Autor Tópico: Como está a V6 ?  (Lida 14376 vezes)

George Carvalho

• Expert
    • Email
Re:Como está a V6 ?
« Responder #15 Online: Abril 19, 2012, 03:32:55 pm »
Ontem importei um pequeno projeto, não funcionou quase nada porque existem campos Data no lookup dos eventos do Menu e em alguns Filtros.

O problema ja foi detectado pela NM e a correção saí na proxima release.

Ta duro.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

belgadata

• Intermediário
    • Email
« Responder #16 Online: Abril 22, 2012, 11:27:44 am »
Ok, obrigado pelos depoimentos !

Pelos comentários neste tópico e em outros com BUG´s me parece que
um problema não resolvido é sobre exibição em Modal que não acontece nada.

Estamos perto de ter uma versão estável !

Continuem comentando !

Abraços !

jcesarml

• Intermediário
    • Email
« Responder #17 Online: Abril 22, 2012, 01:13:13 pm »
Ih, é ruim né?! Você e a torcida do flamengo...

Ainda bem que é a torcida do Flamengo, pois se fosse a do Corinthians seria maior ainda...rsrs

belgadata

• Intermediário
    • Email
« Responder #18 Online: Maio 05, 2012, 10:10:23 am »
Como ficou o SC6 após a release 16 ?

Abraços a todos !

rrma

• Global Moderator
  • Expert
  • Quem com porcos se mistura tanto bate até que fura
    • Email
« Responder #19 Online: Maio 06, 2012, 01:12:34 pm »
Pra mim (Debian+Chrome) o SC6 continua parecendo "cansar" com pouco tempo de trabalho. O cabeçalho ainda some bastante nos editores de eventos, ao fechar todas as apls abertas a tela fica toda branca e, por fim, do nada o sc volta pro login.
Pra mim ele tem melhorado com o passar das releases, mas ainda falta muito, não sinto confiança no ambiente, exporto meus projetos (backup) a cada apl finalizada e faço logoff e login no sc pra não tomar um susto repentino.

Uma coisa que gostaria muito mesmo que a NM fizesse é um B-A-BÁ da instalação pra linux (instalação do ambiente inteiro que o SC necessita) usando MySql, pq com SQLite ninguém merece, mesmo rodando local, com MySql dá de 10 X 0.

Erro ao fechar todas as apls abertas, acabou de acontecer, e eu só tinha 2 apls abertas:
« Última modificação: Maio 06, 2012, 01:20:27 pm por rrma »
Rodrigo Araújo

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #20 Online: Maio 06, 2012, 01:53:18 pm »
Notei que o melhor browser para trabalhar é o Firefox.
Dá menos erro.
Ainda há muitos bugs.
Por exemplo:
1) Para um campo blob not null no banco de dados ao usar um campo editor html no sc.
Se torno obrigatório este campo no SC ao fazer insert ou update ele falha no sql porque diz que o campo esta "vazio".
Mesmo eu tento colocado alguns caracteres nele.
2) A barra de rolagem dupla que aparece no IE  mesmo marcando no menu horizontal para não aparecer.
E por ai vai.
Mas em relação ao ínicio do lançamento quando nem conseguia acessar o firebird está bem melhor.

--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #21 Online: Maio 07, 2012, 12:04:08 am »
Pra mim (Debian+Chrome) o SC6 continua parecendo "cansar" com pouco tempo de trabalho. O cabeçalho ainda some bastante nos editores de eventos, ao fechar todas as apls abertas a tela fica toda branca e, por fim, do nada o sc volta pro login.
Pra mim ele tem melhorado com o passar das releases, mas ainda falta muito, não sinto confiança no ambiente, exporto meus projetos (backup) a cada apl finalizada e faço logoff e login no sc pra não tomar um susto repentino.

Uma coisa que gostaria muito mesmo que a NM fizesse é um B-A-BÁ da instalação pra linux (instalação do ambiente inteiro que o SC necessita) usando MySql, pq com SQLite ninguém merece, mesmo rodando local, com MySql dá de 10 X 0.

Erro ao fechar todas as apls abertas, acabou de acontecer, e eu só tinha 2 apls abertas:

Este problema que vc esta apontando na imagem acontece desde a V5 no Crome... lamentável!! Não faço upgrade tão cedo!!!

