Autor Tópico: Aplicação MOBILE  (Lida 3750 vezes)

amatriz

• Novato
  • *
    • Email
Aplicação MOBILE
« Online: Abril 02, 2013, 05:47:20 pm »
Boa tarde Amigos!

O SC tem alguma solução nativa para mobile?

Bernhard

• Administrator
  • Expert
Re:Aplicação MOBILE
« Responder #1 Online: Abril 02, 2013, 10:17:55 pm »
Boa noite,

A aplicação de menu do SC conta com um design responsivo para mobile, que é acessível pelo próprio browser do dispositivo.

att,
Bernhard Bernsmann

Jailton

• Expert
« Responder #2 Online: Abril 02, 2013, 11:42:27 pm »
Um amigo meu que tem o SC 7 fez o teste usando o menu em um celular Android e disse que ficou muito bom.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Fbonline

• Intermediário
  • Softmus IT Solutions
    • Softmus It Solutions
    • Email
« Responder #3 Online: Abril 08, 2013, 11:01:52 am »
Para o menu fica muito bom sim,porém falta isso para os forms , estou tentando usar o bootstrap com o scriptcase para ver como fica.
Vale a pena conferir o bootstrap

Grespon

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #4 Online: Abril 11, 2013, 04:28:26 pm »
Qual a utilidade de ter um menu responsivo se o resto das aplicações não funcionam bem em mobile?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #5 Online: Abril 11, 2013, 05:54:05 pm »
Qual a utilidade de ter um menu responsivo se o resto das aplicações não funcionam bem em mobile?
Essa pergunta é boa pro pessoal da NM responder, porque eu também me fiz a mesma pergunta!!

Jailton

• Expert
« Responder #6 Online: Abril 11, 2013, 07:06:10 pm »
Essa pergunta é boa pro pessoal da NM responder, porque eu também me fiz a mesma pergunta!!

Essa reposta é facil.

"Pra vcs ficarem cobrando o resto da aplicação e ela sair só na V8" heehhe

Já estamos entrando em maio e o pessoal já tá na prancheta planejando a 8.

« Última modificação: Abril 11, 2013, 11:09:38 pm por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Fbonline

• Intermediário
  • Softmus IT Solutions
    • Softmus It Solutions
    • Email
« Responder #7 Online: Abril 12, 2013, 12:49:04 am »
Também me fiz a mesma pergunta.
Por isso to tentando usar bootstrap nos views dos forms, a vantagem é que fica já no padrão responsivo.

Abraços e ficaremos no aguardo.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #8 Online: Abril 12, 2013, 11:01:03 am »
Mas fala melhor aí desse bootstrap, como usa esse cara?

Grespon

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #9 Online: Abril 15, 2013, 11:51:27 am »
FBonline,
algum sucesso tentando incorporar o bootstrap ??
Dicas ?

amatriz

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #10 Online: Abril 20, 2013, 03:15:08 pm »
Obrigado amigos pelos comentários!

Sobre o bootstrap, gostaria também de adicionar a função em conjunto com o SC ;;; principalmente por questões de botões .

O Botão do SC é horrendo ..

Os clientes a cada dia estão mais exigentes , se nós entregar um big sistema mas com um visual antigo , o cliente nem te paga!

Bom, adicionei outras perguntas ai no fórum , quem puder colaborar ... Breve pretendo colaborar tb

Fbonline

• Intermediário
  • Softmus IT Solutions
    • Softmus It Solutions
    • Email
« Responder #11 Online: Abril 25, 2013, 12:38:51 am »
Olá Pessoal,
Sobre o BootStrap é o seguinte,
A equipe do Twitter criou o Bootstrap, que é uma espécie de framework que te fornece várias maneiras de personalização gráfica pronta para facilitar na criação do front-end. Unindo o CSS ao Javascript além de ajudar muito no desenvolvimento, a aparência fica profissional.
Existe um fork brasileiro da globo.com http://globocom.github.io/bootstrap/ pra quem não entende inglês esse fork ajuda muito.
Eu basicamente coloco o bootstrap no diretório da minha app e substitui externamente os css´s padrao usado pelo scriptcase.
Estou tentando usar algo mais personalizado doque o front end do scriptcase, estou usando o scriptcase mais para o backend e tentando melhorar o visual do front end, com outras ferramentas.
Creio que a Netmake deve pensar em algo para mobile logo logo , inclusive já mandei para eles um feedback das ferramentas que venho usando para iphone e android estilo scriptcase.
Outra coisa que seria muito show é o scriptcase ter algo mais simples para criar telas de cadastro como uma área de trabalho do tipo arrastar e soltar componentes na tela para facilitar a criação das telas personalizadas, até mesmo relatórios.
Bom é isso, assim que eu finalizar meu projeto usando bootstrap responsivo coloco aqui para vocês testarem no celular.

Abraço
« Última modificação: Abril 25, 2013, 12:41:56 am por Fbonline »

amatriz

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #12 Online: Abril 25, 2013, 07:28:02 am »
Bom dia,

não tive como dedicar 100% de meu tempo para trabalhar com o SC7 , mas adicionei a um formulário teste o caminho da css bootstrap. bastante coisa ele aceita , mas outras não , exemplo o botão, não consegui fazer!

Não ficou perfeito o que fiz, mas já é um caminho!

FBONLINE ,  tem como você me falar o que e como você integrou o bootstrap? Pois acredito que é fundamental melhorar o visual das aplicações!

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #13 Online: Abril 25, 2013, 05:16:16 pm »
Para quem ainda está procurando resposta para visual mais elaborada na camada de aplicação, vale a pena olhar o jQuery UI. Tem praticamente tudo que uma interface precisa. Existem vários temas em css já prontos e personalizar um css com seu estilo é fácil.

Para mobile, se não esqueci o nome tem o Codica que já tem praticamente todos os elementos da camada de aplicação também.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

amatriz

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #14 Online: Abril 25, 2013, 05:40:11 pm »
Valeu Cleyton pela dica.

estou testando umas dicas que o FRED também passou ... breve vou estar postando umas dicas tb