Atualize hoje para o Scriptcase 9 e ganhe 35% de desconto! Atualize hoje para o Scriptcase 9 e ganhe 35% de desconto! COMPRAR AGORA!

Autor Tópico: Totalização com Sub-Consulta  (Lida 1069 vezes)

Grossildo

• Avançado
    • Email
Totalização com Sub-Consulta
« Online: Março 26, 2014, 10:39:38 am »
Totalização geral das subconsulta

atualmente a totalização é feita somente na subconsulta, como se fossem "sub-totais" de um grupo.

para relatórios com subconsulta, títulos na mesma linha, preciso totalizar os valores de todas as subconsultas

Exemplo:

|  *** SUBCONSULTA TÍTULOS NA MESMA LINHA ***
NOME                                QTD DOC       |          DATA       HISTÓRICO                         VALOR
===========================================================
JOAO DA SILVA                           2            01/01/2014     TESTE                                    50,00
                                                                  05/01/2014     TESTE 2                                 70,00
                                                                  TOTAL JOAO DA SILVA                            120,00
PEDRO DA SILVA                        1             09/01/2014    TESTE PEDRO                        90,00
                                                                  TOTAL PEDRO DASILVA                           90,00
ANTONIO CARLOS                      3             03/01/2014     AASFASFASS                       150,00
                                                                  05/01/2014     321321321321AS                  30,00 
                                                                  12/01/2014     TASEASFDFAS                     270,00
                                                                  TOTAL ANTONIO CARLOS                       450,00   
============================================================   
TOTAIS                                       6                                                                                 660,00

já revirei o forum e o sc para tentar aparecer o total, no caso o 660,00

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • InfinitusWeb Software de Gestãol/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Totalização com Sub-Consulta
« Responder #1 Online: Março 26, 2014, 10:53:02 am »
use quebra.

Grossildo

• Avançado
    • Email
« Responder #2 Online: Março 26, 2014, 04:45:32 pm »
use quebra.

eu já pensei nisso, mais tem uma coluna q tenho q totalizar onde seria uma quebra.
repare no exemplo no lado q tenho um só registro o qual não é subconsulta tenho q totalizar tb.
« Última modificação: Março 26, 2014, 04:47:23 pm por eloy »

Haroldo

• Expert
« Responder #3 Online: Março 26, 2014, 05:17:20 pm »
crie uma coluna em sua app consulta principal onde ela é o um select com sum da sub_consulta e habilita  total para essa coluna.

Grossildo

• Avançado
    • Email
« Responder #4 Online: Março 27, 2014, 09:06:39 am »
crie uma coluna em sua app consulta principal onde ela é o um select com sum da sub_consulta e habilita  total para essa coluna.

Obrigado pelas respostas Haroldo.

porém...
Sub-Consulta ou Quebra ?
Seu usar quebra, não posso totalizar valores constantes na quebra,
usando sub-consulta a mesma coisa...

então deixa ai como sugestão.

Haroldo

• Expert
« Responder #5 Online: Março 27, 2014, 09:08:43 am »
a sugestão foi para obter o total  das linhas detalhes da app detalhe (sub_consulta) na app master.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #6 Online: Abril 02, 2014, 04:54:38 pm »
Eu acho que há um erro de conceito aí.. eu faria uma consulta com join entre a tabela master e a filha, então trataria com quebras e teria o resultado (totalização) por grupo de quebras e total geral.

Haroldo

• Expert
« Responder #7 Online: Abril 02, 2014, 05:12:42 pm »
Sugeri a quebra logo de inicio, mas ele não quer assim.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #8 Online: Abril 02, 2014, 05:26:52 pm »
Sugeri a quebra logo de inicio, mas ele não quer assim.

Pois é... Mestre

Grossildo

• Avançado
    • Email
« Responder #9 Online: Abril 03, 2014, 04:22:37 pm »
Acho que assim fica mais claro.

PRIMEIRO RELATÓRIO

neste caso acima, alguém pode sugerir deixar marcado a propriedade "Não repetir valor" = sim, já pensei nisso, porém repararem que é bem comum repetir dados em outras linhas q fazem parte de  outros registros. Por exemplo o Frigorífico TUPÃ, temos várias cargas no mesmo dia, em q a carga com o ID 3669 a origem é de dois fornecedores diferentes e as outras de um fornecedor só.

NOVO RELATÓRIO COM SUB-CONSULTA:
« Última modificação: Abril 03, 2014, 04:34:43 pm por eloy »