Autor Tópico: Adaptar um banco de dados existente a novas alterações de estrutura  (Lida 867 vezes)

Grou

• Novato
  • *
Olá...

Alguém sabe como se faz para adaptar um banco de dados no cliente já existente a uma nova estrutura de dados gerada por uma manutenção nova?
Exemplo o cliente solicitou mudanças nos tamanhos dos campos, eliminar alguns e adicionar outros, criar novas tabelas, etc...

O SC gera ou  tem alguma ferramenta que adapta o banco de dados antigo ao modelo novo automaticamente?
No nosso caso temos o MYSQL v5.2.

Obrigado.

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
Re:Adaptar um banco de dados existente a novas alterações de estrutura
« Responder #1 Online: Abril 26, 2013, 11:49:06 pm »
Pelo pouco que sei o SC gera as aplicações e você apenas substitui pelas antigas! Já a questão do banco de dados, a estrutura é atualizada manualmente! Ainda não fui na prática, pois falta poucos dias para que eu possa publicar o meu primeiro projeto. Mas acredito que seja assim!
F. A.
Analista de Sistemas

Grou

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: Abril 30, 2013, 05:25:05 pm »
Olá Caroline...

O Tópico que você mencionou é legal só que o controle é manual.

Queria saber se o SC não gerencia isso e gerasse as instruções sql prontas para serem executadas com todas as alterações.
A ideia é não controlar manualmente essa parte. Porque sempre fica sujeito a falhas e fica necessário documentar todas as alterações de uma equipe.

Pelo jeito o SC não faz isso.

Caroline

• Iniciante
  • **
« Responder #4 Online: Abril 30, 2013, 05:33:00 pm »
Não faz automático.
Plugins Scriptcase:
Gerador de etiquetas: http://infinitusweb.net.br/pluginsc/6/etiquetaspdf/