Autor Tópico: Acesso somente aos próprios registros.  (Lida 1530 vezes)

fcardillo

• Novato
  • *
    • Email
Acesso somente aos próprios registros.
« Online: Agosto 03, 2013, 05:14:27 pm »
Boa Tarde Pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema e usando o módulo de segurança do Scriptcase 7.1, em algumas aplicações do meu projeto preciso que alguns usuários tenham acesso somente aos seus próprios registros.

Ex: Calendario usuário pode enxergar registro de todos os usuários porém só excluir ou editar os seus próprios registros.

ou então

Em um aplicação o usuário de uma determinada empresa só pode ver registros daquela empresa e desses registros só pode ver e editar os seus próprios registros.

Não consegui encontrar nada sobre isso aqui no Fórum ou no suporte, alguma idéia.

abraços

Fabio
« Última modificação: Agosto 03, 2013, 05:19:48 pm por fcardillo »

Almeida

• Expert
    • Email
Re:Acesso somente aos próprios registros.
« Responder #1 Online: Agosto 03, 2013, 06:38:08 pm »
A segurança do SC pelo que sei não tem esse controle, tem apenas o controle de APLICAÇÕES para usuários.
Terá que fazer isso manual.
Eu particularmente quando quero fazer esse tipo de controle, gravo no banco o usuário que cadastrou o registro e trato isso no onLoad da aplicação.
Se precisar fazer um where no sql limitando os registros que aparecerá para cada usuário é so  gravar o ID do usuário que está logado em uma variavel global, depois fazer o where usando a variavel global.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 03, 2013, 07:58:40 pm »
Como o Almeida disse o SC te dá o módulo de segurança mas esse tipo de tratamento é preciso que seja feito manualmente visto que as possibilidades são inúmeras e as necessidades são diversas. Então você teria que fazer um tratamento no select das aplicações que precisa filtrar os registros, ou seja, requer um certo conhecimento de query´s sql pra tratar as informações.

fcardillo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 14, 2013, 01:21:45 am »
Valeu pela ajuda pessoal,

O ScriptCase guarda essa informação do ID do usuário em alguma variável Global ?

abraços

Fabio

Almeida

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 14, 2013, 08:53:07 am »
Não lembro se a seguraça do scriptcase já cria essa variável global, pois eu apenas peguei o modelo dela e fiz a minha própria.
Mas para você fazer uma variavel global com o id do usuário é facil.

Só ir no login e antes de redirecionar a APP cria algo tipo assim:

[global_idusuario] = iddesejado.

e Nas configurações->variaveis globais defina a mesma como apenas SESSION e SAIDA.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

joeltonsilva

• Avançado
« Responder #5 Online: Setembro 20, 2013, 12:38:13 pm »
A segurança do SC pelo que sei não tem esse controle, tem apenas o controle de APLICAÇÕES para usuários.
Terá que fazer isso manual.
Eu particularmente quando quero fazer esse tipo de controle, gravo no banco o usuário que cadastrou o registro e trato isso no onLoad da aplicação.
Se precisar fazer um where no sql limitando os registros que aparecerá para cada usuário é so  gravar o ID do usuário que está logado em uma variavel global, depois fazer o where usando a variavel global.

Poderia me dar uma ajuda, sou novo... teria como deixar um "exemplo do tratamento que você falou que faz no onLoad"...

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #6 Online: Setembro 20, 2013, 01:15:47 pm »
Não acredito que consiga editar e deletar registros do usuário logado e visualizar demais registros em aplicação do tipo Calendário.

O Login gerado pelo modulo de segurança guarda em global o próprio login já.