Autor Tópico: Variável Total do Resumo  (Lida 694 vezes)

Alexandre Luiz

• Iniciante
  • **
    • Email
Variável Total do Resumo
« Online: Junho 08, 2014, 06:42:00 pm »
Prezados,

Tenho 5 campos vendedor, regiao, vendas , meta e percentual .Este ultimo é a divisão de vendas / meta.
Criei uma quebra do campo regiao totalizando no grid e resumo  os campos metas , vendas e percentual.

Para calcular sub_total 'percentual' no grid com quebra utilizo no ongroupByall:
Código: [Selecionar]
{percentual_sum} = ({vendas_sum} / {meta_sum})*100;
Para calcular O total final 'percentual' no grid com quebra utilizo no regiao_ongroupBy:
Código: [Selecionar]
  {sum_regiao_percentual} = ({sum_regiao_vendas} / {sum_regiao_meta})*100;
Quando esta no Grid com quebras todos valores estão corretos campo, sub_total e Total_geral, porem quando clico em resumo o valor percentual está somando o percentual das regiões.

Peço auxílio dos colegas , para o nome da variável utilizada no total do resumo  ou forma de contornar este problema.

Uma maneira de contornar seria fazer o agrupamento no sql e não usar o resumo, porem quero utilizar os gráficos do resumo. sim posso criar também gráficos separados porem desta forma já descaracteriza a  utilidade da ferramenta de agilidade.

Obrigado.

Iolanio

• Novato
  • *
    • Email
Re:Variável Total do Resumo
« Responder #1 Online: Agosto 05, 2015, 09:37:03 pm »
Olá Alexandre, conseguiu uma solução para este problema?
Também estou passando pelo mesmo problema.
Tenho uma coluna de percentual onde eu calculo uma média, porém no final o tipo de soma tem que ser o mesmo conceito dos totais gerais.