Autor Tópico: Recarregar o Formulário Detalhe, depois de um evento onchange do Mestre  (Lida 3750 vezes)

Adesoft

• Avançado
    • Email
Amigos,

Estou com uma necessidade especifica, tenho um formulário Mestre/Detalhe, que eu preciso recarregar o detalhe depois de uma alteração em um campo do Mestre, atravéz de um evento Ajax onChange, alguem já teve esta necessidade?

Formulário Mestre, campo cliente. Após a troca do Cliente, o formulário detalhe precisa ser carregado com a alteração do cliente informado.
Pois na abertura inicial ele fez a ligação porém o detalhe pertence a um cliente, quando alterar o cliente do Mestre deveria o detalhe ser recarregado novamente com o cliente novo.

Adeilson de Oliveira
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
Re:Recarregar o Formulário Detalhe, depois de um evento onchange do Mestre
« Responder #1 Online: Abril 13, 2012, 12:34:17 am »
Adesoft,

Você precisa passar o campo pra atualizar todo o detalhe ou apenas um campo do detalhe?

T+
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #2 Online: Abril 13, 2012, 01:15:09 am »
Os botões de navegação não servem nesse caso né...? Voc~e altera o cliente em uma listagem no formulário?

Adesoft

• Avançado
    • Email
« Responder #3 Online: Abril 13, 2012, 09:08:35 am »
Vou dar um exemplo melhor:

Formulário Mestre:
Cod. Cliente: 12333 - Supermercado Juanin                Data da Compra: 15/01/2012
Cód. Transportadora: 1234345 - Transp. Express      VL. Transp: R$ 10,00 KM

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pedido: 1444          Total: R$ 120.000,00                  Situação: Pendente
---------->Formulário  Detalhe  1<-----      |---------->Formulário  Detalhe  2<-----      |
Listagem das últimas Comraps                |Listagem dos últimos Pagamentos
Data Comp.    Pedido       Total                |Data Pagto.      NF      Pedido     Total
02/02/2012    45444       R$ 30.000,00   |25/01/2012   4444    12999       R$ 30.000,00
12/03/2012     7444        R$  55.000,00  |04/02/2012   5433    00999       R$ 15.000,00

Objetivo, no Formulário Mestre eu trocando o cliente para poder lançar os pagamentos no Formulário detalhe 02, eu precisaria que ele recarregasse os detalhes após eu ter trocado o código do cliente, pois quando faço a ligação do Mestre com o Detalhe eu passo o parametro de ligação para quando eu for incluir o Detalhe ele pegue o código da chave do Mestre e insira no Detalhe (ID FORM Mestre, ID Cliente Mestre) e ao incluir no Detalhe ele já carrega.
Dificuldade:
Porém ao trocar o cliente não estou conseguindo fazer com que o Detalhe recarregue estes parametros para que ao incluir no Formulário Detalhe ele esteja com estes dados da Chave do Mestre.

Adeilson de Oliveira
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #4 Online: Abril 13, 2012, 09:34:52 am »
só co recarga do mestre ou não usar mestre/detalhe e sim um campo com iframe chamando a app filho.

Adesoft

• Avançado
    • Email
« Responder #5 Online: Abril 13, 2012, 09:37:54 am »
Haroldo, mais tem como recarregar o Metre inteiro para que com isto os detalhes possam ser recarregados?
Como após alteração de um campo no Mestre eu possa forçar a recarga do formulário? Vc poderia detalhar como ?
No help não achei nada que possa ajudar a recarregar o Mestre para automatico recarregar os detalhes.

Adeilson de Oliveira
Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #6 Online: Abril 13, 2012, 09:43:35 am »
no evento onchange ajax tente.

sc_ajax_javascript('nm_recarga_form ');