Autor Tópico: [RESOLVIDO] Dados em ISO-8859-1 e página em UTF-8  (Lida 2662 vezes)

Endrigo

• Intermediário
    • Email
[RESOLVIDO] Dados em ISO-8859-1 e página em UTF-8
« Online: Setembro 14, 2013, 10:29:55 pm »
Olá pessoal.

Acabei de configurar um servidor VPS CentOS 64bits, tudo funcionando, formulários, consultas, relatórios de consultas em PDF, ReportPDF. E é onde ficará meu ScriptCase, porém estou com um grande problema, o Apache está configurado para UTF-8, meu projeto está todo em ISO-8859-1, meu banco de dados também ISO-8859-1, porém quando vou executar o projeto os caracteres especiais aparecem em outra codificação, se eu mudo o Apache para ISO-8859-1, o projeto funciona todo corretamente, porém o ScriptCase fica todo avacalhado, se eu seto nas propriedades do projeto para exibir em UTF-8 resolve em partes, pois as telas aparecem os caracteres corretos, porém os dados não.

Detalhe, enquanto funcionou no Windows o mesmo projeto juntamente com o ScriptCase, estava tudo certo, enquanto funcionou no Ubuntu 12.10 o mesmo projeto juntamente com o ScriptCase, também funcionou tudo corretamente, agora só por que passei para um CentOS é que está dando isso. Já reconfigurei o locale e o timezone do CentOS, só não mudei o Apache exatamente por conta que bagunçou o ScriptCase.

Seria o caso de ter que mudar a configuração do Apache antes de instalar o ScriptCase? Será que resolve?
« Última modificação: Setembro 16, 2013, 07:49:56 pm por Bernhard »
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020
CentOS 6 64bits + ScriptCase 8.00.0041 + PostgreSQL 9.3

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
Re:Dados em ISO-8859-1 e página em UTF-8
« Responder #1 Online: Setembro 15, 2013, 12:04:15 am »

Endrigo

• Intermediário
    • Email
Re:Dados em ISO-8859-1 e página em UTF-8
« Responder #2 Online: Setembro 15, 2013, 01:20:03 pm »
Galera se você cria um banco com charset UTF-8 e alimenta ele e depois precisa trocar simplesmente trocar o charset no banco não vai acertar os dados contidos nele é preciso extrair os dados criar um banco com charset desejado e importar os dados novamente.

Outra coisa no apache tem uma configuração que se chama AddDefaultCharset UTF-8 esse cara sempre manda o UTF-8 como codificação padrão para qualquer página, isso causa problemas então vá no conf.ini do seu apache e comente esta linha:

#AddDefaultCharset UTF-8

Reinicie o apache e pronto, alguns problemas de charset podem ser resolvidos somente com isso.

Sua dica resolveu o meu problema. Parabéns e vlw Saulo.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020
CentOS 6 64bits + ScriptCase 8.00.0041 + PostgreSQL 9.3