am »
Adesoft, na verdade  eu tb nao tenho "orçamento" para ficar testando mas como haviamos comprado mais duas licenças do Sc 7 ano passado ainda tinhamos o direito de upgrade e foi o que eu fiz mas não iremos usar o sc8 ainda iremos manter o 7 pois nao tenho tempo de ficar ajustando a roda mas vou ficar bisbilhotando....

abcs

Jeová Soares

• Novato
  • *
    • Email
Re:Scriptcase 8 - Novidades - BUGS
« Responder #33 Online: Julho 31, 2014, 05:43:58 pm »
Vai aí 2 bugs sérios e vamos ver a resolução.

1º) Ao criar campos avulsos no Filtro da aplicação consulta o scriptcase 8 está modificando a SQL do contador de registros e adicionando na clásula where uma condição: and = <valor do campo avulso>.
Como o campo avulso não faz parte da SQL ele coloca campo nenhum é igual ao valor do campo avulso.

Erro ao acessar o banco de dados
Dynamic SQL Error SQL error code = -104 Token unknown - line 1, column 1277 =
select count(*) from (select distinct <campos retornados> from vw_relatensaio where ccp_tensao is not null and ( = 2014-07-25 and = 2014-07-25 ) ) nm_sel_esp

A visão está criando join em várias tabelas (2 delas são mestre/detalhe), porém não posso mostrar os campos da tabela detalhe pois o distinct deixaria de funcionar (repetindo registros). Assim criei os campos avulsos no filtro e adiciono eles na SQL através da macro sc_select_where. Neste exemplo ainda não havia utilizado a macro e adicionado eles à SQL pois estava criando a aplicação de novo para testar.

2º) Os PDF (aplicação Report PDF) estão distorcendo as fontes e não estão considerando os cabeçalhos após a 1ª página (imprime o cabeçalho e o detalhe por cima). Isso sem contar que todos os campos desceram 2 pontos em relação ao SC 7.
No visualizador de pdf mostra mensagem que falta instalar Suporte a Idiomas da Ásia Oriental e as letras estão distorcidas nas palavras.
Ao colocar a fonte em cada campo a distorção corrige.
Já os cabeçalhos não teve jeito. Da primeira página faz-se alguns ajustes e funciona, mas a partir da segunda página ele imprime o cabeçalho mas já começa a imprimir o corpo em cima.

Um dos relatórios é mais simples, então refiz parte dele pra ver se o problema não seria decorrente da importação, mas o problema persistiu.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #34 Online: Julho 31, 2014, 05:53:54 pm »
omax21 tem uma area somente para BUG da V8

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9142.0.html

flaviomorais

• Avançado
    • Email
« Responder #35 Online: Julho 31, 2014, 07:55:20 pm »
Também venho de muito tempo de Delphi, mas já fiz coisas em PHP na mão , Perl e C
ainda não cheguei na parte de relatórios, mas uma opção seria usar outros servidores de relatório integrado a aplicação

dellapiazza

• Intermediário
    • Email
« Responder #36 Online: Agosto 16, 2014, 12:00:01 pm »
Achei esses novos Esquemas da V8 com fontes e espaços entre os campos muito grandes (minha opinião), podemos continuar usando  Esquemas da V6 ou antigos, alterados por nós, sem perder performance ou algum prejuízo na V8?

Grato
André Della Piazza
SC 8.1 / Win Server 2008 R2 / SQL Server 2014 Express