Autor Tópico: Aplicações não mudam quando gera código-fonte[RESOLVIDO]  (Lida 6201 vezes)

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
Aplicações não mudam quando gera código-fonte[RESOLVIDO]
« Online: Fevereiro 04, 2013, 10:57:47 am »
Para usuários instalaram o Scriptcase apartir do nosso instalador e que encontraram problema na geração de aplicações(cujas aplicações não sofrem mudanças após a geração do código), por favor sigam esse procedimento:

1 - Acesse o diretório da instalação do ScriptCase.
Ex: C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php

2 - Edite o arquivo php.ini e modifique a linha abaixo.
eaccelerator.check_mtime="0" (Mude o valor "0" para "1")

O problema é causado por um arquivo .DLL de performance que, por ventura, gera um cache indesejado. Reinicie o serviço web após o procedimento. Caso não tenha conseguido sucesso com esse procedimento, comente a linha abaixo (ainda no php.ini) adicionando um ponto e vírgula( ; ):

;extension=eAccelerator.dll

Observação: Esse último procedimento poderá resultar em um pequeno decréscimo na performance do ambiente do instalador.
« Última modificação: Abril 19, 2013, 02:19:37 pm por John L. Santos »
Atenciosamente,
Henrique C. Barros
Netmake Soluções em Informática

pessanha

• Expert
    • Email
Re:Aplicações não mudam quando gera código-fonte[RESOLVIDO]
« Responder #1 Online: Fevereiro 04, 2013, 11:11:03 am »
OK!

mas já instalei no ROOT do V6, isto tem algum problema ?

posso continuar usando desta forma ?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #2 Online: Fevereiro 04, 2013, 11:21:32 am »
Pode pessanha o que mudou da v6 pra v7 foi a estrutura das pasta e os caras habilitaram essa extensão do PHP que zuou tudo com esse cache muito loco...

pessanha

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Fevereiro 04, 2013, 11:26:21 am »
OK!

por aqui até agora tudo beleza !!

obrigado

leandroauler

• Avançado
« Responder #4 Online: Fevereiro 04, 2013, 11:39:14 am »
Saulo,

Editei o php.ini e nada mudou...

Pessanha,

Como você chama o V7 dentro do V6?

Leandro

pessanha

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Fevereiro 04, 2013, 11:40:10 am »
simples dentro ROOT do V6

criei um folder com o nome "scriptcase7".

não use o instalador da V7.

Luis Carlos Vieira

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #6 Online: Fevereiro 04, 2013, 12:30:47 pm »
Henrique B. Fiz suas sugestões de alterações e funcionou, parabens, tive que fazer as duas coisas mudar para 0 e comentar a outra linha. Minha duvida é a seguinte, isso vai ser corrigido para os outros usuarios que não tem acesso ao forum? e nós q alteramos na mão vamos ter que voltar a flag 1 e descomentar o php.ini?

Att. Luis

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #7 Online: Fevereiro 04, 2013, 12:50:43 pm »
Henrique B. Fiz suas sugestões de alterações e funcionou, parabens, tive que fazer as duas coisas mudar para 0 e comentar a outra linha. Minha duvida é a seguinte, isso vai ser corrigido para os outros usuarios que não tem acesso ao forum? e nós q alteramos na mão vamos ter que voltar a flag 1 e descomentar o php.ini?

Att. Luis

Esse problema ocorre em apenas alguns ambientes. Não haverá necessidade de desligar a extenção para todo mundo.

OK!

mas já instalei no ROOT do V6, isto tem algum problema ?

posso continuar usando desta forma ?

A solução é apenas para quem está enfrentando o problema supracitado.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros

aesposito

• Novato
  • *
« Responder #8 Online: Fevereiro 04, 2013, 03:22:03 pm »
100% Funcionando, Valeu Henrique muito bom.

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #9 Online: Fevereiro 05, 2013, 08:28:56 am »
Para usuários que encontraram problema na geração de aplicações(cujas aplicações não sofreram mudanças após a geração do código), por favor sigam esse procedimento:

1 - Acesse o diretorio da instalção do ScriptCase.

O problema é causado por uma DLL de performance que, por ventura, gera um cache indesejado. Reinicie o serviço web após o procediemnto. Caso não tenha conseguido sucesso com esse procedimento, comente a linha abaixo (ainda no php.ini) adicionando um ponto e vírgula( ; ):

OBS: Esse último procedimento poderá resultar em um pequeno decréscimo na performance do ambiente do instalador.
nao achei essa pasta  \components\php..

e parece que o meu é mais grave...eu mudo uma palavra, salvo, a tela dá um refresh e volta como se nao tivesse feito nada..
« Última modificação: Fevereiro 05, 2013, 08:59:45 am por Jean Matos »
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Windows Server 2008 Enterpriser 64 bits
SqlServer 2008 Express 64 bits
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

erenha

• Intermediário
« Responder #10 Online: Fevereiro 05, 2013, 10:15:27 am »
Para usuários que encontraram problema na geração de aplicações(cujas aplicações não sofreram mudanças após a geração do código), por favor sigam esse procedimento:

