Autor Tópico: variaveis globais  (Lida 2098 vezes)

pessanha

• Expert
    • Email
variaveis globais
« Online: Setembro 24, 2013, 07:57:35 am »
Alguem esta tendo problemas para passar variaveis globais entre aplicações ?

Almeida

• Expert
    • Email
Re:variaveis globais
« Responder #1 Online: Setembro 24, 2013, 08:00:50 am »

Não. Quais tipos de problemas está tendo?

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

joeltonsilva

• Avançado
« Responder #2 Online: Setembro 24, 2013, 07:49:22 pm »

Eu tenho esta dificuldade, por exemplo quero pegar a variável global login e usá-la em uma aplicação, explicando melhor, quero que quando termne o login, a aplicação venha filtrada somente para aquele login, até vi alguém explicando esta situação no fórum, mas não consegui entender. Caso alguém possa ajudar-nos, ficaria muito grato, usar a variável global como parâmetro em outras aplicações considero fundamental, pena que não sei como usar, se alguém se prontifica a ajudar, favor dar um exemplo com código e explicando, pois sou buuurrrrrooooooooooooooo...rsrsr! Obrigado!

Almeida

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Setembro 24, 2013, 08:03:47 pm »
Quando quero utilizar uma variavel do login, considero a como variável de SESSAO.
No Controle-login marco ela como SAIDA e DESABILITO, GET E POST e habilito a SESSAO, nos formulários seguintes que uso a mesma, utilizo normal,
digitando [variavel_de_sessao], e marco a como ENTRADA e apenas SESSAO. Se estou usando errado não sei, só sei que funciona.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #4 Online: Outubro 02, 2013, 12:20:59 pm »
Quando quero utilizar uma variavel do login, considero a como variável de SESSAO.
No Controle-login marco ela como SAIDA e DESABILITO, GET E POST e habilito a SESSAO, nos formulários seguintes que uso a mesma, utilizo normal,
digitando [variavel_de_sessao], e marco a como ENTRADA e apenas SESSAO. Se estou usando errado não sei, só sei que funciona.

Eliezer sua versão é 7.01.0008 ou 7.01.0009 ?
Eliezer estou fazendo 100% dessa forma (sempre fiz assim), pra falar a verdade sempre funcionou desde a versão 6 que foi quando comecei a trabalhar com SC. Após a atualização 7.01.0008 esta dando problemas nas variáveis globais. Alguém pode testar as variáveis globais com essa versão? Se funciona, podem descrever como estão fazendo assim como o Eliezer fez? Estou com projetos parados por causa disso!
F. A.
Analista de Sistemas

Luiz Baião

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Novembro 28, 2013, 03:05:37 pm »
Pessoal também estou tendo problemas com variáveis globais na versão: 7.01.0010.
Pelo que conversei com o pessoal do suporte parece ser um problema desta versão, na versão anterior 6.9 funcionava normalmente.
Estou tentando atualizar para a última versão 7.1.011-53 ...

Alguém conseguiu alguma solução para o problema das variáveis globais?

prfontoura

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #6 Online: Dezembro 18, 2014, 09:25:25 am »
Estou com a versão 7.01.0021 e tendo problemas para definir variável global em aplicação tipo controle. No evento ajax onchange:

Tentei usar o  sc_set_global e não funcionou, usei também o que esta a seguir (algo que pesquisei no manual do PHP) mas não funcionou.
{
$v_reg_valido = 's';
global $v_reg_valido;
}

Muito obrigado se puderem me ajudar.

Willian Fernando

• Expert
  • .....
    • Email
« Responder #7 Online: Dezembro 18, 2014, 09:32:36 am »
Estou com a versão 7.01.0021 e tendo problemas para definir variável global em aplicação tipo controle. No evento ajax onchange:

Tentei usar o  sc_set_global e não funcionou, usei também o que esta a seguir (algo que pesquisei no manual do PHP) mas não funcionou.
{
$v_reg_valido = 's';
global $v_reg_valido;
}

Muito obrigado se puderem me ajudar.

Tente apenas assim

Código: [Selecionar]
  [v_reg_valido] = 's';