Autor Tópico: Cheio de Bug SC7  (Lida 2233 vezes)

danyx

• Novato
  • *
    • Email
Cheio de Bug SC7
« Online: Agosto 09, 2013, 09:30:11 pm »
Boa noite a todos,

Venho deixar minha indignação perante a netmake, nós pagamos uma ferramenta cara para agilizar o processo de desenvolvimento para os clientes. Depois da compra vc cria um projeto e a ferramenta cheia de bug. E outra, nós somos cobaia, pois eles antes de lançarem uma nova versão poderiam contratar uns testers, mas não, empurram pra gente de guela abaixo.

enviamos emails para o suporte eles não respondem, só respondem se vc pagar um suporte. Se não resolverem meu problema vou ter que procurar a justiça, só assim eles vão me responder, pois estou tendo muito problemas com os clientes.

Os bugs: PDF não gera, upload de arquivos não funciona, perda de sessões etc.

Fica meu desabafo.

Almeida

• Expert
    • Email
Re:Cheio de Bug SC7
« Responder #1 Online: Agosto 10, 2013, 11:41:35 am »
Boa noite a todos,

Venho deixar minha indignação perante a netmake, nós pagamos uma ferramenta cara para agilizar o processo de desenvolvimento para os clientes. Depois da compra vc cria um projeto e a ferramenta cheia de bug. E outra, nós somos cobaia, pois eles antes de lançarem uma nova versão poderiam contratar uns testers, mas não, empurram pra gente de guela abaixo.

enviamos emails para o suporte eles não respondem, só respondem se vc pagar um suporte. Se não resolverem meu problema vou ter que procurar a justiça, só assim eles vão me responder, pois estou tendo muito problemas com os clientes.

Os bugs: PDF não gera, upload de arquivos não funciona, perda de sessões etc.

Fica meu desabafo.

Sua indignação não é exagerada.
A nm lançou a versão 7.0 com alguns bugs e sem aviso que a macro sc_set_global seria descontinuada.
Ae lança a versão 7.1 coloca alguns recursinho que na verdade nenhum me interessa e enche de bug o sistema.

Como você citou, "Somos cobaias". Mas não adianta, após ter comprado é ter paciência.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #2 Online: Agosto 10, 2013, 05:03:23 pm »
Boa tarde,

Vou repassar seu desabafo para a nossa equipe.

Agradeço seu feedback,
Bernhard Bernsmann

Endrigo

• Intermediário
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 11, 2013, 12:12:00 am »
Pelo visto é melhor eu esperar a NetMake corrigir os problemas para investir na ferramenta.
Lamentável, mas estou confiante, e torço para que os problemas sejam resolvidos, pois parece ser uma excelente ferramenta.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020
CentOS 6 64bits + ScriptCase 8.00.0041 + PostgreSQL 9.3

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #4 Online: Agosto 14, 2013, 12:48:48 am »
Boa noite Danyx,

Nossa equipe de bugs vem trabalhando para corrigir os problemas desta nova versão. Pedimos que o Sr. mantenha seu SC atualizado e que nos informe sobre quaisquer bugs que esteja enfrentando. Seja por aqui pelo forum, ou pelo nosso canal direto: bugs@netmake.com.br

att,
Bernhard Bernsmann

fcardillo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 14, 2013, 01:25:42 am »

Eu também estou bem descontente com o sistema, os tutoriais são bem superficiais e cheios de erros (pra dizer a verdade são bem ruinzinhos) tipo receitinha de bolo e não mostram as configurações mais avançadas.

Eu comprei a ferramente para facilitar o trabalho e na verdade etou tendo mais problemas que facilidades.

e me arrependo de ter pago o suporte, só depois fui perceber que paguei o suporte modo "Se vira", só faltou ser suporte pelo Correio.

fcardillo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #6 Online: Agosto 14, 2013, 01:26:51 am »
DETALHE: Tentei desistir da Compra no segundo ou terceiro dia e nem me responderam...

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 14, 2013, 02:43:39 pm »
Calma pessoal! Realmente estamos enfrentando bugs no sistema, mas sempre foi assim, mas a NM mesmo com demora resolveu! O SC da versão 5 para 7 teve sim uma evolução considerável! Bugs sempre vão existir em qualquer sistema. Não tenho o que reclamar (a não ser dos bugs atuais "PDF, UPLODS, ETC") do sistema, mas sei que é só questão de tempo. Ainda não teve nada que eu quisesse fazer no SC que ele me limitasse a fazer.