O problema é causado por uma DLL de performance que, por ventura, gera um cache indesejado. Reinicie o serviço web após o procediemnto. Caso não tenha conseguido sucesso com esse procedimento, comente a linha abaixo (ainda no php.ini) adicionando um ponto e vírgula( ; ):

OBS: Esse último procedimento poderá resultar em um pequeno decréscimo na performance do ambiente do instalador.

e parece que o meu é mais grave...eu mudo uma palavra, salvo, a tela dá um refresh e volta como se nao tivesse feito nada..

Se você não alterou o caminho original de instalação tem que funcionar...

Eu fiz o seguinte...

Copiei e colei a linha abaixo no menu executar do windows dei o enter e achei o arquivo...tenta copiar e colar o caminho....

C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php
Rede Cloud1

Programa para guardar as informações da rede do cliente como nome da máquina, ip, mac address, dispositivo ( roteadores, balança, impressoras) usuários, senhas, numeração do cabo, número do patrimônio e etc.

Desenvolvido em scriptcase

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #11 Online: Fevereiro 05, 2013, 10:35:41 am »

Se você não alterou o caminho original de instalação tem que funcionar...

Eu fiz o seguinte...

Copiei e colei a linha abaixo no menu executar do windows dei o enter e achei o arquivo...tenta copiar e colar o caminho....

C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\components\php

é que na instalação manual não aparece esse diretorio...apenas na instalação automática..

fiz uns testes aqui e ví que posso fazer a instalação automática no mesmo servidor...
ficou com 2 apache   v6 e v7, cada um rodando em uma porta... 86 e 97... estou atualizando a V7 , revisarei os parametros aqui citados e farei a importação.

posto o resultado em instantes.
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #12 Online: Fevereiro 05, 2013, 10:54:11 am »
Só para deixar claro... Esse problema é específico do ambiente do instalador do ScriptCase7, não é necessariamente um problema do ScriptCase. Quem utiliza a v7 em outros ambientes, provavelmente não enfrentará esse problema.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #13 Online: Fevereiro 05, 2013, 12:55:25 pm »
Só para deixar claro... Esse problema é específico do ambiente do instalador do ScriptCase7, não é necessariamente um problema do ScriptCase. Quem utiliza a v7 em outros ambientes, provavelmente não enfrentará esse problema.

Henrique.. fiz a instalação pelo exe automático...esta rodando.... no entanto não consigo salvar.... tipo...faço uma mudança de uma palavra e salvo...dai apos um refresh a palavra volta ao que era......
a  instalação está no mesmo diretório que a v6   C:\Program Files (x86)\NetMake\v6   e C:\Program Files (x86)\NetMake\v7..
a V6 esta normal... mas a V7 não salva nada..
fiz a modificação como indicado.. e nada...
meu caso é um pouco diferente...
o que foi citado é que eles alteram, rodam e nao acontece nada... mas o SC salva... no meu caso nem salvando está..
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775

chaia

• Novato
  • *
  • Nunca pare de Sonhar e Trabalhar.
    • Email
« Responder #14 Online: Fevereiro 05, 2013, 02:44:51 pm »

[/quote

Boa Tarde HenriqueB e a todos presentes.

Já percebi que existem perguntas repetidas, porém as pessoas novas neste ambiente sentem-se inseguras ao instalar a versão 7 que é o meu caso e peço desculpas por cometer  mais uma repetição com as perguntas abaixo:
1 - Instalando a V7 será criado um novo serviço Apache, eu posso ficar com os dois serviços aberto ? posso usar o v6 ou o v7 sem prejudicar em nada o navegador ? ele vai entender ? ou tenho que parar um serviço quando for usar o outro ?
2 - Meus sistemas estão na reta final, cujo iniciei em outrubro trabalhando de domingo a domingo para colocar no ar em Março de 2013, pergunto: Esta conversão eu tenho que modificar alguma coisa nos fontes ou somente gerar ?
3 - Por enquanto estou com o V6 instalado no meu note mas pretendo instalar no servidor(cloud) e no cloud vou utilizar a porta 80 para quando digitar o www.empresa.com.br ele entender que será aberto um serviço na porta 80 e para isto vou ter que alterar o HTTPD.CONF para a porta 80 e desparar novamente o serviço, pergunta: Posso ter a V6 e a V7 claro em pastas diferentes, porém todas trabalhando na porta 80 por causa da internet que vai usar esta porta para acessar o www........?

Se tiver alguém que possa responder eu agradeço, estou inseguro para baixar a V7 neste momento de reta final...

Obrigado.
Abs. a todos.
Chaia