Autor Tópico: Uma sugestão para grids  (Lida 2030 vezes)

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Uma sugestão para grids
« Responder #15 Online: Maio 12, 2012, 09:18:56 am »
Isso é possível fazer com a criação de um plugin.
Na época da versão 3, quando não tinha master/detail e multi-linguas, ,me pediam muito uma forma de  mostrar o sistema em mais de uma língua, e acabei criando um método que utilizo até hoje:
Com uma tabela que guarda os campos por aplicação, eu guardo o label por lingua, se não houver o registro ele utiliza o que esta no código da aplicação, com um método padrão, bata aplica-lo na onapplicationinit que ele troca o campo dinamicamente, acabou ajudando num problema que eu tinha, pois eu tenho clientes que não aceitam o label Apelido e outros não aceitam o Label Fantasia, agora cada um escolhe o label que desejar, e traduz o sistema dinamicamente sem precisar regerar código, daí estendi  para os títulos, etc. Como eu já tinha os campos cadastrados de cada app, integrando com o sistema de segurança, acabei implmentando ocultar, desabilitar o campo dinamicamente também, a partir daí as consultas passaram a ter um comportamento personalizado por usuário.

Além das consultas normais de um sistema eu permito que os usuarios criem consultas escolhendo os campos que serão exibidos, o nome da consulta e o nome para o menu. As consultas criadas ficam gravadas no perfil do usuário.

Se ele não desejar mas a consulta é só apagar o Título da consulta e o Título do menu, se a consulta for alterada o usuário é direcionado para efetuar um novo logim para que as alterações possão ter efeito.

Normalmente permito criar até 6 consultas.

E nas aplicações form também permito que campos sejam criados, até 4.
« Última modificação: Junho 10, 2012, 12:30:13 pm por Haroldo »

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #16 Online: Maio 12, 2012, 11:57:52 am »
SDHPU,

Da forma como vc imagina realmente pode ser feito sem muita dificuldade.... o problema é que muita gente aqui não adota esse sistema, sequer adotam as langs... então eu estou pensando nisso... fazer a coisa mais dinamicamente possível... poderia gerar txt tb, é outra possibilidade... reconhecer os labels de cada campo e gerar txts e ler na execução das consultas... outra forma é criar tabelas temporárias... existem muitas opções.

Outro problema a ser analisado é que existem consultas com relacionamentos então preciso capturar todos os campos da query...

Bem, vou tentar fazer de forma que não precise criar nada de novo... apenas o legado.

Hj e amanhã é impossível... dias das mães, casa cheia... na segunda eu pego nisso.

Forte abraço.
« Última modificação: Maio 12, 2012, 01:06:44 pm por jovitomelo »
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

rrma

• Global Moderator
  • Expert
  • Quem com porcos se mistura tanto bate até que fura
    • Email
« Responder #17 Online: Junho 10, 2012, 12:21:48 pm »
Jovito, houve algum progresso?
Rodrigo Araújo

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #18 Online: Junho 10, 2012, 07:39:52 pm »
Rodrigo,

Pra ser franco não muito, pq foi justamente quando eu adoeci e não pude pegar em nada que fosse trabalho (por orientação médica). Mas desde já vou adiantar uma coisa, os labels funfou legal o que eu não consegui de jeito nenhum (até a última vez que peguei) foi alterar as posições das colunas.

Jovito Melo
Jovito Melo
Maceió - Alagoas