Autor Tópico: Erro no login (CAPTCHA)  (Lida 2997 vezes)

Kleyber

• Expert
    • Email
Erro no login (CAPTCHA)
« Online: Maio 01, 2012, 08:57:20 am »
PessoALL,

Acabei de publicar um novo projeto, mas na hora de abrir a tela de login não aparece o captcha e ainda dá este erro:

Fatal error: Incompatible file format: The encoded file has format major ID 65540, whereas the Optimizer expects 2 in /home/tkleyber/public_html/g12/seg_Login/seg_Login_securimage.php on line 0

O que será isto?
Kleyber Derick

ITIL® V3 Foundation Certified
Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Carlos Carucce

• Intermediário
Re:Erro no login (CAPTCHA)
« Responder #1 Online: Maio 02, 2012, 04:01:57 pm »
Olá Kleyber,

Nas ultimas atualizações foram modificados varios aspectos do modulo de segurança.
Talvez esteja ocasionando alguma incompatibilidade com o captcha, caso vc esteja utilizando alguma versão anterior.

Tente gerar novamente a aplicação

"Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo: As que conhecem e as que não conhecem os numeros binarios"

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Maio 02, 2012, 09:35:10 pm »
Olá Carlos,

Obrigado por responder. Bom, no ambiente de desenvolvimento funciona normal, eu tenho outro projeto funcionando normalmente e somente neste deu este problema. Já publiquei novamente somente a aplicação login, mas nem aparece o captcha no login.
Kleyber Derick

Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Carlos Carucce

• Intermediário
« Responder #3 Online: Maio 03, 2012, 09:32:27 am »
Apenas como teste, tente criar um novo projeto gerando um módulo de segurança identico a esse projeto no qual voce está trabalhando.

Veja se o comportamento ainda é o mesmo pois talvez alguma alteração que tenha sido feita tanto na geração do modulo quanto  no proprio projeto pode estar afetando o funcionamento.
"Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo: As que conhecem e as que não conhecem os numeros binarios"

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #4 Online: Maio 03, 2012, 12:32:15 pm »
Kleyber,

Acho que o problema está vc estar utilizando uma tela de login própria... coloque uma tela padrão e teste...

[]´s
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Maio 03, 2012, 07:42:42 pm »
MGAJ,

Este é um outro sistema onde deixei a tela bem parecida com a tua do AUScriptcase. O problema é só no captcha mesmo.
Kleyber Derick

Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
« Responder #6 Online: Junho 11, 2012, 05:45:50 pm »
Kleyber: resolveu o teu problema?

Tenho um erro parecido. Pela msg de erro, pensei ser do servidor..
Este servidor: (windows 2003 / php 5.3.10 / IIS 6 / MySql)
(form de seguranca gerado pelo SC5 - sistema migrado)

A imagem captcha não é apresentada no servidor de produção,  se vc, em todas os sistemas, tenho 4 diferentes, 3 deles estão normais. Já gerei diversas vezes e continua na mesma.

Qdo clico no botão de "Ok", tenho a msg abaixo. alguém com alguma ideia?

Zend Guard Run-time support missing!

One more more files on this web site were encoded by ZendGuard and the required run-time support is not installed orproperly configured.
For the Web site user

This means that this Web server is not configured correctly to runthe files that it contains. Please contact the Web site'sadministrator/webmaster and inform them of this problem and give themthe URL you are trying to display to help them in diagnosing theproblem.
For The Site Administrator/Web Master

One or more files on your site were encoded with Zend Guard. Thismay be third party libraries that were provided to you by an ISV. Toallow these files to properly run you need to download and installone of the Zend guard run-time libraries. This is either ZendOptimizer or Zend Loader. The proper files can be downloaded fromhttp://www.zend.com/guard/downloads.This software is provided free of charge.

General Disclaimer: Zend Technologies is not responsible tothe configuration and setup of web sites using Zend Guard technology.Please contact your software vendor if these components were providedby an ISV or consult your Zend Guard Users Guide if these files wereencoded by your organization.

Kleyber

• Expert
    • Email
« Responder #7 Online: Junho 11, 2012, 07:17:52 pm »
David,

Foi resolvido em uma versão mais atual do SC. Mas agora eu não uso mais o captcha. E o ambiente de produção é Linux. Mas pelo que vejo na tua msg de erro, está faltando o Zend-Guard executando. Já experimentaste recriar a app de  login?
Kleyber Derick

Analista de Sistemas
São Luís - Maranhão
www.tkinformidia.net

Carlos Carucce

• Intermediário
« Responder #8 Online: Junho 12, 2012, 11:57:44 am »
David, não sei se vc esta utilizando hospedagem da locaweb, mas comigo não deu certo instalar o ambiente de produção do host de lá. Tive de instalar em uma maquina da rede local.

O aplicativo publicado eu deixo rodar em um ambiente php 5.2.

A alegação deles é que não há Zend Optmizer para o php 5.3 (requisito para rodar os sistemas).

Talvez aconteça isso contigo. Experimente voltar para o php 5.2 e me diga se funciona

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
« Responder #9 Online: Junho 12, 2012, 09:57:39 pm »
Kleyber e Carlos,:

Amigos estava em pleno funcionamento, neste servidor, bem como as outras 3 aplicações.
Este erro ocorreu após fazer uma alteração na aplicação de login, no evento onValidate adicionando a macro sc_change_connection.
Esta é uma aplicação originada no SC5 e migrada para SC6, porém como disse, estava funcionando perfeitamente, até esta alteração.

A hospedagem é própria e os servidores tb. 

Refiz a aplicação, matei o esquema de seguranca da v5 e estou utilizando o esquema da v6.
Problema persiste. Farei mais testes e coloco aqui para todos.

Abs

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #10 Online: Junho 12, 2012, 10:20:33 pm »
tente colocar o  sc_change_connection na onvalidatesucess

Carlos Carucce

• Intermediário
« Responder #11 Online: Junho 14, 2012, 11:22:42 am »
Repetindo,

Certifique-se de ter instalado e rodando o serviço zend optimizer/guard tanto para ambiente de produção quanto aplicações publicadas.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #12 Online: Junho 14, 2012, 04:33:20 pm »
Esta parecendo problema de config do PHP no php.ini.
Você removeu o zendoptimizer antes de colocar o zendguard?

Pode ser conflito, se for o caso gera uma vm na sua máquina mesmo com instalação limpa, instala a v6, importa as aplicações e gera pela versão demo mesmo, se funcionar e configuração mesmo.

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
« Responder #13 Online: Junho 14, 2012, 09:06:49 pm »
Amigos,

Retirei o captcha e a minha aplicação está funcionando. Nesta mesma máquina tenho outras 3 instaladas e funcionando com o CAPTCHA.
Assim, não pode ser problema de configuração e sim alguma coisa mudou em alguma atualização e deixou de funcionar.

Não vejo outra explicação. (Se fosse no php.ini, as outras aplicações não funcionariam, pois todas compartilham o mesmo.)

Abs

« Última modificação: Junho 14, 2012, 09:12:57 pm por DavidZeitune »

DavidZeitune

• Iniciante
  • **
Re:Erro no login (CAPTCHA) :: Resolvido ::
« Responder #14 Online: Julho 02, 2012, 11:51:21 am »
Amigos,

Resolvi da seguinte forma:
Removi o IIS 6 e instalei o ambiente fornecido pela Netmake, removendo a pasta scriptcase e adicionando o vhosts ao apache, para ter o tratamento de outros dominios.

Abraços a todos.