Autor Tópico: Uma única tabela para cliente, fornecedor etc ou uma tabela para cada?  (Lida 6705 vezes)

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
Re:Uma única tabela para cliente, fornecedor etc ou uma tabela para cada?
« Responder #15 Online: Junho 15, 2012, 08:57:42 am »
PessoALL,

Tenho um amigo, analista de sistemas, que me disse uma coisa e eu coloco para reflexão de todos.

Certa feita ele me pediu que analizasse sua base de dados e sistema... depois da análise (superficial) eu apresentei pra ele as minhas considerações e ele me saiu com a seguinte máxima:

"Eu tenho certeza que faço duas coisas na vida (sistemas): a) Tudo ERRADO; b) Atendo bem o meu cliente. Então quando eu coloco as duas coisas na balança o bom atendimento ao cliente é MUITO mais importante do que fazer as coisas certas..."

Pensem nisso.

Vamo-que-vamo.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #16 Online: Junho 15, 2012, 11:37:11 am »
Risos.

A tempos atrás eu fui comprar um celular xing ling no mercado livre, fui super bem atendido pelo vendedor, com retorno, maravilha, fiquei muito orgulhoso com o atendimento. O Celular não durou 1 semana.

Para mim bom atendimento é que que não precisamos atender, é aquele que o cliente não liga para reclamar, só para pedir novas funcionalidades, e depois que implantamos, o cliente não liga mais.  Por que está satisfeito com o trabalho e com a qualidade do mesmo.

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #17 Online: Junho 15, 2012, 11:41:56 am »
SDHPU,

+1 ponto pra vc....
O interessante disso tudo é que boa parte dos clientes não sabe lhufas do que está por trás disso tudo... e não tá nem aí.... contanto que ele tenha seus problemas resolvidos, está tudo bem.

Então a máxima do meu amigo é que está certa.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #18 Online: Junho 15, 2012, 11:48:43 am »
Mas eu tenho um grande defeito MQEAJ,

Sou perfeccionista e sistemático.

Por isso geralmente aqui levamos muito mais tempo para realizar algumas coisas que podem até ser simples, pois sempre fazemos análise de impacto e a homologação é rígida, por outro lado, é raro o telefone tocar.

Não seria bom não precisar ligar para o suporte SM, ou não precisar enviar emails para bugs@netmake.com.br?

É claro que não existe perfeição, e no caso do produto Scriptcase, é algo por demais complexo, por isso antes de cada release: backup do banco de dados e da pasta de instação, testa nova release, deu problema, restaura a release anterior.
« Última modificação: Junho 15, 2012, 12:07:05 pm por Haroldo »

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #19 Online: Junho 15, 2012, 12:37:39 pm »
É véio.

Eu também tenho o defeito da perfeição... Eu passo um ano pra entregar um SISTEMA (tenho um que já está com um ano e meio, daqui pra setembro eu completo ele), quem quiser queira... e não tem esse lance de: - deixa eu ficar testando pra ver como é...
E o pior de tudo é que existem uns zérruela que não dão a mínima pra isso.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Robert Berbert

• Expert
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
« Responder #20 Online: Junho 15, 2012, 01:24:47 pm »
Programador não ganha reconhecimento do cliente e sim dos colegas de trabalho. Quando se é um desenvolvedor foreveralone, não ganha. haha

Mas eu também sou muito chato com códigos, identação, e ainda curto um TDD, só que ainda não fui doido de brincar nos códigos do ScriptCase.
-- Design ou programador eis a questão.

weber

• Expert
    • Email
« Responder #21 Online: Junho 26, 2012, 09:13:03 pm »
Seguindo a linha dos pensamentos e frases.
Uma vez eu conversando com um DBA da Caixa economica federal, conversa vai conversa vem e resolvi mostrar algumas telas de layout ele gostou elogiou (nao sei se estava mentindo, rss) ai eu falei nao to contente com essa tela acho ela "feia".

Ele olhou pra mim e falou feio é não funcionar!