Autor Tópico: Scriptcase 7 em Janeiro de 2013  (Lida 12108 vezes)

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
Re:Scriptcase 7 em Janeiro de 2013
« Responder #15 Online: Janeiro 04, 2013, 09:53:49 am »
Ola Henrique,
  Antes de tudo obrigado pelos esclarecimentos sobre o provável lançamento da v7 ainda em janeiro. Gostaria de saber o motivo da falta de manifestação pelo forum por parte da netmake ainda em dezembro de 2012 sobre o lançamento da v7.
 Acredito que esse seja um c...

A falta de comunicação prévia no Fórum foi um erro. No mais, cheque suas mensagens pessoais.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros
Netmake Soluções em Informática

jrocha

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #16 Online: Janeiro 05, 2013, 08:07:41 am »
Prezados.
Sou usuário do Scriptcase desde 2007, portanto há algum tempo.
Não tenho críticas significativas ao produto e ao atendimento.
Penso que devemos sempre nos manifestar quando algo não está bem, mas de forma construtiva.
A NetMake é uma empresa brasileira com penetração em outros países.
Vamos, sim, criticar, mas sempre para a elevação deste bom produto nacional.
Rocha.

erenha

• Intermediário
« Responder #17 Online: Janeiro 05, 2013, 10:29:35 am »
Olá henrique, feliz ano novo...

Bom como foi dito anteriormente pelos colegas a netmake ignora seus clientes de uma forma absurda mas deixando de lado para não prolongar o assunto você poderia no seu blog que está parado ou aqui mesmo de uma forma bem legal, passar o status da finalização e os testes como o carlos passou ano passado na versão 6 depois de todos os problemas enfrentados. De uma forma mais transparente para nós você poderia enumerar o que falta por exemplo:

1-) Problemas na migração com projetos da versão 6

2-) Banco firebird com problemas na importação

3-) Produção dando problema no firefox

E assim por diante ai ficaria bem "didático" acompanharmos realmente o desenvolvimento sem atrapalhar e dariamos com certeza mais tempo ao tempo por saber realmente quais são os problemas reais do produto.

Fico no aguardo lembrando que todos do fórum são clientes e gostariamos de ser tratados como tal ou seja MAIS RESPEITO E NÃO TÓPICOS TRANCADOS pois ao trancar os trópicos você cerceia o nosso direito a liberdade dentro deste fórum que só funciona graças aos colegas que usam a ferramenta.

Aguardo seu retorno...
Rede Cloud1

Programa para guardar as informações da rede do cliente como nome da máquina, ip, mac address, dispositivo ( roteadores, balança, impressoras) usuários, senhas, numeração do cabo, número do patrimônio e etc.

Desenvolvido em scriptcase

Dos Santos

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #18 Online: Janeiro 05, 2013, 11:48:38 am »
Olá pessoal,

Estou usando o SC e estou gostando muito, é realmente uma ferramenta excelente. E principalmente, o forum tem sido de grande importância, em razão da ajuda abnegada e voluntária dos demais usuários mais experientes.

Se algum cliente encontra algum problema ou está descontente com alguma situação e "não encontra respostas de outras formas", acho normal compartilhar o problema com os demais usuários para ver se encontra alguma solução.

O que provoca insatisfação, é o cliente buscar um canal de comunicação onde ninguém se comunica. Portanto, espero sinceramente que este continue sendo um espaco democrático e que contenha sim críticas construtivas, com isso o produto poderá ser cada vez mais aprimorado, bem como seu processo de comercialização e suporte.

Aliás, na nossa área (TI) não é incomum algumas vezes não conseguirmos manter alguns prazos, tendo em vista diversos fatores. Mas reza o profissionalismo ao menos uma comunicação cordial e respeitosa com nosso cliente, de forma transparente deixá-lo a par senão das situações pelo menos do andamento dos projetos, quem aqui nunca passou por isso?
« Última modificação: Janeiro 05, 2013, 12:12:28 pm por Dos Santos »

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #19 Online: Janeiro 05, 2013, 04:17:07 pm »
...por isso, HenriqueB, é que o que esperamos de você é que esteja aqui sempre, nos dando feedbacks sobre o que está acontecendo com a ferramenta, coisa que o Bernhard estava fazendo mas que (creio que por falta de tempo) não tem dado muito as caras aqui. Já que você admitiu o erro da falta de comunicação, que esta seja, a partir de agora, algo inquestionável de sua parte, para que não se levante mais flames e fique se combatendo a consequencia e não a causa. É muito bom termos um moderador para ajustar as coisas aqui, mas é muitíssimo melhor sermos avisados do que está acontecendo com a ferramenta, que é a principal razão dos flames que você tem visto.
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

valkkefast

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #20 Online: Janeiro 07, 2013, 03:59:58 pm »
Particularmente fiquei muito triste com o comentário do Sr. HenriqueB. Essa de querer ficar advertindo como uma forma de amendrontar os usuários para não comentar o que eles pensam sobre essa situação que, para mim é muito chata, foi uma surpresa.

