Autor Tópico: Envio de arquivo  (Lida 4095 vezes)

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
Re:Envio de arquivo
« Responder #15 Online: Setembro 03, 2012, 07:57:34 pm »
Amigo eu acho que ta faltando algumas coisas no seu ambiente que não tenho certeza se influenciam diretamente neste seu problema, mas sem resolver estas pendências fica difícil de ajudar.

Habilitar Mbstrings
Instalar ZendGuard
ScriptCase write permission (pode estar aí o problema)
Zend Optimizer Not Installed! (Instalar ZendGuard)
Access denied to write in the tmp directory!

São muitos erros no ambiente, se estiver usando algum painel de controle estilo Cpanel tenta mudar a maneira como o php trabalha, deve estar como FastCGI, muda pra mod_php ou suexec, no Cpanel tem um esquema que configura tudo pra vc no php EasyApache ele configura o zend, php, permissões e ja define o php.ini com essas configurações.

Robert Berbert

• Expert
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
« Responder #16 Online: Setembro 04, 2012, 10:26:21 am »
Cara se este servidor for seu, instale o zendServer, se não for seu peça alguém para resolver as pendências pois o ScriptCase requer certos módulos rodando.
-- Design ou programador eis a questão.

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #17 Online: Setembro 06, 2012, 02:02:08 pm »
Boa noite,

Ao rodar o mesmo form no ambiente de desenvolvimento, o upload de arquivos funciona?

att,
Bernhard Bernsmann

Em localhost está funcionando normalmente. Abri um chamado para a empresa que eu tenho o contrato de hospedagem e eles não souberam me orientar muito não. Pedi para eles acessarem o diagnosis (www.acaicomfarinha.com/sgpsemear/_lib/diagnosis.php) e a única coisa que me falaram que não tem o zend no servidor que era pra eu tentar em um domínio windows, que talvez funcione. O fato que aparecem alguns erros no diagnosis, não sei se tem haver com o meu problema. Alguém sabe como resolver isso?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #18 Online: Setembro 06, 2012, 03:37:47 pm »
Cara com certeza os erros que estão aparecendo no diagnosis são a razão de seus problemas, se essa é uma conta de hospedagem comum recomendo buscar um cloud ou dedicado, ou pelo menos um provedor de hospedagem que te ofereça Zend e que você possa configurar seu php.ini se não vai se impossível pra você trabalhar com SC e/ou sistemas desenvolvidos com ele.

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #19 Online: Setembro 17, 2012, 02:26:05 pm »
O que me está causando estranheza é que o sistema está todo funcional, tudo funcionando normalmente. O único problema é o lance de upload de arquivos. Poxa se for pra criar aplicações e não rodar em qualquer servidor fica difícil.

Se fosse algo no diagnosis, acho q o sistema todo estaria com problema e não é o caso.

Alguém tem mais alguma ideia?

Uma imagem do que acontece quando vou submeter o registro no formulário:

« Última modificação: Setembro 17, 2012, 03:05:30 pm por gutoribeiro »

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #20 Online: Setembro 24, 2012, 11:12:05 am »
Alguém?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #21 Online: Setembro 24, 2012, 12:21:51 pm »
O erro no upload é permissão normalmente, acredito que o SC usa a extensão FTP do php pra envio, por isso eles pedem permissão 777 nas pastas porque não tem como setar usuário e senha pelo SC nesse caso.

Salva seu php.ini e me envia no meu e-mail que dou uma olhadinha, manda o diagnosis também.

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #22 Online: Outubro 20, 2012, 11:23:02 am »
O erro no upload é permissão normalmente, acredito que o SC usa a extensão FTP do php pra envio, por isso eles pedem permissão 777 nas pastas porque não tem como setar usuário e senha pelo SC nesse caso.

Salva seu php.ini e me envia no meu e-mail que dou uma olhadinha, manda o diagnosis também.

Seguinte:
Funcionou dando permissão 777 na pasta "../meu_sistema/_lib/config/file/doc/". Porém, os arquivos não vão para essa pasta, ficam armazenados na pasta "../meu_sistema/_lib/config/tmp/". Na configuração do formulário na opção "Aplicação -> Configuração" tem um campo pra informar o caminho de armazenamento de arquivos e imagens. Inicialmente pensei ser esse o problema também. Coloco lá o caminho do servidor web, não mais o do localhost, e mesmo assim continua acontecendo o problema.

Isso deveria ser mais prático, não entendo pq eu estou tendo esse problema.

Alguém mais tem alguma ideia?

