Autor Tópico: Evento em campo label  (Lida 2119 vezes)

Lucimar Magalhães

• Iniciante
  • **
Evento em campo label
« Online: Junho 26, 2008, 12:18:21 pm »
Olá,
não sei se não estou sabendo fazer, ou se é um bug mesmo, na dúvida dei um crédito ao SC e postei fora da seção BUGS.

Criei um campo label num formulário e marquei "Usar para recarga = Sim", transformando o texto em um link.
Eu gostaria que, ao clicar nesse link, fosse executado um método xyz();
Porém não funciona... já tentei no evento OnClick e OnFocus e nada.
E o método está correto, pois executo ele no OnDelete do formulário e funciona corretamente.

Idéias?

Obrigado.

beto

• Visitante
Re: Evento em campo label
« Responder #1 Online: Junho 29, 2008, 04:10:25 pm »
{link} = "<a href=# onclick=\"javascript:alert('Disparado evento ao clique do mouse!');\">Nome do Link</a>";
dessa forma cria-se um link que é executado ao clique do mouse, mas vc pode trocar para qualquer outro evento javascript

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #2 Online: Junho 29, 2008, 07:26:54 pm »
Isso não executa um método php.

{link} = "<a href=# onclick=\"javascript:alert('Disparado evento ao clique do mouse!');\">Nome do Link</a>";
dessa forma cria-se um link que é executado ao clique do mouse, mas vc pode trocar para qualquer outro evento javascript

beto

• Visitante
« Responder #3 Online: Junho 30, 2008, 08:09:40 am »
Mas a idéia não é criar um link para executar uma ação?

Lucimar Magalhães

• Iniciante
  • **
« Responder #4 Online: Junho 30, 2008, 12:04:45 pm »
Sim Roberto a idéia é criar um link p/ executar uma ação, porém o Harold está correto... é um método PHP que preciso executar... nada JavaScript.

Mas, resolvi de outro jeito:
Criei uma aplicação de controle, coloquei o método que precisava dentro do OnInit seguido por um sc_redir, que volta a aplicação de início.

Uma coisa muito interessante que usei também, que até então eu não sabia é, a partir de um frame filho, atualizar outro frame filho, ou seja, imaginem um formulário Master com 2 formulários Detalhe... ao alterar o formulário detalhe 1 eu precisava recarregar o formulário detalhe 2. Via javascript é assim:
Código: [Selecionar]
echo "<script>parent.frames['nmsc_iframe_liga_os_estoque_form'].location.replace(parent.frames['nmsc_iframe_liga_os_estoque_form'].location.href);</script>";
Onde, 'nmsc_iframe_liga_os_estoque_form' é o nome do frame onde se encontra meu formulário detalhe 2.
Funcionou pra mim.
Abraço