Autor Tópico: Simular evento on_click  (Lida 4190 vezes)

henrique.pp

• Visitante
Simular evento on_click
« Online: Abril 16, 2008, 05:26:50 pm »
Boa Tarde a todos !!!

Estamos trabalhando na construção de um ERP usando scriptcase e temos encontrado diversos desafios, alguns contornamos mas outros tem se tornado um grande problema.
Por acaso alguem sabe como eu simulo o evento on_click de um botão ou de um campo,  da mesma forma que fazemos em delphi e outras linguagens. Outra coisa seria como fariamos para forçar um refresh no formulário pai ou no proprio filho.

Abraços

Henrique Cunha

renatorfr

• Novato
  • *
Re: Simular evento on_click
« Responder #1 Online: Abril 17, 2008, 08:35:45 am »
Bom dia, para responder com mais precisão eu precisaria de maiores detalhes, como, versão do scriptcase, tipo de aplicação (consulta, formulário, etc.) e se é botão ou campo de formulário. De uma maneira geral, quando você cria um botão novo ele já vem com o método on_click criado, basta você colocar o código que você quer, isso se for botão php. Nos campos de formulario você pode ter os eventos ajax, você tem que criá-los de acordo com o campo e evento que você quer, ou os eventos relativos ao banco de dados, before_insert, after_insert, before_update, after_update, before_delete e after_delete. Espero ter ajudado.

henrique.pp

• Visitante
« Responder #2 Online: Abril 17, 2008, 09:21:18 am »
Obrigado pelo interesse...

Na verdade preciso de alguma forma de partir de ou formulário filho, atualizar o valor em um formulário pai. ( tipo nota fiscal e itens da nota )

Detalhe eu criei o filho carregando em um campo label vazio do pai, conforme abaixo:

{lbl_filho} = "<iframe src='../fin_f022_pag_receb_x_duplicata/fin_f022_pag_receb_x_duplicata.php' name='iframe' frameborder='0' height='300px' width='790px'></iframe>";

Em outras linguagens a gente consegue atualizar um campo de outro formulario da seguinte forma
"nomedoformulario.nomedocampo = valor"

Te tiver alguma forma de fazer algo parecido em algum evento ( on-after inserte, delete, update)

Estou aberto a toda ou qualquer sujestão

renatorfr

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: Abril 17, 2008, 11:55:48 am »
Esse campo que você quer atualizar é armazenado em banco? Se for, você pode usar os métodos after_insert, after_update ou after_delete no filho para atualizar o valor no banco, em seguida execute o comando:
echo "<script>parent.nm_recarga_form();</script>";
Se o campo que você que atualizar não for armazenado em banco, provavelmente o valor dele vai ter que ser passado por variável global, basta definir o novo valor da variável global e executar o mesmo comando acim para atualizar o formulário pai.

Vou ser sincero, nunca usei este comando, eu o vi em uma apostila do curso de scriptcase que o outro desenvolvedor aqui da empresa fez, portanto, se ele funcionar ou não, por favor poste o resultado para que outras pessoas saibam.

henrique.pp

• Visitante
« Responder #4 Online: Abril 18, 2008, 10:29:40 am »
Bom Dia Amigos !!!

Este comando com "echo" não está funcionando, no release atual gera uma caixa "cinza" na tela e não executa nada.
Entrei em contato com a NetMake e me informaram que no final da proxima semana, sairá o próximo release que resolverá isto.

Por enquanto vou aguardar... mas qq outra solução será bem vinda.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #5 Online: Abril 21, 2008, 01:55:13 pm »
nos informe sua versão do Scriptcase.

marcelo.goncalves

• Visitante
« Responder #6 Online: Abril 22, 2008, 11:10:16 am »
Assista o video de exemplo:
Criando um Formulário Master-Detail em Exemplos com Formulários
no link:
http://www.scriptcase.com.br/site/examples/examples.php?rand=01be9a7b5e9c81fb#
que lá ensina como atualizar campos no formulario Pai calculados pelo form filho (detalhe)

Evandro

• Visitante
« Responder #7 Online: Abril 24, 2008, 11:35:36 am »
Henrique

O comando echo contendo javascript não funciona porque provavelmente na configuração da aplicação está marcado para usar ajax. Eu tb tive muitos problemas com isso, mas segundo a Netmake, quando a aplicação usa ajax, se vc tentar usar javascript com comandos de saída do tipo echo ou print, apenas aparece a caixa Output e não é executado. Conversei com eles há umas 3 semanas e não disseram nada sobre correção disso.

Evandro R. D. Gabatel

henrique.pp

• Visitante
« Responder #8 Online: Maio 06, 2008, 11:03:14 am »
Amigos obrigado pelas tentativas de me ajudar, no entanto concluimos que o problema está no fato de ter reutilizado formulários desenvolvidos com abas na versão anterior do script case. Refiz o formuário e funcionou perfeitamente. Gratos a todos.

Henrique Cunha
henrique.pp@encalso.com.br

renan_andrade

• Visitante
« Responder #9 Online: Maio 07, 2008, 02:53:36 pm »
O que resolve este problema de maneira mais fácil é a macro sc_master_value(), se estiver na versão 4.

henrique.pp

• Visitante
« Responder #10 Online: Maio 09, 2008, 09:11:36 am »
Obrigado, quando refiz usei esta macro e deu certo... abraços !!!