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #23 Online: Novembro 09, 2012, 03:31:03 pm »
O problema inicial foi resolvido. Apaguei o formulário o refiz novamente e funcionou. Entretanto, agora estou enfrentando outros dois problemas:
1º - arquivos que tem nos seus nomes acentos, ç, etc não conseguem ser submetidos;
2º - Após incluir um registro de submissão de arquivo, funciona tudo certinho. Mas se eu exclui o registro...o arquivo continua no servidor.

Alguém sabe como resolver esses problemas?

Luiz Baião

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #24 Online: Março 13, 2015, 04:09:11 pm »
Eu criei uma rotina para renomear o arquivo assim que ele sobre e antes de realizar o insert.

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #25 Online: Março 13, 2015, 05:47:59 pm »
Eu forcei os usuários a renomearem os arquivos.

No onValidate:

$sting = {imagem_frente};

$flag = preg_match('/^[a-z A-Z0-9._]+$/', $sting);

if($flag == false){
   $vmensa = "O Nome do arquivo para upload não pode ter acentos e/ou caracteres especiais!";
   sc_error_message($vmensa);
}
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #26 Online: Março 13, 2015, 05:54:02 pm »
Sim, porque arquivos com caracteres especiais no nome são criticados.

No onValidade só vai aceitar os caracteres que estão definidos em:  preg_match('a-z A-Z0-9._', $sting);

Vc define que caracteres são permitidos.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

manuel1437

• Novato
  • *
Envio de arquivo
« Responder #27 Online: Março 19, 2015, 05:21:42 pm »
Caros, estou comecando esta jornada no Scriptcase

1) Pelo que entendi nos posts acima temos que validar o nome do arquivo para nao fazer upload de arquivos com nomes com caracteres especiais. E que usar o Upload NomeArquivo IMG faz upload para uma pasta diferente do Upload NomeArquivo DOC

2) Duvida 1: la no servidor, existe algum limite de quantidada de arquivos numa unica pasta-destino no upload ? Ou a limitacao é so no espaco disponivel no disco mesmo ?

3) Duvida 2: caso o usuario faca upload de um outro arquivo (um xls, por exemplo) que tenha exatamente o mesmo nome de um outro arquivo enviado anteriormente (e que pertence a um outro "cliente"), o Scriptcase sobrepoe o primeiro arquivo (como se fosse uma atualizacao) e bagunca nossa vida ao nao saber se o arquivo pertence a um ou outro cliente, ou o Scriptcase checa isto e envia mensagem de erro para o usuario alterar nome do arquivo e fazer novo upload (ou entao ele mesmo coloca um "_1" no final do arquivo e assim evita esta perigosa sobreposicao ?

4) Duvida 3: consigo enviar para um mesmo registro (ocorrencia) varios anexos ? No BD estarao os 2 ou 3 anexos registrados num mesmo campo txt ?

Abracos
« Última modificação: Março 19, 2015, 05:50:54 pm por manuel1437 »

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #28 Online: Fevereiro 02, 2016, 04:02:10 pm »
Bom dia,
Este problema já foi corrigido?
Estou com um cliente de hospedagem que tem o prod -> ScriptCase Prod: 8.1.025  hospedado num servidor debian e php 5.6 com banco firebird 2.5 passando por esta situação.
O arquivo pdf tem 2Mb se retiro os espaços, acentos, traços e etc o upload é feito normal.
Se deixo original com acentos, traços e etc da falha no upload.
Vi que o scriptcase joga o arquivo no tmp noralmente, mas o próprio scriptcase não reconhece o arquivo que está lá para terminar o upload para o banco.
Alguma posição pessoal da netmake?
« Última modificação: Fevereiro 03, 2016, 10:29:46 pm por Alexandre Pereira Bühler »
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #29 Online: Fevereiro 22, 2016, 11:36:30 am »
Bom dia,
Yuri ou Benhard.
Sabem me dizer como está o andamento deste bug?
Já abri chamado no bugs@netmake.com.br ticket #ZCI-517-15287
Para teste acesse: http://www.simaoebuhler.com.br/teste/upload/
Eu tento fazer upload de arquivos com acentos.
Como estes nomes por exemplo:
1) teste com acento á í ã 2016.pdf
2) teste com acentod cópia.pdf
O arquivo até é gravado na pasta tmp com nome: sc_26b55c63_teste com acento ? ? ? 2016.pdf ou sc_b28ecfd6_teste com acentod c?pia.pdf
Mas não faz o upload para o Firebird.
O Form fica como se eu não tivesse selecionado nenhum arquivo.
Sem acento vai normal.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?