Realmente se você veio com a ideia de apaziguar as coisas, acho que você deveria rever seu comentário, pois não me considero o causador desta situação.

Sou cliente da ferramenta, pago para usá-la e estou dentro dos meus direitos.

Acho a NetMake uma grande empresa, sou muito grato a ferramenta desenvolvida, mas antes de tudo pago por ela e tenho direito de querer da empresa notícias sobre o desenvolvimento da versão 7.0, uma vez que já fiz a compra desse upgrade.

Sinceramente fiquei muito triste com este comentário, pois esse negócio de falar com o ScriptCase foi falho porque no momento que utilizei este recurso não recebi nenhuma notícia.

Minhas sinceras desculpas se não fui claro ou se fui infeliz no meu comentário, mais neste exato momento é minha impressão do que ficou.

fmanfredini

• Iniciante
  • **
    • Email
« Responder #21 Online: Janeiro 08, 2013, 09:54:05 am »
Olá Pessoal eu renovei em outubro/12 com a promessa de que o periodo de atualizações fosse até fev.2014. Porém quando acesso o meu SC6 a data limite que aparece é  27/10/2013. Alguem sabe me explicar o que ocorreu. Perguntei para a revenda aqui em SP, e me disseram que isso será corrigido, porém desde nov. não foi resolvido. Apenas estou comentando os fatos ok. Gostaria de uma explicação. Abraços.

FredKeyster

• Expert
  • DEWENNINMEN
    • Email
« Responder #22 Online: Janeiro 08, 2013, 09:58:22 am »
Bem acredito que "Liberdade de expressão" e  "Busca por seus direitos" não seria flames algum! Lógico que com palavras corretas não degradando a empresa! O Problema que os clientes estão cansados de assistir o mesmo filme sempre. Entendo perfeitamente a atitude do "Moderador" HenriqueB, porém a empresa tem que entender que a principal força dela na sua imagem não é a propaganda que ela faz em qualquer mídia e sim este fórum.

Tenho notícias sobre "Novidades no mercado relacionado a Frameworks de desenvolvimento", e olha que é bem bacana. Não comentarei nada aqui, se alguém tiver curioso, me manda mensagem no privado! Não é assim que tem que funcionar agora?

Abraço a todos.
F. A.
Analista de Sistemas

Robert Berbert

• Expert
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
« Responder #23 Online: Janeiro 08, 2013, 10:32:48 am »
Que nada Fred Fórum é Fórum, ele é moderado mas é de livre expressão, ou podemos mudar o nome para www.netmake.com.br/inquisição.
-- Design ou programador eis a questão.

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #24 Online: Janeiro 08, 2013, 11:54:10 am »
Olá henrique, feliz ano novo...

Bom como foi dito anteriormente pelos colegas a netmake ignora seus clientes de uma forma absurda mas deixando de lado para não prolongar o assunto você poderia no seu blog que está parado ou aqui mesmo de uma forma bem legal, passar o status da finalização e os testes como o carlos passou ano passado na versão 6 depois de todos os problemas enfrentados. De uma forma mais transparente para nós você poderia enumerar o que falta por exemplo:

1-) Problemas na migração com projetos da versão 6

2-) Banco firebird com problemas na importação

3-) Produção dando problema no firefox

E assim por diante ai ficaria bem "didático" acompanharmos realmente o desenvolvimento sem atrapalhar e dariamos com certeza mais tempo ao tempo por saber realmente quais são os problemas reais do produto.

Fico no aguardo lembrando que todos do fórum são clientes e gostariamos de ser tratados como tal ou seja MAIS RESPEITO E NÃO TÓPICOS TRANCADOS pois ao trancar os trópicos você cerceia o nosso direito a liberdade dentro deste fórum que só funciona graças aos colegas que usam a ferramenta.

Aguardo seu retorno...

