Autor Tópico: Gerador de Relatórios  (Lida 1530 vezes)

paulomarcelo

• Expert
    • Email
Re:Gerador de Relatórios
« Responder #15 Online: Fevereiro 17, 2014, 08:26:29 am »
Haroldo, é como eu disse complexo deve ser mas impossível, acho que não. Vemos no mercado que a maioria das ferramentas RAD são desktop, o que facilita o desenvolvimento da ferramenta, porém isto não impediu a NetMake de seguir com o projeto do scriptcase na WEB, logo quem sabe ela não consegue também fazer isso.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #16 Online: Fevereiro 17, 2014, 08:33:00 am »
Fred,

A questão do Paulo eh ter um gerador visual : VIDE (Visual Interface Development Environment), para que o trabalho seja menor ao desenvolver além de ter um melhor acabamento, pois você visualiza enquanto constrói.

Eu estou desenvolvendo um gerador pdf, mas confesso, não sei se termino esse ano, pois eh um negócio complexo demais com uma gama de detalhes que parece ser infinito.

Haroldo

• Expert
« Responder #17 Online: Fevereiro 17, 2014, 08:34:49 am »
Se eu fosse investir num produto assim, meus preços de comercialização seriam outros.

Haroldo, é como eu disse complexo deve ser mas impossível, acho que não. Vemos no mercado que a maioria das ferramentas RAD são desktop, o que facilita o desenvolvimento da ferramenta, porém isto não impediu a NetMake de seguir com o projeto do scriptcase na WEB, logo quem sabe ela não consegue também fazer isso.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #18 Online: Fevereiro 17, 2014, 08:57:12 am »
Fred,

A questão do Paulo eh ter um gerador visual : VIDE (Visual Interface Development Environment), para que o trabalho seja menor ao desenvolver além de ter um melhor acabamento, pois você visualiza enquanto constrói.

Eu estou desenvolvendo um gerador pdf, mas confesso, não sei se termino esse ano, pois eh um negócio complexo demais com uma gama de detalhes que parece ser infinito.

Haroldo, você está desenvolvendo um modo de fazer mais visual é, com o FPDF?

Haroldo

• Expert
« Responder #19 Online: Fevereiro 17, 2014, 08:58:47 am »
Não eh visual.

Segue o mesmo padrão do SC, wizard,  mas eh dinâmico e em tempo de execução.

Os clientes de meus sistemas poderão desenvolver seus próprios relatórios.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #20 Online: Fevereiro 17, 2014, 09:01:23 am »
Muito bom, interessante. Mas não vai ser necessário codificar correto? Visto que é para seus clientes utilizarem.

Haroldo

• Expert
« Responder #21 Online: Fevereiro 17, 2014, 09:06:26 am »
Macros facilitarão alguns processos.

Um bom dicionário de dados também.

E quando for de complexabilidade o cliente contrata a consultoria. Haverá áreas para codificação própria sim, a nossa dúvida aqui eh decidir se o código será em php ou criaremos uma linguagem própria.

O projeto esta no papel 100% definido, falta a cara e coragem para colocar mãos a obra.

paulomarcelo

• Expert
    • Email
« Responder #22 Online: Fevereiro 17, 2014, 09:16:01 am »
Haroldo, O sistema da Rm Sistemas tem um gerador de relatórios que é como você disse dependendo da complexidade o cliente chama a consultoria. Lhe desejo boa sorte no projeto, sei de sua capacidade e experiência e acredito que se este projeto é sua intenção você vai conseguir. No caso da empresa vamos utilizando a solução do ireport, que vem nos atendendo muito bem desde 2009. Se precisar de um testador para a sua ferramenta me disponibilizo a testar e lhe enviar sugestões.

Haroldo

• Expert
« Responder #23 Online: Fevereiro 17, 2014, 09:35:39 am »
Paulo,

O maior problema eh obter recursos financeiros para investir no projeto, e minha área não anda muito boa, então quando sobra um tempinho agente vai lá de defini alguma coisa, mas dessa forma o projeto quase não anda.

Vamos ver como vai rolar esse ano os negócios, quem sabe consigo uma primeira versão até o final do ano.