Autor Tópico: Filtro  (Lida 2914 vezes)

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Filtro
« Responder #15 Online: Setembro 18, 2013, 03:23:23 pm »
Sua colocação inicial foi que ao usar quick search o filtro era desconsiderado e taxou isso como Bug.

Agora esta apresetando outras considerações.

Jocimar

• Expert
« Responder #16 Online: Setembro 18, 2013, 03:29:46 pm »
Haroldo,

As considerações são do mesmo fundamento, ou seja, se estou dentro de uma aplicação que contém SQL, então este deve ser considerado dentro da mesma app, acredito, que nem preciso comentar isto, pois em nenhum momento falei que o Quick Search era em nova app, pois acaba ficando assim, cheio de mensagens.

Enviei o relato do BUG para netmake, pois preciso saber qual o motivo que dentro da mesma aplicação o SC se comporta diferente na complementação da cláusula WHERE, que foi o objeto inicial. Não citei em nenhum momento que o quick search era para abrir uma nova aplicação ou que teria criado algum link para abrir outra aplicação, foi mencionado que é numa aplicação de consulta, onde tenho parâmetros para filtro, SQL, Quick Search, e se o SC vai ter funcionamento diferente dentro de uma app, então que haja dentro das configurações do Quick Search algo para ser implementado / configurado pelo desenvolvedor, assim não haverá resultado "inesperado" dentro de uma app, que é o que está acontecendo, então entendo que se dentro de uma única app o SC comporta-se diferente, então entendo como BUG.

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #17 Online: Setembro 18, 2013, 05:05:13 pm »
Primeiro seria bom você definir o que é o SQL principal da aplicação para você, é o SQL da consulta propriamente dita ou é o SQL gerado pelo filtro (pois segundo você sua aplicação inicia pelo filtro)?

Jocimar

• Expert
« Responder #18 Online: Setembro 18, 2013, 05:09:32 pm »
Saulo,

Peço a gentileza de ver no meu primeiro post, o que está no SQL e o conteúdo que SC adicionou após passar pelo filtro.
SQL:
No Select não adicionei o campo bcmcod, porém após o filtro o Select recebeu este incremento do SC que está entre parênteses.

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #19 Online: Setembro 18, 2013, 06:33:49 pm »
Me desculpe não me atentei ao início do post, bem o campo bcmcod esta definido como um campo do filtro? Então ele deve mesmo aparecer dentro do SQL no debug, agora você quer que o quicksearch filtre a partir dos resultados resultado?

Sem chance a função dele não é essa, é apenas um atalho para o filtro, uma maneira de fazer uma busca mais genérica "rápida" como o próprio nome diz.

Acho que até hoje ninguém pensou em usar o quicksearch dessa forma, não que seja uma forma errada ou coisa assim, é até interessante, mas sinto muito em lhe informar, mas pelo pouco que conheço a NM, ela vai colocar isso entre as sugestões para uma nova versão.

Jocimar

• Expert
« Responder #20 Online: Setembro 19, 2013, 09:19:18 am »
Saulo,

Ao iniciar pelo filtro o SC concatena a clásula WHERE do SQL com os campos do filtro.
Ao inicial sem uso de filtro, e utilizar o Quick Search, o SC concatena na cláusula WHERE o campo do Quick Search (OK).
Está faltando: Ao iniciar pelo filtro do SC, e abrir a Grid e caso utilize o Quick Search, que seja concatenado além da Cláusula Where os campos do filtro + o Quick Search.

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira

Almeida

• Expert
    • Email
« Responder #21 Online: Setembro 19, 2013, 03:00:29 pm »
Saulo,

Ao iniciar pelo filtro o SC concatena a clásula WHERE do SQL com os campos do filtro.
Ao inicial sem uso de filtro, e utilizar o Quick Search, o SC concatena na cláusula WHERE o campo do Quick Search (OK).
Está faltando: Ao iniciar pelo filtro do SC, e abrir a Grid e caso utilize o Quick Search, que seja concatenado além da Cláusula Where os campos do filtro + o Quick Search.

Att,

Jocimar

Exatamente isso que haroldo sugerei no primeiro post, que a NM utilize uma opção para o desenvolvedor informar se quer matar o Filtro ou Não.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

Jocimar

• Expert
« Responder #22 Online: Setembro 19, 2013, 03:51:30 pm »
Almeida,

Eu entendi o que o Haroldo comentou, porém isto não existe e foi exatamente o que coloquei no início, então, se estou dentro desta app, deveria seguir o padrão, onde os campos do filtro são concatenados no SQL, e depois não é mais considerado, para que este BUG ocorra é só usar o Quick Search que o SC deixa de concatenar os campos do filtro, foi exatamente isto que coloquei no primeiro post.

Mas enfim, vamos aguardar esta correção no SC, assim como outras que relatei por aqui e foram corrigidas e nem sequer foram mencionadas nos tópicos de correções.

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira