Autor Tópico: Envio de arquivo  (Lida 4115 vezes)

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
Envio de arquivo
« Online: Agosto 23, 2012, 02:52:57 pm »
 Olá amigos,

Criei um formulário para que o usuário submeta aquivos via upload. Criei um campo do tipo texto, onde o usuário vai dá uma breve descrição do arquivo que estará sendo enviado e um campo arquivo do tipo Documento (Nome de arquivo).

Localmente, quando estou no scriptcase e executo, funciona normal. Ele envia o arquivo. Quando publico o sistema na web quando vou incluir o registro de envio de arquivo aparece a mensagem:

ERRO
Campos com erro: Arquivo (Falha no Upload)
Arquivo: (Falha no Upload)

Pra onde os arquivos de upload são enviados no sistema publicado?

Acessei via ftp e dentro de /www/meusistema/_lib/files e tava com permissão 775. Alterei pra 777 e nada. Alguém sabe o que pode está acontecendo?

Grato,

Robert Berbert

• Expert
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
Re:Envio de arquivo
« Responder #1 Online: Agosto 23, 2012, 03:00:24 pm »
Você publicou por FTP, ou fez o upload manualmente?
-- Design ou programador eis a questão.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #2 Online: Agosto 23, 2012, 03:07:11 pm »
Se for imagem vai pra /_lib/file/img e se for arquivo vai para /_lib/file/doc.
Erro de upload normalmente é permissão ou o seu sistema esta apontando pra uma pasta desconhecida.

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #3 Online: Agosto 23, 2012, 03:33:49 pm »
Você publicou por FTP, ou fez o upload manualmente?

Publiquei via FTP zipado o sistema todo, depois descompactei.

Já alterei a permissão pra 777 e nada. Alguém já fez e publicou algum formulário desse tipo na versão 6 do scriptcase?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #4 Online: Agosto 23, 2012, 04:26:15 pm »
Eu uso a V5, você publicou via FTP zipado, mas ao extrair o zip você fez com qual usuário do server? Se o dono for root por exemplo você não vai conseguir.

Robert Berbert

• Expert
    • Conesoft
    • Email
« Responder #5 Online: Agosto 23, 2012, 04:36:28 pm »
Eu uso a V5, você publicou via FTP zipado, mas ao extrair o zip você fez com qual usuário do server? Se o dono for root por exemplo você não vai conseguir.

É isso mesmo eu já fiz aqui na V6 guto. E funcionou perfeitamente, tenta subir de novo, tenta acessando direto, com outro usuário do ftp.

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #6 Online: Agosto 26, 2012, 07:35:02 pm »

É isso mesmo eu já fiz aqui na V6 guto. E funcionou perfeitamente, tenta subir de novo, tenta acessando direto, com outro usuário do ftp.

Poderiam me orientar. O que eu fiz foi assim. Enviei via FTP utilizando o filezilla e como não encontrie ferramenta para descomprimir nele, acessei o painel de gerenciamento do meu servidor de hospedagem (maxhospedagem) e utilizei um recurso que tem lá de descompactar arquivos.

Será que se eu descompactar local e enviar os arquivos individuais vai funcionar?

Editando em tempo: Acabei de enviar os arquivos individualmente e o problema persistiu. Alguém pode me orientar, por favor, sobre como proceder?
« Última modificação: Agosto 26, 2012, 07:57:34 pm por gutoribeiro »

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #7 Online: Agosto 27, 2012, 02:35:44 pm »

Eu criei um outro usuário FTP e enviei por ele, o problema persiste. Alguém mais?

Robert Berbert

• Expert
    • Conesoft
    • Email
« Responder #8 Online: Agosto 28, 2012, 09:12:19 am »
Faço nem ideia então guto! Teria que ver o problema e o ambiente.

jcesarml

• Intermediário
    • Email
« Responder #9 Online: Agosto 28, 2012, 02:36:10 pm »
Você deu as permissões do tipo chmod -R, isto é, inclusive nos arquivos e subdiretórios?

Tiago Kirsten

• Intermediário
    • Email
« Responder #10 Online: Agosto 28, 2012, 03:12:51 pm »
Você não ta fazendo upload de arquivo com espaço ou acentuação no nome?

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #11 Online: Agosto 31, 2012, 02:31:20 pm »
Você não ta fazendo upload de arquivo com espaço ou acentuação no nome?

Já fiz upload de arquivos com acento e sem acento...ambos acontecem o erro. E já dei permissão sim.

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #12 Online: Agosto 31, 2012, 05:36:50 pm »
Boa tarde,

Como o Sr. está enfrentando problemas ao publicar por FTP, recomendo que o Sr. siga este tutorial. No 5º passo crie o ZIP das aplicações, copie-o para o seu servidor (ainda zipado), e extraia-o. Em seguida é só configurar o ambiente de produção.

Att,
Bernhard Bernsmann

gutoribeiro

• Intermediário
    • Email
« Responder #13 Online: Setembro 01, 2012, 05:14:54 pm »
Boa tarde,

Como o Sr. está enfrentando problemas ao publicar por FTP, recomendo que o Sr. siga este tutorial. No 5º passo crie o ZIP das aplicações, copie-o para o seu servidor (ainda zipado), e extraia-o. Em seguida é só configurar o ambiente de produção.

Att,
Bernhard Bernsmann

Mas eu fiz seguindo esse tutorial, conforme descrevi no tópico, eu enviei o arquivo .zip e descompactei no servidor utilizando um recurso que existe no próprio servidor (maxhospedagem), no painel de controle do site. O sistema está todo funcional, já configurei o ambiente de produção. O problema está somente nesse formulário quando vou submeter  arquivo. Esse formulário serve para que o usuário faça upload de arquivos.

Já abri um chamado lá mas eles não me ajudaram muito. Pediram pra eu tentar publicar em um servidor com Windows Server. Enfim, segue o link de diagnosis de lá pra ver se é algo lá mesmo http://acaicomfarinha.com/sgpsemear/_lib/diagnosis.php

Se puderem me orientar melhor pq eu abro o chamado novamente lá com eles explicando o que eles tem que fazer pra resolver.

Grato pela atenção.

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #14 Online: Setembro 02, 2012, 10:07:30 pm »
Boa noite,

Ao rodar o mesmo form no ambiente de desenvolvimento, o upload de arquivos funciona?

att,
Bernhard Bernsmann