Autor Tópico: V6 - Como acrescentar ícones a biblioteca  (Lida 1429 vezes)

George Carvalho

• Expert
    • Email
V6 - Como acrescentar ícones a biblioteca
« Online: Abril 28, 2012, 11:30:02 pm »
Alguém sabe como acrescentar ícones a biblioteca de ícones do menu?

Grato
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
Re:V6 - Como acrescentar ícones a biblioteca
« Responder #1 Online: Abril 30, 2012, 08:47:37 am »
Não é possível inserir ícones novos na aplicação menu devido ao novo formato padrão 16x16, 24x24 ou 32x32. Sei que na versão 5 era possível o usuário inserir seus próprios ícones na aplicação, porém nessa nova estrutura do menu na versão 6 não houve esta implementação, caso esteja vendo isso como um obstáculo para o desenvolvedor, envie um email para sugestao@netmake.com.br relatando sobre a sua idéia, o seu email será analisado e possivelmente implementado em futuras releases.
John L. Santos
NetMake - Soluções em Informática

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #2 Online: Abril 30, 2012, 10:41:10 am »
George,

Já tentei de todo jeito acrescentar e não consegui, mas isso não é impeditivo para você colocar outras imagens que não sejam aquelas... basta que a imagem tenha sido acrescentada por outra aplicação qualquer, nesse caso você cola e copia para o menu... detalhe: essa imagem não será visualizada no preview do menu.

[]´s

Jovito Melo
Maceió - Alagoas

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Abril 30, 2012, 11:00:35 am »
Jovito,

Obrigado
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #4 Online: Abril 30, 2012, 04:35:03 pm »
Eu copiei meus ícones para pasta de instalação do scritpcase - > devel - > conf - > scriptcase - > img -> menu_icons.
Então... quando abro o menu, nas propriedades, apenas coloco o nome do icone manualmente.
Exemplo:
copiei o arquivo accept.png para pasta "scritpcase - > devel - > conf - > scriptcase - > img -> menu_icons" .
Então quando quero usar vou no menu, propriedade, item Ícone e coloco o nome (preencho) "accept.png".
O ícone aparece automaticamente no preview da  aplicação e na plublicação ele é copiado normalmente de forma automática.
Foi a solução que achei.
Somente atente para que seu ícone seja 16, 24 ou 32 em tamanho.
Podem ver que uso os ícones famfamfam silk http://www.famfamfam.com/ no site www.simaoebuhler.com.br através desta técnica.
Depois de colocados os ícones no diretório não me preocupo em copiar mais, a preocupação que tenho em escolher qual eu quero e o seu nome para preencher na propriedade ícone de forma manual.
Um preview dos ícones: http://www.famfamfam.com/lab/icons/silk/previews/index_abc.png
Espero ter ajudado.

PS: Netmake por favor dê uma olhada nas barras de rolagem a versão 6.00.016 não corrigiu de forma adequada a exibição no IE8 e IE9. Vide -> www.simaoebuhler.com.br
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?