Autor Tópico: erro na conexao com o mysql , alguem pode me ajudar?,  (Lida 8941 vezes)

gabifoliene

• Novato
  • *
erro na conexao com o mysql , alguem pode me ajudar?,
« Online: Março 30, 2012, 03:56:15 pm »
ooi , Sera que alguempode me ajudar?
Atualizei a versao 6 . porem aparece a seguinte msg  quando faço conexao com o mysql,
no caso não poso tirar a parte do old-password pois uso esse comando para outra operação .

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD('your_existing_password'). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD('your_existing_password'). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
Re:erro na conexao com o mysql , alguem pode me ajudar?,
« Responder #1 Online: Março 30, 2012, 05:09:11 pm »
Gabi,

O problema aí é Incompatibilidade do PHP 5.3

* A nova biblioteca mysqlnd necessita do uso do novo formato de password do MySQL em 41 bytes (MySQL 4.1′s newer 41-byte password format). Continuar usando o formato antigo de senha (de 16 bytes) fará com que o mysql_connect() e funções similares emitam o erro “mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using old authentication.“

* A nova biblioteca mysqlnd não lê o arquivo de configuração do MySQL (my.cnf ou my.ini) como a versão antiga fazia. Se o seu código usa essas configurações você pode carregá-las explicitamente usando a função mysqli_options()

http://blog.thiagobelem.net/problemas-de-incompatibilidade-no-php-53/

T+
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

gabifoliene

• Novato
  • *
« Responder #2 Online: Março 30, 2012, 05:17:25 pm »
Jovito,

Obrigada pela informação, vou tentar carregá-las explicitamente.. vamos ver se consigo !

Obrigada !!

waldemargo_ol

• Intermediário
« Responder #3 Online: Março 31, 2012, 07:32:06 am »
Passei por este mesmo problema com MySQL e consegue resolver com este topico do forum

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4471.0

De uma olhada minha amiga

Yuri Esteves

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Junho 19, 2012, 04:22:39 am »
Prezados,

Acontece que na versão 5.2.* do MySQL, o tipo de criptografia para conectar no banco de dados é diferente, por isso o PHP 5.3 não consegue conectar, pois usa a criptografia antiga.

Este erro foi gerado pelo banco de Dados Mysql, onde o mesmo já informar a solução do problema.

"Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD('your_existing_password')".

Normalmente é:
SET PASSWORD FOR 'root'@'localhost' = OLD_PASSWORD('SENHA');

Qualquer dúvida a mais, visite o site da documentação do MySQL: http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/old-client.html pois isso é problema do MySQL com seu PHP.

se a de cima não funcionar, na linha de comando do mysql, executa os seguintes comandos

UPDATE mysql.user SET Password = OLD_PASSWORD('SENHA') WHERE User = 'NOME_DO_USUARIO';
FLUSH PRIVILEGES;

Veja mais nesse link:
http://phpbrasil.com/phorum/read.php?4,174785,174785

pessanha

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Outubro 13, 2012, 12:07:55 pm »
Uma coisa interessante !!!!

na versão SC6 esta com este problema, mas .......

Importei as minhas aplicações p/ a versão SC6, ao publicar as aplicações, estou usando o 'path' da publicação da versão SC5 com a porta :85

com isto, não estou tendo este problema de conecção.

robra

• Novato
  • *
« Responder #6 Online: Abril 13, 2013, 10:30:20 pm »
Passei por este problema estes dias e, em busca de uma solução, só consegui através do MySQL Query Browser, que vem junto no pacote MySQL GUI Tools.
O instalei, depois rodei o comando:
Código: [Selecionar]
SET SESSION old_passwords = 0;
Depois rodei o comando...
SELECT @@global.old_passwords, @@session.old_passwords, Length(PASSWORD('abc'));... para verificar se havia mudado o formato da senha para 41 bytes, e retornou os valores 1, 1, 41, respectivamente.

Por fim, rodei o comando:
SET PASSWORD = PASSWORD('senha_antiga')
Aí sim, consegui a conexão com o banco de dados.
O MySQL GUI Tools pode ser baixado pelo link http://downloads.mysql.com/archives.php?p=mysql-gui-tools, podendo escolher a versão adequada para o seu sistema operacional.

Abraço.

Fonte: PHP 5.4 PDO could not connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication