Autor Tópico: V7 - Alguém mais viu isso!!!?  (Lida 16284 vezes)

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
Re:V7 - Alguém mais viu isso!!!?
« Responder #30 Online: Novembro 12, 2012, 12:23:53 pm »
Sobre a relação ao sc 7 na questão do modulo relatório e previsão da data de lançamento veja o que o suporte me falou...

Suporte NetMaker

Nós infelizmente não possuímos tantas infomações sobre as novidades da versão 7. O que sabemos em relação ao relatório, são as quebras dinâmicas. Esta nova opção possibilitará ao usuário final selecionar entre diversar opções de quebra em tempo de execução.    

Em relação a data de lançamento da V7, não temos uma data certa! Temos a previsão de que saia ainda no final deste ano.

Se você pesquisar vai ver que no lançamento da V6 disseram a mesma coisa, agora eu fiquei meio curioso com uma coisa, essas tais quebras dinâmicas já não existem na V6? Eu me lembro de ver até um exemplo de como implementar isso na V6, e-mails com informações de treinamento destacando essa funcionalidade, que novidade é essa de quebra dinâmica então..? Estranho, muito estranho, mesmo porque nem tentei fazer essa quebra dinâmica na V6, acho que vou pesquisar mais um pouco.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #31 Online: Novembro 12, 2012, 12:53:15 pm »
Trocar o campo de uma quebra dinamicamente sim dá para fazer, mas pelo que entendi, vai existir a possibilidade de habilitar ou não um nível de quebra dinamicamente, ou seja, fazer com que determinada quebra apareça ou não, se for isso vai ser show.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #32 Online: Novembro 12, 2012, 12:57:04 pm »
Trocar o campo de uma quebra dinamicamente sim dá para fazer, mas pelo que entendi, vai existir a possibilidade de habilitar ou não um nível de quebra dinamicamente, ou seja, fazer com que determinada quebra apareça ou não, se for isso vai ser show.
Uai Mestre Haroldo, então exprica prá nóis porque isso pra mim já adianta um lado.

Haroldo

• Expert
« Responder #33 Online: Novembro 12, 2012, 01:02:27 pm »
Por exemplo, poderemos deixar para o cliente decidir se deseja ter a quebra o ou não. Tipo um relatório de vendas por estado/cidade, no filtro poderemos deixar a opção quebra por cidade: Sim ou Não.

Vejam, estou especulando pelo que entendi, não estou afirmando que será assim.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #34 Online: Novembro 12, 2012, 01:07:19 pm »
Sim mais e o lance de trocar o campo dinamicamente, por exemplo, hoje eu tenho um relatório no meu sistema que o filtro pode ser carregado com a data da ocorrência do sinistro ou com a data de aviso do sinistro, mas eu coloquei a quebra como data ocorrência, aí o cara gera um resumo e até um gráfico de quantidade de registros em um período e a natureza das ocorrências, porém eu gostaria de poder alterar essas quebras dinamicamente, o cara setar quais campos farão parte da quebra pra gerar o resumo e os gráficos.

O que eu entendo de quebra dinâmica seria isso, estou enganado? :P

Haroldo

• Expert
« Responder #35 Online: Novembro 12, 2012, 01:14:05 pm »
isso eu já faço hoje sem grandes dificuldades, só não sei se afeta o resumo.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #36 Online: Novembro 12, 2012, 01:14:52 pm »
isso eu já faço hoje sem grandes dificuldades, só não sei se afeta o resumo.
Mas não é uma opção nativa do SC, vc tem alguma função própria que trata o select?

Haroldo

• Expert
« Responder #37 Online: Novembro 12, 2012, 01:25:40 pm »
não é nativo do sc.

no select eu crio assim:

select campo1, campo2, campo3, '1' as quebra1, '2' as quebra2 from tabela

com a macro sc_select_field eu troco dinamicamente o campo para quebra1, quebra2...