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #22 Online: Maio 07, 2012, 12:44:17 am »
Pessoal,

Quem não migrou ainda, não sabe o que está perdendo.... apesar dos pesares, vocês estão adiando um sacrifício.

Boa Sorte!
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

John L. Santos

• Bug Tracker Team
  • Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #23 Online: Maio 07, 2012, 09:50:13 am »
Bom dia,

Referente à este problema com o navegador Google Chrome versão 18.0.1025.168 m, eu realizei algumas testes e constatei o erro, estou reportando para o departamento de desenvolvimento e assim que for corrigido irei postar neste tópico, obrigado.
John L. Santos
NetMake - Soluções em Informática

weber

• Expert
    • Email
« Responder #24 Online: Maio 13, 2012, 05:56:53 pm »
Pessoal apos a release 16 o SC6 esta muito superior sim que o V5.
Eu ainda tenho alguns projetos em SC5 q nao migrei e talvez acabe nem migrando tao cedo.
Mas sinceramente o SC6 esta muito superior ao SC5 um exemplo notavel é a geração de aplicações.
Porem ainda ha algumas incopatibilidades entre navegadores, eu tenho instalado chrome, mozila e ie, para SC o melhor é o mozila.

rrma

• Global Moderator
  • Expert
    • Email
« Responder #25 Online: Maio 14, 2012, 01:25:14 pm »
Mesmo com a release 6.00.0018, ainda tenho problemas.
O sc parece "cansar" com o tempo de uso. Me lembro que a V5 passou pelo mesmo problema.

Ao fechar todas as apls abertas o home e menu inteiro somem (tela branca);
De vez em quando o sc aborta e volta pro login;
Na criação de forms, ele lista os campos não pelo nome, mas com _01, _02, _03;
Criação de ligação em forms fica maluca.
Tudo isso só resolve com logoff no sc.

Em forms, ao adicionar botões php, o sc permite que o botão tenha espaços no nome, mas ao inserir código na ação do botão dá erro. Se recriar o botão sem usar espaço funciona normal.

Em 10 horas de trabalho eu tenho que fazer logoff umas 8 vezes no mínimo. Por falta de confiança faço exporto os projetos várias vezes durante o dia. Na maioria das vezes, os problemas acontecem depois de um bom tempo usando, mas as vezes também acontecem com poucos minutos de trabalho.

Tá difícil, mas "vamu que vamu".
Rodrigo Araújo

belgadata

• Intermediário
    • Email
« Responder #26 Online: Maio 14, 2012, 02:56:30 pm »
Como ficou o SC6 após a release 18 ?

Parece que muitos bug´s importantes foram resolvidos !

O colega RRMA (telas em branco)  já reclamou e John Lennon falou que a correção deverá sair na próxima release !

O que está pegando ainda parece ser a dupla barra no IE ! Ainda ?

E quanto a edição de Esquemas de botões ?

Abraços a todos !

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #27 Online: Maio 14, 2012, 04:08:59 pm »

Isso ocorre muito raramente na criação de algum form... quando aconteceu comigo, for por um processamento múltiplo do SC... ele estava salvando alguma app ou gerando, sei lá... e eu fiquei sem paciência de esperar e fui criar um novo form... e o bicho endoidou o cabeção e fez isso que você mencionou... mas eu apaguei a app, refiz e o problema não mais surgiu...

[]´s
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

rrma

• Global Moderator
  • Expert
    • Email
« Responder #28 Online: Maio 14, 2012, 04:23:26 pm »

Isso ocorre muito raramente na criação de algum form... quando aconteceu comigo, for por um processamento múltiplo do SC... ele estava salvando alguma app ou gerando, sei lá... e eu fiquei sem paciência de esperar e fui criar um novo form... e o bicho endoidou o cabeção e fez isso que você mencionou... mas eu apaguei a app, refiz e o problema não mais surgiu...

[]´s

Da última vez que aconteceu eu tinha acabado de gerar todos os fontes. Fui criar um novo form e o SC fez isso, apaguei, criei outro e o erro se repetiu. Tive que fazer logoff pra ele fazer da forma certa.
Rodrigo Araújo

belgadata

• Intermediário
    • Email
« Responder #29 Online: Maio 16, 2012, 12:26:24 pm »
Não verifiquei, no forum, outros problemas na V6 !

Podemos afirmar que a R18 estabilizou a V6 ?

Abraço a todos !