Autor Tópico: Versão 7.1 - E agora? - RESOLVIDO  (Lida 4139 vezes)

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
Versão 7.1 - E agora? - RESOLVIDO
« Online: Julho 31, 2013, 12:01:52 am »
Pessoal,

Baixei a Versão 7.1, re-gerei todas as aplicações de um projeto e agora aparece o ERRO abaixo, para toda as apps.

Conexão para banco de dados não suportado por esta aplicação, contate o administrador do sistema. Conexão:

Preciso de uma solução urgente, urgentíssima....
« Última modificação: Julho 31, 2013, 06:21:55 pm por Yuri Esteves »
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

erenha

• Intermediário
Re:Versão 7.1 - E agora?
« Responder #1 Online: Julho 31, 2013, 12:17:22 am »
Pessoal,

Baixei a Versão 7.1, re-gerei todas as aplicações de um projeto e agora aparece o ERRO abaixo, para toda as apps.

Conexão para banco de dados não suportado por esta aplicação, contate o administrador do sistema. Conexão:

Preciso de uma solução urgente, urgentíssima....

Vixi, volta o backup Jovito...
Rede Cloud1

Programa para guardar as informações da rede do cliente como nome da máquina, ip, mac address, dispositivo ( roteadores, balança, impressoras) usuários, senhas, numeração do cabo, número do patrimônio e etc.

Desenvolvido em scriptcase

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #2 Online: Julho 31, 2013, 06:14:01 am »
Atenção!
Problema detectado! :(

Será que conseguem ajustar em menos de uma semana?
F. A.
Analista de Sistemas

agabarbosa

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #3 Online: Julho 31, 2013, 07:46:23 am »
E agora o que eu faço pois o meu scriptcase está com o mesmo problema???? Como fazer para voltar para a atualização anterior??? Não sei como proceder... Urgente!!!!
André/DF

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #4 Online: Julho 31, 2013, 08:00:12 am »
agabarbosa, faça um backup de cada projeto! Baixe a versão 7.0, desinstale a 7.1 e instale novamente a versão 7.0! Importe seus projetos e pronto.
F. A.
Analista de Sistemas

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #5 Online: Julho 31, 2013, 08:45:18 am »
Não aconselho ninguém fazer nada até a NM se pronunciar... não é possível que os caras não tenham visto isso.... O processo de backup e restore é traumático, e quem garante que não existam outros problemas que sejam transportados para o backup. o mais aconselhável agora é não fazer absolutamente nada até a NM dizer alguma coisa - não deve demorar não, por que os caras lá devem ter atestado de doido, mas não são irresponsáveis não.

Vamos aguardar mais um pouco.

Abraço a todos
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #6 Online: Julho 31, 2013, 09:07:23 am »
Jovito, você baixou e instalou o 7.1 ou apenas fez um Update?
Eu fiz o Update e meus projetos estão funcionando.
F. A.
Analista de Sistemas

alcvieira

• Novato
  • *
« Responder #7 Online: Julho 31, 2013, 09:20:41 am »
Qual banco de dados você utiliza?
Estou com o mesmo problema.
Liguei na netmake e já falei que tem vários clientes com o mesmo problema.
Vamos aguardar.

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #8 Online: Julho 31, 2013, 09:23:31 am »
Estou com o mesmo problema, acabei de atualizar o SC e o meu projeto mais novo feito do zero na versão 7 deu esse problema abaixo

Como resolve?!
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com
Sites / Sistemas / Servidores-Redes

alcvieira

• Novato
  • *
« Responder #9 Online: Julho 31, 2013, 09:32:46 am »
Pessoal, verifiquei que se apenas gerar a aplicação (sem clicar em executar e sim em gerar) funciona.
Agora temos que testar se ao publicar o problema continua ou não. Aconselho a fazer uma pub de teste e verificar.

