Autor Tópico: Scriptcase 8 - Novidades  (Lida 4483 vezes)

Carlos Simão

• Iniciante
  • **
    • BRA Solutions
    • Email
Scriptcase 8 - Novidades
« Online: Julho 09, 2014, 11:00:11 am »
Pessoal

No dia 7 eu recebi um email do comercial com novidades da Versão 8.
Alguém mais recebeu? Não vi comentários.

http://www.scriptcase.com.br/v8_features/index.php

Jocimar

• Expert
Re:Scriptcase 8 - Novidades
« Responder #1 Online: Julho 09, 2014, 11:02:16 am »
Esperava ter recebido algum e-mail sobre correção dos bug's que relatei, porém recebi do marketing sobre nova versão.
Jocimar de Oliveira

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • RC Sistemas Soluções Informáticas
    • Email
« Responder #2 Online: Julho 09, 2014, 11:22:52 am »
Hoje teve um seminário on-line mostrando a nova versão, foi a primeira parte, na próxima 6a.feira tem mais.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
RC Sistemas Soluções Informáticas
www.rc-sistemas.com

Jailton

• Expert
« Responder #3 Online: Julho 09, 2014, 12:24:44 pm »
Tá quase lá, só faltou aproveitar esta rotina dos gráficos Drag & Drop para liberar para o desenvolvedor criar telas formulários,
com este recurso a gente pode arrastar os campos o objetos na tela onde tem que ficar, criar DIVS no formulário com isso
interligadas tipo os container com isso poderíamos criar telas tipo formato livre com qualquer conteúdo e objetos onde
quiséssemos colocar, e alterando um campo em uma DIV (container) os outros responderiam automaticamente a mudança.

Bom até o SC V20 acho que vai estar assim. hehehe
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Julho 09, 2014, 02:27:50 pm »
Concordo com você, Jailton.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Maurélio

• Avançado
  • O eterno Aprendiz.'.
    • Email
« Responder #5 Online: Julho 09, 2014, 03:42:17 pm »
No seminário de hoje comentei que não adiantava ter pressa no lançamento da nova versão e sim lançá-la somente quando estivesse madura e sem bugs, mas acho isto difícil.

O comercial deles precisa das novas versões para poderem vender mais upgrades e novas licenças. Vejam o crescimento que estamos tendo de novos usuários aqui no fórum.

Gostaria muito que os problemas que existem na 7.1 fossem corrigidos e não parassem de atualizá-lo, pois até que a 8 esteja funcional e confiável, para colocarmos em produção, vai demorar um bocado de tempo e não podemos queimar nosso filme com os nossos clientes.

Lembrem-se, a 7.00 teve 18 releases e a 7.1 já está no 21 e ainda falta muita coisa para arrumarem.

O que o Jailton comentou seria o melhor para o nosso desenvolvimento, mas pelo visto não é o caminho que eles estão seguindo, e nem sei se seguirão.

Vamos ver na sexta-feira como será a parte de relatórios que eles estão dizendo que fizeram grandes mudanças.

Até lá.
Marco Aurélio

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #6 Online: Julho 09, 2014, 03:50:58 pm »
Maurélio,

Pelo que entendi do seminário de hoje, a parte de relatórios ainda não virá com mudanças, o que mudou bastante e será objeto do seminário da 6a.feira é a parte de consultas e gráficos.

Eu tinha muita expectativa que esse lançamentos trouxesse novidades na parte dos relatórios pdf, acho que a parte mais deficiente da ferramenta, mas pelo visto isso só em releases futuros, infelizmente.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

Maurélio

• Avançado
  • O eterno Aprendiz.'.
    • Email
« Responder #7 Online: Julho 09, 2014, 03:59:19 pm »
Eu peguei o seminário já andando, mas tinha entendido, que mandei um chat para a Márcia sobre relatórios que isto seria mostrado na sexta.

É uma pena.

E é verdade, a parte de relatórios é a mais pobre da ferramenta.
Marco Aurélio

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #8 Online: Julho 09, 2014, 04:13:54 pm »
Pelo que entendi, vai ter um release futuro onde teremos o Relatório PDF com Drag & Drop, e até o final do ano uma nova ferramenta, outro produto, que será a solução final para a questão de relatórios do SC, quem viver verá. :)
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #9 Online: Julho 10, 2014, 08:25:56 am »
Definitivamente eu não entendo a dificuldade do pessoal em fazer relatório no Scriptcase, concordo que PDF Report é palhaçada, totalmente improdutivo mas o relatório formato livre nos dá total liberdade, é questão de conhecer html.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #10 Online: Julho 10, 2014, 08:59:04 am »
Discordo que report PDF eh improdutivo, é igual ao formato livre,  o trabalho que de tem para desenhar no formato livre eh o mesmo no Report PDF, a diferença eh a qualidade superior do PDF sobre o HTML.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #11 Online: Julho 10, 2014, 09:03:52 am »
Se a qualidade do pdf é superior é só colocar as consultas formato livre pra abrir direto em pdf, dá no mesmo!
Mas esse esquema de coordenadas pra mim não rola, prefiro escrever o html, uso um dreamweaver da vida e faço um relatório em menos de 10 minutos, pdf report eu demoro 2 horas, questão de gosto caro Mestre.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #12 Online: Julho 10, 2014, 09:18:42 am »
há distorção na qualidade quando se utiliza exportação.
Sim uma questão de gosto, Saulo, eu utilizo os dois jeitos, mas quando quero qualidade tenho preferência pelo report pdf, e como já possuo bibliotecas que facilitam o desenvolvimento, a produtividade se torna a mesma.

E uma observação,  no formato livre, quando você atribui um código html a um campo na onrecord (intenção de obter dinamicamente um resultado) a exportação não consegue enviar para o pdf, exemplo conforme um valor obtido no registro trocar uma imagem por outra, no Html é exibida mas no pdf exportado não.

Não estou defendendo nem um ou outro, apenas dando meu parecer menos negativo ao Report PDF.

Mas continua sendo de gosto.
« Última modificação: Julho 10, 2014, 09:27:41 am por Haroldo »

R.O.N.A.L.D.O

• Avançado
    • Email
« Responder #13 Online: Julho 10, 2014, 09:18:55 am »
Pra mim que sou novato no SC e programei mais de 10 anos somente em Delphi usando o ReportBuilder, é um parto fazer os relatórios que preciso no SC, também não gosto de ficar usando coordenadas, e não tenho a facilidade de usar outro recurso, tenho tentado estudar o FPDF mas ainda sofro bastante com isso e a minha produtividade é horrível, por isso depositava muitas esperanças em que a V8 viesse de cara com uma melhoria neste sentido, o que infelizmente não vai acontecer.
Ronaldo Cocuroci
Analista de Sistemas
www.rc-sistemas.com

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #14 Online: Julho 10, 2014, 10:50:14 am »
Uso o FPDF puro, é tudo questão de gosto e domínio. Não tenho mais problemas com relatórios.
F. A.
Analista de Sistemas