Autor Tópico: aplicação menu propriedade Barra de Rolagem não funciona no Internet explorer  (Lida 12453 vezes)

Leandro Coelho

• Iniciante
  • **
    • Imprime Informática
    • Email
Re:aplicação menu propriedade Barra de Rolagem não funciona no Internet explorer
« Responder #30 Online: Agosto 22, 2013, 08:40:20 am »
Na minha humilde opinião o ideal pra mim seria que o SC deixasse apenas a barra de rolagem do navegador, como vejo em outros sistemas webs e sites.
Leandro Coelho
Imprime Informática

Endrigo

• Intermediário
    • Email
Re:aplicação menu propriedade Barra de Rolagem não funciona no Internet explorer
« Responder #31 Online: Agosto 22, 2013, 01:54:58 pm »
Versão 7.01.0004 e o meu Chrome está com as 2 barras de rolagem.
Isso não tem solução?

As duas que você se refere é a horizontal x vertical ou a vertical do menu x vertical navegador?

As verticais.

Quando executo o sistema e abro o menu, a barra do navegador não aparece, mas quando mando abrir qualquer aplicativo através do menu, aí sim, aparece a barra de rolagem do navegador e oculta o meu menu, o que não é o ideal.
O correto e ideal para os tipos de sistemas que desenvolvemos com o SC, e ficar somente a barra de rolagem do iframe.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020
CentOS 6 64bits + ScriptCase 8.00.0041 + PostgreSQL 9.3

Endrigo

• Intermediário
    • Email
« Responder #32 Online: Agosto 22, 2013, 04:27:03 pm »
Vocês não vão acreditar.

Estava eu inspecionando os elementos no navegador para saber o que estava fazendo dar o Scroll do navegador, e adivinhem, é o plugin do DAP (Download Accelerator Plus).

Desativei ele e pronto. Problema resolvido.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #33 Online: Agosto 23, 2013, 09:46:27 am »
Aqui so acontece comigo no Internet explorer e não uso este puglin.

Vocês não vão acreditar.

Estava eu inspecionando os elementos no navegador para saber o que estava fazendo dar o Scroll do navegador, e adivinhem, é o plugin do DAP (Download Accelerator Plus).

Desativei ele e pronto. Problema resolvido.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Endrigo

• Intermediário
    • Email
« Responder #34 Online: Agosto 23, 2013, 05:42:21 pm »
No meu IE10 não aparece a barra de rolagem do navegador, mas o rodapé e a barra de rolagem do iframe do menu vão além do tamanho da tela, e a parte de baixo do iframe e o rodapé não aparecem.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020

Almeida

• Expert
    • Email
« Responder #35 Online: Agosto 23, 2013, 10:28:33 pm »
No meu IE10 não aparece a barra de rolagem do navegador, mas o rodapé e a barra de rolagem do iframe do menu vão além do tamanho da tela, e a parte de baixo do iframe e o rodapé não aparecem.

Pode observar que a diferença que se dá na parte de baixo é o mesmo tamanho da do cabeçalho do MENU, creio que seja alguma propriedade do CSS3 que IE não está rederinzado. Deve haver algum hack para o IE , mas não sei.

Att.
Eliezer Almeida
eliezeralmeidago@hotmail.com
www.infotecsoft.com.br - Modernidade e Eficiência

Endrigo

• Intermediário
    • Email
« Responder #36 Online: Agosto 24, 2013, 12:15:36 am »
Realmente Almeida, parece que é isso mesmo.
Endrigo Rodrigues
(31)3464-1020

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #37 Online: Agosto 24, 2013, 09:22:31 pm »
Este erro existe desde a versão  SC 6.00.0011, foi reportado no bugs@netmake.com.br e até hoje persiste.
Abri meu scriptcase 7.01.0004 baixei o projeto online shop, gerei as aplicações e mandei executar:
De cara pode ver as diferenças no internet explorer e no firefox nas barras laterais direitas para o scrooling.
Isto não ocorria na versão 5 do scriptcase.
Já imaginou um cliente visitando uma página de e-commerce  e a cada página visitada tendo que mexer em três barras de rolagem?
Fico de cara com isto. Principalmente porque não acontecia  na versão 5 do scriptcase.
Segue printescreen dos dois navegadores:

Internet Explorer

Firefox

« Última modificação: Agosto 24, 2013, 09:53:23 pm por Alexandre Pereira Bühler »
--
Alexandre Pereira Bühler
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #38 Online: Agosto 25, 2013, 08:29:03 pm »
Bernhard,
Bom dia,
O pessoal da netmake tem alguma posição sobre este tópico?
Já faz mais de um ano que reportei no bugs@netmake.com.br e aqui no fórum e até agora nada.
Obrigado
« Última modificação: Agosto 25, 2013, 08:30:45 pm por Alexandre Pereira Bühler »
--
Alexandre Pereira Bühler
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #39 Online: Agosto 26, 2013, 12:37:00 pm »
Enviando novamente para bugs@netmake.com.br após um ano sem resposta.
--
Alexandre Pereira Bühler
Eu RTFM todo dia e você?

Bernhard

• Administrator
  • Expert
« Responder #40 Online: Agosto 27, 2013, 01:56:49 pm »
Alexandre,

Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #41 Online: Agosto 27, 2013, 11:53:31 pm »
Bernhard,
Obrigado por verificar.
--
Alexandre Pereira Bühler
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #42 Online: Janeiro 30, 2014, 01:14:47 am »
Bernhard,
Bom dia,
Alguma novidade da equipe de bugs?
Notei que se pego um tema da v5 e rodo na v7 não acontece de aparecer as barras.
Somente com temas da v6 e v7.
Obrigado
--
Alexandre Pereira Bühler
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #43 Online: Janeiro 31, 2014, 10:04:16 pm »
Notei que usando um tema da versão 5 no sc 7.1 isto não acontece.
Irei reportar de novo no bugs@netmake.com.br após mais de um ano sem retorno do bugs@ntemake.com.br
Como apresentar uma tela ao cliente onde ele tem que usar 3, 4, 5 barras para usar o sistema?
Devo dizer que somente funciona no Firefox?

Cito mais uma vez:

"Este erro existe desde a versão  SC 6, foi reportado no bugs@netmake.com.br e até hoje persiste.
Abri meu scriptcase 7.01.0014 baixei o projeto online shop, gerei as aplicações e mandei executar:
De cara pode ver as diferenças no internet explorer e no firefox nas barras laterais direitas para o scrooling.
Isto não ocorria na versão 5 do scriptcase.
Já imaginou um cliente visitando uma página de e-commerce  e a cada página visitada tendo que mexer em três barras de rolagem?
Fico de cara com isto. Principalmente porque não acontecia  na versão 5 do scriptcase.
Segue printescreen dos dois navegadores:

Internet Explorer

Firefox

"

Por favor netmake é algo simples de resolver...!
--
Alexandre Pereira Bühler
Eu RTFM todo dia e você?

Alexandre Pereira Bühler

• Expert
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
« Responder #44 Online: Maio 13, 2014, 12:51:00 am »
Chegamos a versão 7.1.021 e a maldita barra de rolagem continua dupla, tripla, quádrupla, ...
Isto começou na versão 6. Será que chegaremos na versão 8 com este layout nada funcional no Internet explorer?

Até quando esperaremos pela solução?

--
Alexandre Pereira Bühler
Eu RTFM todo dia e você?