Autor Tópico: Instalação ZERO mas tento gerar PDF e nada - Resolvido  (Lida 4241 vezes)

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
Re:Instalação ZERO mas tento gerar PDF e nada
« Responder #15 Online: Fevereiro 08, 2013, 07:05:53 am »
Todo lançameto de versão não dá para ir de cabeça.
Aprendi isto com o Haroldo.
Lá pela 7.0.016 penso em migrar de vez os projetos.
Mas agora somente mexer por curiosidade na v7.
O prod continua na V6 por enquanto.

Pois é Alexandre....estou mantendo a V6 ainda... fiz uma migração de projeto na V7 para ver o comportamento...
mas até agora o único problema que encontrei foi no report...
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Windows Server 2008 Enterpriser 64 bits
SqlServer 2008 Express 64 bits
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

mamona

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #16 Online: Fevereiro 08, 2013, 02:13:54 pm »
Prezados,

Verifiquem nas aplicações de consultas, se vocês estão usando alguns valores na configuração da margens na exportação do PDF Consulta.(Consulta -> Exportação).

Caso sim, removam e verifique se a aplicação gerou o pdf.

no meu caso nao tem nada na consulta. simlesmente prencho 3 dados no form, recupero via consulta e peço pdf e fica tudo ZERO informando que o /tmp ta vazio.

Per de escrita em tudo, escancarei o dir do script e deu 0777 em tudo.
PS. instalação do zero com php 5.3 zend oader e apache 2.2 com as biblio zlib, ms gd e php.ni liberado e colocado o tar.sz do scrpt 7 no dir script dentro de www na porta 80.

Encontramos esse bug ao utilizar as configurações de margens na exportação do PDF. Estaremos corrigindo e liberando uma nova release contendo esta correção.

Agradeço a atenção de todos.

Att,

Realmente...removendo as margens funciona...
masss... reduz a pagina..

Jean,

Esta é apenas uma solução temporaria, até a próxima release.

att,
Bernhard

Ok.. eu aguardo...
mas tem outro problema Grave que estou enfrentando no report..

1º - a Tal quebra de linha nunca resolve...faz mais de 2 meses que estou reclamando e nada acontece..
2º - na V7 não consigo salvar modificações no LayoutPDF -> Código...   nos demais faço tudo normalmente, mas no codigo nada salva..

estou num beco sem saida aqui porque a maioria dos meus forms passam de 1 pagina...logo o report padrão com imagem de fundo representando o layout nao resolve....

agora que consegui pegar as manhas de desenhar o layout para ser replicado pelo cabeçalho e rodape na V6 continuo com o problema da quebra...

aí fui na esperança de esse problema sar resolvido na V7 e nada....piorou...agora que parou mesmo...

Jailton

• Expert
« Responder #17 Online: Fevereiro 09, 2013, 07:51:22 am »
Bom tem um MACETE na V7 para contornar este BUG.

Modifica em LayoutPDF seu 'Codigo' coloca lá o que precisa, ai na hora de gravar dentro do  'Codigo' > 'Corpo' em Cima seleciona 'Definição',
agora mostre qualquer campo do lado
  • Campos do lado esquerdo e clica em cima de qualquer um ai ele vai  perguntar 'se Deseja Salvar?' ai

é só salvar.

Mas para Dar Certo Não use o Botão SALVAR lá em cima na BARRA se não ele perde o código.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2013, 07:54:31 am por Jailton »
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #18 Online: Fevereiro 09, 2013, 09:37:40 am »

Modifica em LayoutPDF seu 'Codigo' coloca lá o que precisa, ai na hora de gravar dentro do  'Codigo' > 'Corpo' em Cima seleciona 'Definição',
  • Campos do lado esquerdo e clica em cima de qualquer um ai ele vai  perguntar 'se Deseja Salvar?' ai

é só salvar.

Mas para Dar Certo Não use o Botão SALVAR lá em cima na BARRA se não ele perde o código.

puts..como vc descobriu isso camarada.? funcionou..
Obrigado

Bom...já que vc resolveu isso..tem como vc ver como resolvo a quebra de linha no report ?
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Windows Server 2008 Enterpriser 64 bits
SqlServer 2008 Express 64 bits
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

Jailton

• Expert
« Responder #19 Online: Fevereiro 09, 2013, 12:45:02 pm »

é só salvar.

puts..como vc descobriu isso camarada.? funcionou..
Obrigado

Bom...já que vc resolveu isso..tem como vc ver como resolvo a quebra de linha no report ?

Essa quebra é facinha de fazer é só editar o código gerado na pasta \app do SC usando Zend Studio 9.0.
O Princípio da Vibração. "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra". Caibalion.

