Autor Tópico: Prob. na Ligaçao de captura em campo auto-increment  (Lida 2637 vezes)

Alekiz

• Visitante
Prob. na Ligaçao de captura em campo auto-increment
« Online: Agosto 14, 2008, 11:55:03 am »
Olá,
Nao sou muito experiente no ScriptCase, porem estou desenvolvendo um sistema financeiro.
No caso defini um formulario, onde possui um campo de código que esta definido como auto-increment no Banco (SQL Server).
Defini ele como auto-incremento automatico no SC.
Porem quando eu defino uma ligaçao de captura desse campo com uma consulta que criei, o botao para clicar, no formulario, para abrir a consulta do código, nao está aparecendo.
Precido mudar alguma definicao do campo para que o botao de captura apareça? eu fiz uns outros formularios de captura, funcionou certinho, mas todos em campos que nao sao auto-increment.
Existe alguma diferença nessa situaçao para que eu possa consultar esse codigo?

Obrigado

Rodrigo Lins

• Global Moderator
  • Expert
    • Overalt I.T
Re: Prob. na Ligaçao de captura em campo auto-increment
« Responder #1 Online: Agosto 14, 2008, 10:37:16 pm »
Olá,

Quando defini-se um campo no ScriptCase como sendo "Auto-Incremento", tanto manual como automático, ele fica com algumas particularidades.

No momento da inclusão do registro, este campo é inibido, porque não vai ser necessário o usuário digitar quem irá incrementar será o banco de dados (automático) ou o scriptcase (manual).

No momento da alteração do registro, o campo é exibido como "readonly" não é possível alterar.

Então, como o campo está definido desta forma não irá aparecer a ligação de captura de forma alguma, e de qualquer forma não tem sentido utilizar a captura para um campo que é auto-incremento...

Atenciosamente,

Rodrigo Lins.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re: Prob. na Ligaçao de captura em campo auto-increment
« Responder #2 Online: Agosto 19, 2008, 05:32:28 pm »
Existe algumas confusões aí:
O Campo código faz parte da tabela principal? se faz, não é possivel criar ou funcional criar um uma ligação de captura com disse o Rodrigo da Netmake.
Se você quer fazer uma consulta, trazer os registros conforme o valor do campo codigo, crie um filtro e faça uma ligação do tipo iframe ao formulário.
Se for um consulta com ligação de aplicação, refaça a ligação novamente.
Se for um campo quenão seja chave na tabela principal e este seja cheva numa tabela relacionada, aí sim vc pode fazer uma ligação no campo por captura ligandoa uma consulta.

Olá,
Nao sou muito experiente no ScriptCase, porem estou desenvolvendo um sistema financeiro.
No caso defini um formulario, onde possui um campo de código que esta definido como auto-increment no Banco (SQL Server).
Defini ele como auto-incremento automatico no SC.
Porem quando eu defino uma ligaçao de captura desse campo com uma consulta que criei, o botao para clicar, no formulario, para abrir a consulta do código, nao está aparecendo.
Precido mudar alguma definicao do campo para que o botao de captura apareça? eu fiz uns outros formularios de captura, funcionou certinho, mas todos em campos que nao sao auto-increment.
Existe alguma diferença nessa situaçao para que eu possa consultar esse codigo?

Obrigado