Autor Tópico: Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.  (Lida 1600 vezes)

Alexandre Pereira Bühler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1657
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
Por favor verificar a possibilidade de implantar um bug tracker.
Assim podemos acompanhar o andamento dos bugs relatados em bugs@netmake.com.br.
Obrigado
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

jovitomelo

  • Global Moderator
  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 916
    • Simples Assim
    • Email
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #1 Online: Março 30, 2012, 12:33:04 pm »
Alexandre,

Muito boa essa ideia.

T+
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Alexandre Pereira Bühler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1657
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #2 Online: Junho 18, 2012, 12:16:34 pm »
netmake um bug tracker seria útil para acompanharmos o andamento dos bugs e correções.
Não é para suporte. O suporte é a parte e vocês continuariam a cobrar por ele.
Ao invés de ficarmos enviando post duplicados para bugs@netmake.com.br veriamos se o bug foi relatado. Se não foi enviamos o relato do bug.
Se foi podemos marcar que tb estamos com o mesmo bug.
Considerem esta proposta. Muitas empresas usam este tipo de sistema com sucesso.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Haroldo

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 6293
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #3 Online: Junho 18, 2012, 12:23:03 pm »
Isso faz parte da ITIL, e pelo que me consta não há interesse por parte do fabricante implantar ITIL.

O problema não é só informa os bugs, mas sim sabermos se o bug foi aceito como tal pelos desenvolvedores.
« Última modificação: Junho 18, 2012, 12:27:29 pm por Haroldo »

Alexandre Pereira Bühler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1657
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #4 Online: Junho 18, 2012, 12:26:00 pm »
Exatamente isto que quero expressar Haroldo, mas não soube como dizer.
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Haroldo

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 6293
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #5 Online: Junho 18, 2012, 12:30:46 pm »
Muitas vezes já percebi aqui, que o que é um  BUG para nós, para o desenvolvedores, é que não entendemos o conceito.

Acho que  BUG para eles é quando qualquer ação gera uma tela de erro.

Se determinada área antes tinha barra de rolagem e agora não tem mais, isso para eles não é considerado um bug, mas sim que o conceito mudou.

Alexandre Pereira Bühler

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 1657
  • Nunca estabeleça um teto para os seus rendimentos.
    • Simão & Bühler Ltda
    • Email
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #6 Online: Junho 18, 2012, 12:45:13 pm »
Isto é verdade Haroldo.
Agora somente para contrariar vou colocar esta parte abaixo. Por que hoje não consigo mais trabalhar. Embora considere uma desvirtualização do post original.
Isto é para os desenvolvedores e não para você Haroldo.
A mundança de vários conceitos me atingiu em cheio e: " Por favor! Vocês tem que mostar que o conceito mudou para IE, crhome, usuário do SC e etc em algum lugar na página da NM.
Agora o descarado do Firefox não aceitou e não aceita esta mudança de conceito. Eitaaaaaaa garoto Rebelde. Senhores desenvolvedores conversar com o Firefox e explicar que não se trata de um bug, mas de mudança de conceito e retirar o botão barra de rolagem da  app menu horizontal. Com esta mudança de conceito ele não faz mais sentido."
--
Alexandre Pereira Bühler
https://www.simaoebuhler.com.br
Hospedagem compartilhada Scriptcase desenvolvimento e produção. Temos servidores dedicados Scriptcase.
Eu RTFM todo dia e você?

Robert Berbert

  • Expert
  • *****
  • Mensagens: 769
  • Desenvolver é sempre estar se atualizando.
    • Conesoft
    • Email
Re:Implantar um bug tracker para acompanhar os bugs relatados no e-mail bugs.
« Responder #7 Online: Junho 18, 2012, 01:30:53 pm »
haha gostei da revolta do Alexandre, eu acho que se existe um suporte pago é do interesse total da NM fazer com que esse suporte seja útil, o meu chefe chegou para mim e perguntou se eu queria que ele pagasse o suporte para tirar minhas dúvidas, afinal ele comprou a ferramenta para agilizar o meu desenvolvimento, nada melhor que um suporte para ajudar, mas eu fiz uma pesquisa aqui pelo fórum mesmo e percebi que esse suporte não traz felicidade aos que utilizam, só vejo reclamações de demora e falta de resolução, então me diz qual o sentido de ter um suporte pago, que é mal realizado, faz um bug tracker e coloca os desenvolvedores em cima disso o dia todo, vai fazer todo mundo feliz, e ainda podem continuar cobrando do suporte para iniciantes da ferramenta, eu tenho muito menos tempo de ferramenta que vocês eu já comecei a utiliza-la na v6... e já tive algumas mudanças de conceito que me atrasaram....


Então Alexandre, compartilho da tua ira. haha, mas tenhamos paciência nosso amigo firefox, sempre foi o mais complicado.
-- Design ou programador eis a questão.