Autor Tópico: Instalação do Scriptcase 7.1 no Windows 8  (Lida 2444 vezes)

alinecrsouza

• Novato
  • *
    • Email
Instalação do Scriptcase 7.1 no Windows 8
« Online: Agosto 29, 2013, 06:04:57 pm »
Olá! Não estou conseguindo acessar o Scriptcase. Fiz a instalação automática do Sriptcase para Windows, a única coisa que editei na instalação foi colocar o meu e-mail nas configurações do Apache, mais nada.

Quando acesso o endereço http://127.0.0.1:97/scriptcase ele não abre, no endereço http://localhost:97/scriptcase também não. Consultei o guia de instalação e não encontrei a solução.

Que eu me lembre, não tenho nenhum  outro ambiente web instalado (como XAMP, Zend Server, etc...).

Alguém sabe o que tenho que fazer para ele funcionar?

Almeida

• Expert
    • Email
Re:Instalação do Scriptcase 7.1 no Windows 8
« Responder #1 Online: Agosto 29, 2013, 06:06:56 pm »
Verifica se tem um serviço do apache que SC cria, se não me engano chama-se apacheScriptcase7.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

alinecrsouza

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 29, 2013, 06:26:23 pm »
Sim, encontrei. Tentei iniciá-lo. Dá o seguinte erro: "O serviço ApacheScriptcase7 terminou com o seguinte erro específico de serviço:
Função incorreta. "
Em detalhes consta: "The Apache service named  reported the following error: >>> Wrapper C:\\Program cannot be accessed: (720002)O sistema n\xe3o pode encontrar o arquivo especificado. "

Talvez seja erro de permissão. Apesar que esta pasta C:\\Program nem existe... =/

Aguardo sugestões...
« Última modificação: Agosto 29, 2013, 06:40:57 pm por alinecrsouza »

Almeida

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 29, 2013, 06:46:20 pm »
Sim, encontrei. Tentei iniciá-lo. Dá o seguinte erro: "O serviço ApacheScriptcase7 terminou com o seguinte erro específico de serviço:
Função incorreta. "
Em detalhes consta: "The Apache service named  reported the following error: >>> Wrapper C:\\Program cannot be accessed: (720002)O sistema n\xe3o pode encontrar o arquivo especificado. "

Talvez seja erro de permissão. Apesar que esta pasta C:\\Program nem existe... =/

Aguardo sugestões...

Não sou muito bom com esse tipo de coisa, mais até alguém mais qualificado lhe responder, rsrs vamos tentar.
O caminho C\\Program é seu Arquivos de Programas, é porque o windows internamente trata em inglês,  tenta desinstalar o scriptcase e logo depois instala-lo com permissão de administrador, só clicar do lado direito do mouse e clicar em "Executar como Administrador".

Att.
Eliezer Almeida

alinecrsouza

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 29, 2013, 07:52:50 pm »
Não sou muito bom com esse tipo de coisa, mais até alguém mais qualificado lhe responder, rsrs vamos tentar.
O caminho C\\Program é seu Arquivos de Programas, é porque o windows internamente trata em inglês,  tenta desinstalar o scriptcase e logo depois instala-lo com permissão de administrador, só clicar do lado direito do mouse e clicar em "Executar como Administrador".

Desinstalei e instalei novamente como administrador e continua não funcionando. Na verdade são três erros que aparecem no log:

Identificação do Evento:7024
Descrição:
O serviço ApacheScriptcase7 terminou com o seguinte erro específico de serviço:
Função incorreta.

Identificação do Evento:3299
Descrição:
The Apache service named  reported the following error:
>>> Wrapper C:\\Program cannot be accessed: (720002)O sistema n\xe3o pode encontrar o arquivo especificado.

Identificação do Evento:3299
The Apache service named  reported the following error:
>>> AH00526: Syntax error on line 196 of C:/Program Files (x86)/NetMake/v7/components/apache/conf/httpd.conf:     .

Nas propriedades do Apache, na aba Logon, está marcado "Conta do Sistema Local", é isso mesmo, ou deveria colocar alguma conta e senha?
« Última modificação: Agosto 29, 2013, 07:57:49 pm por alinecrsouza »

Almeida

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 29, 2013, 08:24:50 pm »
Instalei o SC uma vez, no meu Windows Server 2008 e nunca mais rsrsr.
Não tenho ideia de como prosseguir, vamos esperar alguém mais expert lhe ajudar.

Boa Sorte!

Att.
Eliezer Almeida

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #6 Online: Agosto 29, 2013, 08:48:39 pm »
A NM da suporte gratuito a instalação do SC.

Eu particularmente prefiro uma instalação manual do apache, php, banco de dados.

alinecrsouza

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 29, 2013, 09:15:37 pm »
Instalei o SC uma vez, no meu Windows Server 2008 e nunca mais rsrsr.
Não tenho ideia de como prosseguir, vamos esperar alguém mais expert lhe ajudar.

Boa Sorte!

Obrigada pela ajuda!

alinecrsouza

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #8 Online: Agosto 29, 2013, 09:20:08 pm »
A NM da suporte gratuito a instalação do SC.

Eu particularmente prefiro uma instalação manual do apache, php, banco de dados.

Então, eu instalei no meu pc do trabalho e lá funcionou normal, aí resolvi comprar a licença pra usar em casa... ou seja, não é trial, já comprei tem uns meses, mas não consegui instalar ainda, logo que comprei eu instalei e já deu este erro, mas tava enrolada com a faculdade e agora que tive tempo de ver isso. Acontece que ao acessar o suporte informa que eu não tenho crédito, tenho que pagar pelo suporte... =/

Resolvi tentar uma ajuda por aqui... mas qualquer coisa tento no Fale Conosco, sei lá... =(

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #9 Online: Agosto 29, 2013, 09:27:22 pm »
Aline,

No site da NM vá em Suporte e Sou usuário Trial, obterá a ajuda que precisa.

erenha

• Intermediário
« Responder #10 Online: Agosto 30, 2013, 02:19:27 pm »
Bom...você instalou o sc7 como administrador ? Tem antivírus no pc e qual é ?
Rede Cloud1

Programa para guardar as informações da rede do cliente como nome da máquina, ip, mac address, dispositivo ( roteadores, balança, impressoras) usuários, senhas, numeração do cabo, número do patrimônio e etc.

Desenvolvido em scriptcase

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #11 Online: Agosto 30, 2013, 09:16:19 pm »
Boa noite,

Por gentileza entre em contato com nosso suporte. Devido a natureza do problema, caso seu suporte esteja inativo, o Sr. pode nos contatar como usuário Trial / Problema da Ferramenta.

att,
Bernhard Bernsmann