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #10 Online: Julho 31, 2013, 09:40:39 am »
Fred,

Abri o SC normalmente ontem à noite, por volta da meia noite e surgiu a velha mensagem informando que havia atualização... pois bem, nem verifiquei se era a versão 7.1... fui fazendo a atualização. Uso o SC há um bom tempo e sempre fiz isso - NUNCA TINHA PASSADO POR UM PROBLEMA DESTA NATUREZA! Sempre que existem mudanças de versão a gente se prepara de outra forma, o que não foi o caso - achei que deveria ser uma correção de bugs.

Vamos em frente... baixei a versão e foi feito o re-load automático, nesse momento via a logo da V7.1, continuei acessando e vi que a página tinha sofrido algumas alterações, vi que estava ligeiramente mais rápida - até aí tudo bem. Fui no site do SC e vi as novas alterações e, sinceramente, não me surpreendi com nenhuma delas - o que esperamos da NM em relação ao SC não é isso que eles ficam publicando como nova versão.  Então abri o meu projeto, atualizei a minha barra de ferramentas (novo recurso que é interessante, mas não vai nem volta pro cliente final - o que eu busco sempre são melhorias para o cliente final) e fiz uma Edição Expressa com atualização de todas as apps para atualizar a conexão... esse procedimento foi feito apenas para forçar a geração de novo código fonte para as apps, faço isso constantemente... a seguir gerei todas as aplicações do meu projeto (que ia colocar em produção hoje 31/07 - tudo testado com aproximadamente 3 meses de maturação) e surgiu um problema numa aplicação que geraria um gráfico... analisei o erro e não vi nada que pudesse ser feito (sabe cego no meio de tiroteio? Eu, com relação a esse erro) então fui entrar no sistema e apareceu o erro....

Fui ver se tinha feito algo de errado na atualização e fiz um novo update via administração do SC e surgiram +2 aplicações - Ótimo! achei que os caras tinha esquecido de apertar o parafuso da grampôpla e já tinham corrigido.... mas nada! a bronca continuou e eu entrei em desespero...

O mais prudente neste momento é não fazer nada.

Sabe o carro quando quebra a correia dentada no meio do trânsito? Pois é,o mais sensato é você descer no meio do engarrafamento e empurrá-lo bem devagarzinho - mesmo que a torcida do Flamengo esteja atrás de você lhe pressionando - ficar tentando ligá-lo só vai piorar a situação.

É isso aí....

Abraço a todos.
« Última modificação: Julho 31, 2013, 09:46:16 am por jovitomelo »
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

gustavolobato

• Iniciante
  • **
  • www.GPSolucoes.com
    • GPSoluções TIC
    • Email
« Responder #11 Online: Julho 31, 2013, 09:43:28 am »
Alguem ja conseguiu falar com a Netmake pra saber a previsão de correção? estamos com alguns trabalhos precisando ir ao AR e não conseguimos por conta desse bug da atualização 7.1
Gustavo Lobato
GPSoluções TIC
www.gpsolucoes.com
Sites / Sistemas / Servidores-Redes

clifortravaini

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #12 Online: Julho 31, 2013, 09:50:22 am »
Liguei no suporte da Netmake e relatei o problema, disseram para aguardar (sem prazo), somente que me retornariam um email quando estivesse corrigido o problema.  Para quem quiser entrar em contato (81) 4062-9210.

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #13 Online: Julho 31, 2013, 09:53:56 am »
John Lenon (NM) ligou pra mim há poucos instantes, me perguntou o que tinha acontecido, me disse que eles não tinha visto nenhum problema desse tipo nos testes que eles fizeram antes da publicação desta versão e que ainda hoje apresentariam uma solução...

Eu acho (achômetro apenas) que a bronca é no processo de conexão... é como se o SC não carregasse a string da conexão... se vocês observarem o erro verá que no final tem "... contate o administrador do sistema. Conexão: " os dois pontos depois da palavra Conexão indica que seria mostrado ali o nome da conexão e nada a ver com relação ao DB, como a mensagem sugere. Sei lá, vai ver eu tou pirando....

Abraço a todos.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #14 Online: Julho 31, 2013, 09:58:16 am »
A pergunta agora é: Alguém está conseguindo utilizar normalmente? Se está... foi via update automático ou instalação completa - do zero?
Jovito Melo
Maceió - Alagoas