Yuri Esteves

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #20 Online: Fevereiro 19, 2013, 02:41:13 pm »
Liberado a release 700.002, contendo algumas correções vistas neste topico.

Corrigido problema na exportação do pdf ao configurar as margens do pdf.
Corrigido problema ao salvar o código nos eventos do Report Pdf.

mamona

• Novato
  • *
    • Email
Re:Instalação ZERO mas tento gerar PDF e nada - Resolvido
« Responder #21 Online: Fevereiro 19, 2013, 11:07:55 pm »
Acabei de atualizar e nada, NADA DE PDF.....até gera o log na tmp MAS .pdf nada

Inst zero, sem nada, apenas uma simples consulta, sem margem configura...NADA simplesmente instalação zero e uma consulta, nada de arrendondamentos.

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #22 Online: Fevereiro 20, 2013, 07:58:37 pm »
Acabei de atualizar e nada, NADA DE PDF.....até gera o log na tmp MAS .pdf nada

Inst zero, sem nada, apenas uma simples consulta, sem margem configura...NADA simplesmente instalação zero e uma consulta, nada de arrendondamentos.

Boa noite,

Por gentileza realize uma atualização manual e me informe se o problema persiste.

att,
Bernhard Bernsmann

mamona

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #23 Online: Fevereiro 21, 2013, 04:46:35 am »
Bernard
que atualização manual vc fala......ir em adm e UPD scriptcase???  se for eu fiz e nao deu em nada

Buscando Atualizações Disponíveis

Examinando arquivos do sistema...
Feito.

Verificando atualizações disponíveis...
Feito.

Nenhuma atualização encontrada.
Not Found

The requested URL /isa7/tmp/sc_pdf_20130221044120_541_grid_consulta.pdf was not found on this server.
Apache/2.2.22 (Ubuntu) Server at 192.168.200.131 Port 80

outra coisa....quem colocou o meu tópico como RESOLVIDO se nao está nada resolvido...permanece tudo como esta desde o dia da abertura do tópico.

PS. 05:05 da manha, baixei de novo o zip, descompactei em outra pasta de 777 intalei e NADA.....tudo funciona, word, xml, csv, xls mas o danado do PDF o logo dis que o arquivo gerado ta no tmp mas nao está...simplesmente o arquivo nao exite logo o navegador informa que nao encotrou.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2013, 05:10:30 am por mamona »

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #24 Online: Fevereiro 21, 2013, 12:53:41 pm »
Vou verificar com nossa equipe de bugs o motivo do problema continuar acontecendo.

A atualização manual, pelo visto o Sr. já fez. É esta aqui: http://helpdesk.scriptcase.com.br/kb/article/portugues/scriptcase-update/atualizacao-manual-versao-7

att,
Bernhard Bernsmann

mamona

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #25 Online: Fevereiro 27, 2013, 03:20:36 pm »
 Problema solucionado pelo Grande Yuri Esteves que todo o tempo me atendeu via email.
Me pediu para ver o log na pasta tmp.

Me solicitou rodar o comando do log
./wkhtmltopdf-amd64   --page-size Letter --orientation Portrait --outline-depth 0 --header-right "[page]" --javascript-delay 250 http://192.168.200.131/isa7/tmp/sc_grid2_html_bd7acn472ojdrfc7r0knpbvps5.html /var/www/isa7/tmp/sc_pdf_20130227094832_207_grid2.pdf
o que gerou um erro informando que a lib libxrender1.so nao estava instalada.

Me sugeriu que ainda no terminal rodasse o comando sudo apt-get install libxrender1 e PIMBA!!!!!

Pdf gerado tranquilamente sem problema algum.

Agradeço ao Yuri pela gentileza e paciência.

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #26 Online: Fevereiro 27, 2013, 05:50:53 pm »
Aqui, como uso Centos 6.3 64 Bits, achei a lib, atualizei e nada, continua dando erro. aqui da o seguinte erro

-bash: ./wkhtmltopdf-amd64: Arquivo ou diretório não encontrado
« Última modificação: Fevereiro 27, 2013, 05:53:51 pm por Agostinho »

Agostinho

• Avançado
    • Email
« Responder #27 Online: Fevereiro 27, 2013, 05:58:08 pm »
Depois de mais umas investidas vi que o problema é que no Centos esse programa ../prod/third/wkhtmltopdf/linux-amd64/wkhtmltopdf-amd64 nao estava com permissão de execução, dei um chmod +x nele e pronto, problema resolvido.

Sugestão:.... ao gerar a publicação que esses programas ja venham com permissão de execução, igual ao ZIP que contem o SC7.