OBS: Só gostaria (não só eu, mas acredito que todos), que a Netmaker antes de lançar qualquer versão faça um laboratório (equipe) de testes.  Indiretamente acabamos trabalhando (de graça) pra NM indicando Bugs. O nosso prejuízo esta com nossos clientes onde começam a reclamar de problemas que não podemos resolver (Já que é nativo da ferramenta). Quem se prejudica mais são os clientes da NM (nós) e nossos clientes.

Favor, quando forem lançar a nova versão, lancem 100% testado. Nem que passe 2 ou mais anos pra isso! Sabemos que vocês resolvem os Bugs, mas isso nos maltrata muito com relação a nossos clientes. Muitos aqui são pequenos, e qualquer deslize quebra a empresa por completo. Continuarei sim com a ferramenta e pretendo atualizar meu suporte.
F. A.
Analista de Sistemas

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #8 Online: Agosto 14, 2013, 03:15:50 pm »
Faço minhas as palavras do Fred. Todo e qualquer framework tem seus bugs e problemas em lançamento de versões. Concordo igualmente que uma nova versão precisa ser EXAUSTIVAMENTE testada para não acontecer o que acontece sempre que tem uma nova versão.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Jocimar

• Expert
« Responder #9 Online: Agosto 14, 2013, 03:19:26 pm »
OK.

Esta versão que está sendo testada aqui, é também lançada no exterior, ou é só no Brasil ?

Att,

Jocimar
Jocimar de Oliveira

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #10 Online: Agosto 15, 2013, 01:15:56 am »
@fcardillo, Só para lhe direcionar, o Sr. pode tratar a questão do cancelamento da compra diretamente com nossa equipe de vendas (seja diretamente com a Netmake ou com a empresa que tenhas efetuado a compra).

@jocimar, As versões sempre saem simultaneamente para todos os países.

@todos, Agradeço a todos o feedback. Levarei esta consideração de que o SC deve ser "mais testado", mesmo que para tal efeito, seja necessário um maior prazo até o lançamento.

Obrigado!
« Última modificação: Agosto 15, 2013, 01:19:18 am por Bernhard »

jorgepopel

• Expert
    • iCentro Tecnologia e Sistemas
    • Email
« Responder #11 Online: Setembro 04, 2013, 05:39:08 pm »
Apesar de ultimamente ter encontrado algumas dificuldades com o SC (na verdade grandes problemas que, como o FredKeyster falou, podem quebrar os pequenos, e eu me incluo nesse grupo), não pretendo abandonar o SC.

O que me deixa P da vida é que o suporte da Netmake não se pronuncia a respeito de nossas solicitações. Você abre um ticket e a única coisa que recebe é um email enviado automaticamente. Aqui no fórum poucos, como o Bernhard, tem o bom senso de ao menos dizer alo parecido com: "seu problema está sendo estudado, nos dê algum tempo para a solução".
Com certeza, se o atendimento a nossos clientes fosse como o que recebemos da Netmake, quebraríamos na emenda e não só os pequenos.....

Endrigo

• Intermediário
    • Email
« Responder #12 Online: Setembro 04, 2013, 10:06:22 pm »
Olha, vou falar uma coisa para vocês, concordo com todos, principalmente com relação as reclamações feitas, mas vejo que se procurarmos aprendermos mais sobre PHP, HTML e JavaScript, podemos resolver muitos senão vários dos problemas citados. Não estou isentando a NetMake com relação a ferramenta, ela sim, tem que nos dar satisfação, através principalmente do fórum, onde se encontra grande parte senão dizer toda a comunidade que utiliza o ScriptCase. Venho de uma ferramenta que não me dava a possibilidade de trabalho como o ScriptCase, onde eu posso trabalhar o PHP, HTML e JavaScript diretamente, eu ficava preso e refém da ferramenta (Maker da Softwell).

Lembrem-se, não estou isentando a NetMake da responsabilidade dela, só estou dizendo que com o ScriptCase estou tendo muito mais maneiras de resolver os problemas de meus clientes do que a ferramenta que usava anteriormente.

A NetMake tinha que aproveitar esse fórum e mostrar a cara, se dedicar a ouvir mais do que tem ouvido (lido). E dar a oportunidade de sugerirmos alterações que realmente serão lançadas nos próximos releases. Não somente alterações, mas correções emergentes da ferramenta.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020
CentOS 6 64bits + ScriptCase 8.00.0041 + PostgreSQL 9.3

fhonline

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #13 Online: Setembro 26, 2013, 10:05:27 am »
Nossa sofri muito com o sc7.... uso desde a v5 e depois de tudo redondo, lançam versao nova ai desmonta coisa que estava pronta... e por ai vai... eu me cansei!