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #38 Online: Novembro 12, 2012, 01:30:26 pm »
Valew pela resposta Haroldo, não tinha pensado nisso, vou fazer alguns testes aqui.

Robert Berbert

• Expert
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
« Responder #39 Online: Novembro 12, 2012, 01:34:07 pm »
Se a V7 me desse liberdade pra fazer os gráficos.

Já estava bom pra mim.
-- Design ou programador eis a questão.

Adesoft

• Avançado
    • Email
« Responder #40 Online: Novembro 21, 2012, 02:34:58 pm »
Caros amigos,
Estive afastado do fórum por motivos particulares, estou de volta e gostaria compartilhar esta informação.
A versão 5.4 foi abandonada pela NM, não terá mais atualização e nem correção dos bug's já reportados e encontrado por nós. Eles nem corrigiram todos os bug´s da versão 6, e já estão oferecendo a versão 7.

Pergunto para quem tem a versão 6 será "obrigado" a migrar novamente, pois também será abandonada pela NM sem suporte e correções? Pois a versão 5 foi abandonada até o representante não responde mais e-mail sobre a versão 5 " Érico Oliveira, da empresa Overalt, Representante do Scriptcase no Nordeste". Já estão com a versão 7 para substituir a versão 6 que está com bug´s que vem da versão 5 e os novos que surgiram.

Como fica os clientes, como fica mais uma vez nós? Acho que a NM deveria aprimorar melhor a versão 6. Aqui estamos tentando migrar ainda os projeots prém ainda esta dando vários problemas e estamos reportando para que a NM possa lançar as correções antes de migrar oficialmente, são mais de 38 atualizações da versão 6 e nem chegou a ficar estável como a versão 5, e já estão lançando a 7.

Puxa é de ficar com raiva..... "Desabafo"

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #41 Online: Novembro 21, 2012, 02:48:36 pm »
Tudo isso tem a ver com a falta de informação da NM.
Nós não temos como reclamar visto que a grande maioria nem contrato de compra do sistema tem, ou seja, vai reclamar do que se nem sabes ao que temos direito.

Como disse anteriormente vou repetir, comprei a V6 a 2 meses e me arrependi na primeira semana, estou testando outras ferramentas e com certeza não vou mais investir no SC, plataforma sem continuidade, nunca sabemos o que esperar dessa empresa, o que mais temos certeza é que teremos decepções.

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #42 Online: Novembro 21, 2012, 05:08:35 pm »
A única coisa que encontrei da licença do scriptcase esta na pasta doc e foi isto:

====================================================================

Licença de Uso - Scriptcase

====================================================================

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DO SOFTWARE

* Por favor, leia esse contrato de licença de uso. Você deve concordar

com esses termos antes de instalar o ScriptCase.

A instalação do ScriptCase significa que você aceita os termos desse Contrato de Licença de Uso.

LICENÇA :

* Este Limitado Contrato de Licença de Uso de Software é um contrato legal entre V.Sa., usuário final, e a NetMake Soluções em Informatica Ltda. Ao usar este software ("ScriptCase") ou armazená-lo no disco rígido (ou outra mídia) do seu computador, V.Sa. está aceitando os termos deste Contrato. Se V.Sa. não concorda com os termos deste Contrato apague o software de todas as mídias onde ele está armazenado.

* V.Sa. não pode alterar este software em nenhuma forma, incluindo mudanças ou

remoções de quaisquer mensagens ou janelas.

* V.Sa. não pode descompilar este software ou publicar ou distribuir quaisquer

algoritmos de códigos de registro, informações, ou códigos de registros

usados por este software sem permissão da NetMake Soluções em Informatica Ltda.

* O ScriptCase é um software – Framework para criação de aplicações WEB baseadas em Banco de Dados padrão SQL. Os códigos-fontes são gerados nas linguagens PHP e JavaScript.