Infelizmente, devido a políticas da empresa, não é possível realizar esse tipo de acompanhamento. Mas eu posso mandar detalhes aos quais eu tiver acesso por meio do fórum. Estou também interessado que a forma de agir do desenvolvimento seja mais transparente, com um portal aberto.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #25 Online: Janeiro 08, 2013, 12:36:12 pm »
Aos que sentiram-se de qualquer forma, incomodados com a minha atitude de usar advertências para prevenir flames:

O objetivo meu, como administrador é tornar o forum um lugar agradável, sem hordas de pessoas iradas lançando tochas e pedras. Preciso deixar todos cientes de que eu tomarei atitudes caso a situação fique desagradável. Não é meu objetivo "amedrontar" ou ameaçar. Mandei um aviso, para que tenha-se conhecimento caso eu precise finalizar a thread por desvirtuação. Não só a thread, mas todo o fórum. Eu pretendo fazer com que todos controlem os ânimos e postem comentários construtivos.

Existe "liberdade de expressão", mas não se deve fazer dessa liberdade um motivo para baderna. O tópico foi criado com o objetivo de informar uma novidade e discorrer sobre esta. Eu compreendo os desabafos que são feitos aqui, não estão errados. Pretendo fazer com que agora, os desabafos sejam dirigidos a mim, eu me encarrego de encaminhá-los os respectivos responsáveis.

Não estou aqui para criar inimizade ou "meter medo" em ninguém. Meu maior desejo é estabelecer um mutualismo com os usuários do fórum. Tenho sempre mente aberta a sugestões e reclamações. Gostaria que os usuários tivessem um pouco de calma e fizessem uso da minha disponibilidade como forma de conseguir informações. A NetMake já tem conhecimento do descontentamento dos clientes, estou sempre transmitindo os comentários feitos aqui no fórum para a liderança da empresa. Me corta o coração ver os usuários fazendo comentários agressivos por aqui. É como ver um filho sendo espancado.

Formalizando o pedido: Por favor recorram a mim, estou aqui para ajudar. Fazer tópicos ou posts com sarcasmo ou agressividade não são maneiras agradáveis de conseguir ajuda.

Obrigado pela atenção, desculpem-me pelo desabafo.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros

HenriqueB

• Global Moderator
  • Expert
« Responder #26 Online: Janeiro 08, 2013, 12:40:10 pm »
Henrique, mas ai a data de upgrade vai mudar na versão instalada do scriptcase prorrogando para este período? É automático ou eu tenho que entrar em contato com o comercial para que minha data de upgrade seja prorrogada?

Paulo, fui informado de que será feito manualmente para todos os clientes dentro das especificações. Caso o seu upgrade não tenha sido garantido quando sair a v7, você poderá entrar em contato de qualquer forma.
Atenciosamente,
Henrique C. Barros

Robert Berbert

• Expert
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
« Responder #27 Online: Janeiro 08, 2013, 02:39:44 pm »
Citação de: HenriqueB
Me corta o coração ver os usuários fazendo comentários agressivos por aqui. É como ver um filho sendo espancado.

Henrique eu creio que você não precisa ficar escrevendo textos, dando justificativas, um Pai não assiste o filho ser espancado ele toma uma atitude, acho que não só eu mas todos aqui já estamos saturados de explicações, nós queremos ver ações.

Assim que a NetMake começar a agir naturalmente vão parar qualquer tipo de comentário negativo contra a ferramenta, infelizmente somos seres humanos e somos assim.
-- Design ou programador eis a questão.

Ailson

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #28 Online: Janeiro 08, 2013, 04:23:19 pm »
Para resolver a ansiedade da galera não seria interessante a NM lançar uma versão beta. Dessa forma,  todos ficaria sabendo o que esta pronto e o que falta.

Os novos recursos que será oferecido pela SC é muito interessante para todos nós.
Para se ter uma ideia, aqui na empresa, paramos todo trabalho no aguardo dos novos recursos.
Isso atrasou muito,  que contávamos começar agora no início de janeiro.

No mais o que resta é aguardar...
« Última modificação: Janeiro 08, 2013, 04:39:32 pm por helosoft »
Ailson Eloi

valkkefast

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #29 Online: Janeiro 08, 2013, 05:27:55 pm »
Para resolver a ansiedade da galera não seria interessante a NM lançar uma versão beta. Dessa forma,  todos ficaria sabendo o que esta pronto e o que falta.

Os novos recursos que será oferecido pela SC é muito interessante para todos nós.
Para se ter uma ideia, aqui na empresa, paramos todo trabalho no aguardo dos novos recursos.
Isso atrasou muito,  que contávamos começar agora no início de janeiro.

No mais o que resta é aguardar...

Amigo Alison

Estou passando por esta mesma situação, trabalho com sistemas públicos dos estados do RN e CE, e estou parado esperando as novidades do scriptcase 7, conseguentemente estou desagradando meus clientes.

Vamos esperar até o fim de Janeiro.