Autor Tópico: [RESOLVIDO]Variavel Global - SESSION ,GET ou POST  (Lida 1499 vezes)

Alexandre Luiz

• Intermediário
    • Email
[RESOLVIDO]Variavel Global - SESSION ,GET ou POST
« Online: Janeiro 09, 2014, 04:41:07 pm »
Feliz Ano Novo                        Feliz Ano Novo                                   Feliz Ano Novo                                  Feliz Ano Novo.

Prezados boa tarde

Estou quase no final do meu 1º projeto com Scriptcase e estou muito satisfeito com a ferramenta, claro que há limitações, mas nada que um blank não resolva. O projeto tem 38 aplicações, e dessas fiz apenas duas perguntas, nem incomodei muito os colegas , rsrsrs

Mas neste final ( fechando as portas) percebi ou estou fazendo algo errado, mas os atributos SESSION ,GET ou POST não tem nenhum resultado aparente.
Na teoria se utilizo uma variável global de saída ou entrada tanto faz sem marcar nenhuma opção SESSION ,GET ou POST no  form1 .
Quando eu abro o Form2 e utilizo a mesma variável ela deveria vir em branco , acredito eu , ou não ?

Porque da minha pergunta, terei de limpar variável por variável global ?

De que forma os colegas utilizam para passar variável entre aplicações utilizando a ligação e que ela fique limpa após o form fechar sem limpar cada uma delas?

Abraços

« Última modificação: Janeiro 14, 2014, 09:31:16 am por Alexandre Luiz »

Jocimar

• Expert
Re:Variavel Global - SESSION ,GET ou POST
« Responder #1 Online: Janeiro 09, 2014, 05:46:40 pm »
Alexandre,

Em particular verifiquei o seguinte:
- Toda variável global deverá ser limpada, independente onde a mesma é criada (utilizo o onExecute da aplicação de menu)
- Se a variável global está como entrada por sessão, então a mesma é criada no destino, sem necessidade de iniciar antes (receber por post/get)
- Se a variável global já está criada e quero passar para outra aplicação, então recebo por SESSION que será utilizado o conteúdo atual, eu não utilizo conteúdo para passar para aplicação de destino.

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira

Alexandre Luiz

• Intermediário
    • Email
[RESOLVIDO] Variavel Global - SESSION ,GET ou POST
« Responder #2 Online: Janeiro 14, 2014, 09:30:56 am »
Bom dia!

Obrigado por compartilhar sua experiencia.

Abraço.

Alexandre,

Em particular verifiquei o seguinte:
- Toda variável global deverá ser limpada, independente onde a mesma é criada (utilizo o onExecute da aplicação de menu)
- Se a variável global está como entrada por sessão, então a mesma é criada no destino, sem necessidade de iniciar antes (receber por post/get)
- Se a variável global já está criada e quero passar para outra aplicação, então recebo por SESSION que será utilizado o conteúdo atual, eu não utilizo conteúdo para passar para aplicação de destino.

Att,

Jocimar