* O ScriptCase é um software brasileiro, de propriedade da empresa Netmake Soluções em Informática Ltda, com sede em Recife, estado de Pernambuco, registrado no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sob nº 00049650.

* O ScriptCase será instalado em um servidor, designado pelo cliente, e ficará disponível para utilização pelos diversos usuários, de acordo com a política de segurança que venha a ser estabelecida pelo cliente, sendo permitida a utilização por um número de usuários equivalente ao número de licenças contratadas.

* As aplicações geradas poderão ser utilizadas por qualquer número de usuários, podendo ainda, serem instaladas em outros servidores, sem nenhum custo adicional.

* Os programas fontes gerados com a utilização do ScriptCase serão de propriedade exclusiva do cliente.

* O ScriptCase é comercializado exclusivamente pela empresa NetMake Soluções em Informática.

* A Licença do ScriptCase é de uso não-exclusivo e intransferível.

COPYRIGHT:

* ScriptCase - versão Enterprise, Professional e Personal, tem Copyright registrado

em nome da Netmake Soluções em Informatica LTDA .V.Sa. deve tratar este software como qualquer

outro material com copyright.

======================================================================

ESTE SOFTWARE É DISTRIBUÍDO SEM QUAISQUER GARANTIAS DE NENHUM TIPO.

O RISCO DE USAR ESTE SOFTWARE É TOTALMENTE ASSUMIDO POR V.Sa.

ESTE SOFTWARE NÃO É TOLERANTE A FALHAS A NÃO DEVE SER USADO EM AMBIENTES

QUE REQUEREM ISTO, TAIS COMO CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO ON-LINE. EM NENHUM

MOMENTO A NETMAKE SOLUÇÕES EM INFORMATICA SOFTWARE PODERÁ SER ACUSADA POR

DANOS INDIRETOS, ACIDENTAIS OU POR CONSEQUENCIA, INCLUINDO PERDA DE TRABALHO,

RENDA, LUCROS, USO, DADOS OU OUTRAS VANTAGENS ECONÔMICAS), MESMO QUE A

NETMAKE SOLUÇÕES EM INFORMATICA SOFTWARE SEJA AVISADA ANTERIORMENTE DA

POSSIBILIDADE DO DANO.

=====================================================================

Barcode Generator is included in this release.

Barcode Generator allows you to generate barcodes.

You are allowed to use Barcode Generator in the context of this application.

It is forbidden to use Barcode Generator outside of this application

without aquiring a commercial license on http://www.barcodephp.com

Será que o contrato se baseia nisto e somente nisto?
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #43 Online: Novembro 22, 2012, 09:14:57 am »
Pois é Alexandre, vamos reclamar do que? O certo seria uma ação conjunta na justiça reclamando nossos direitos como consumidores, se não este disparate não vai acabar, mas como eu sei que isso é quase impossível de acontecer acho melhor procurar outras opções no mercado.

Pra quem preza organização e seriedade, busquem informações sobre o Genexus.

Eu pra confiar na NM de novo só se a V7 vier realmente  com novidades incríveis, acho até que se eles conseguirem soltar a versão e não precisarem de um release já na primeira semana será um grande avanço!

inosys

• Intermediário
  • Só o Senhor é Deus!
    • Email
« Responder #44 Online: Novembro 22, 2012, 09:19:46 am »
Mesmo que a V7 venha a ser liberada um dia, quem tem a V6 tem que continuar recebendo Atualizações, pois, imagine só a situação:
Eu Tenho a V6 e não vou comprar a V7. Descubro uma falha que está afetando meus clientes e eu que paguei pela V6 não tenho mais atualizações? Já pensou nisso!

Sou um camarada super tranquilo, mais se isso acontecer, das duas UMA: Ou A NM vai me dar a V7 de Graça ou vai continuar me atualizando a versão, porque senão meu amigo, é Justiça na Certa.

Atenciosamente
Watson Passos