Autor Tópico: A V6 release 0.009 - Feedback  (Lida 1354 vezes)

Max Veras

• Administrator
  • Intermediário
A V6 release 0.009 - Feedback
« Online: Março 29, 2012, 10:04:12 pm »
Olá a todos,

Estou abrindo este tópico a pedidos da NM, para receber um feedback em relação a release 0.009.
Estavam ocorrendo alguns problemas de interface para quem usava o Scriptcase no IE.
OBS: Isso em ambiente de desenvolvimento e não em aplicações já publicadas.

Changelog:
ScriptCase v6.0.009 - 28/03/2012 as 15:35:25 topo
Bug
Corrigido o problema ao acessar os projetos utilizando o navegador internet explorer.

Obrigado, e espero ter a ajuda de todos.

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
Re:A V6 release 0.009 - Feedback
« Responder #1 Online: Março 29, 2012, 10:37:21 pm »
MAX,

Pra lhe ajudar é preciso que você dê mais informações sobre o problema... porque aí tá muito vago....

Tipo:

Reclamaram que não estavam conseguindo....blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá
blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

Assim fica ruim até de saber o que verificar.

Forte abraço.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Março 30, 2012, 07:35:14 am »
O editor melhorou muito, já podemos trabalhar com ele.

Na execução de aplicação menu arvore o alinhamento horizontal dos itens precisa ser melhorado (enviada imagens p/NM).

A barra que permite redimensionar a tela fica com espaço ente ela e os itens (enviada imagens p/NM).
Se recolher os itens e depois expandir fica normal.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

Yuri Esteves

• Administrator
  • Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Março 30, 2012, 11:18:09 am »
Bom dia,

O Problema era que quando acessava o Scriptcase atraves do Navegador Internet Explorer, não estava abrindo nenhum projeto ou qualquer tela.

Problema corrigido na release 6.000.09

Att,
Yuri Esteves

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #4 Online: Março 30, 2012, 11:40:01 am »
George,

Se é sobre as melhorias do editor então não adianta passar banha... o EDITOR É HORRÍVEL! A NM deveria reconhecer que substituiu algo que funcionava por algo que não funciona bem.

Vou comentar PORQUE NÃO PRESTA:

a) Quando você aplica uma alteração qualquer no texto ele não informa o número de ocorrências que alterou (se isso por si só não já fosse motivo para considerá-lo IMPRESTÁVEL - então vamos a outros pontos).

b) A figura abaixo mostra uma tela de ajuda onde descreve TODOS os recursos do FAMIGERADO EDITOR, vejam

http://www.trapizonda.com.br/tela1.png

Se vocês observarem a LISTA IMENSA DE OPÇÕES DISPONÍVEIS verão que falta uma: SELECIONAR TUDO... pode uma coisa dessas? um EDITOR QUE NÃO SELECIONA TUDO... tão achando pouco? aqui vai mais...

c) Quando uma linha de programação é maior que a largura da tela ele muda para a linha seguinte e a numeração das linhas mostra o espaço aberto, até aí tudo bem... tem que ser assim. O problema é quando você edita um evento muito grande com diversas linhas quebradas (como as que eu citei no início deste parágrafo) o texto fica uns dois minutos travados até retornar a operação normal... ou seja, sou obrigado a ficar retirando edentações, efetuando quebra de linhas onde não devia, indo de encontro a tudo que estabeleço como boa norma de programação... só pra atender os caprichos desse editor!

d) O único recurso que poderia ser dito como novidade é o Macros AutoComplete.... mas peca porque deveria fornecer no lookup uma pequena descrição do que a MACRO faz... isso pode parecer pouco mas, salvo raríssimas exceções - e eu estou fora dela, quem sabe qual é a diferença (sem olhar no manual) de sc_date_dif e sc_date_dif_2? entre sc_select e sc_lookup? Pois é, as diferenças são imensas - só que é preciso ler para entender.

Pelamordedeus... parem com isso, admitam que gastaram dinheiro com uma coisa que não presta e tragam de volta o anterior.... me digam quanto custa pra eu pagar uma versão do SC que tenha o antigo editor só para mim (edição especial GOLD) e eu PAGO.

Agora, tem um detalhe, se tudo que eu estiver falando aqui não for verdade ABSOLUTA, me informem onde está escrita toda a documentação desse editor pra que eu possa entendê-lo e pedir desculpas em público... e digo mais, como penitência passarei UM ANO SEM UTILIZAR O SCRIPTCASE DE FORMA NENHUMA, PODEM CANCELAR MEUS REGISTROS PARA QUE NÃO ACESSE... ESSE É O DESAFIO.... .

Fui!
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

George Carvalho

• Expert
    • Email
« Responder #5 Online: Março 30, 2012, 11:45:49 am »
Jovito,

Concordo com tudo que vc falou, só citei que agora da para trabalhar com ele no IE, antes era impossível.
George Carvalho
Porto de Galinhas/PE

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #6 Online: Março 30, 2012, 12:03:42 pm »
Meu Caríssimo George,

Entendi perfeitamente o que você comentou.

Só que o MAX não foi específico na AJUDA que ele está pedindo... ele tem que informar o que ele quer... e nós, colaboradores (veja bem, estou me sentindo um colaborador - e não existe nenhum demérito nisso!) faremos TODO O POSSÍVEL para transmiti-lo se está tudo ok. Mas sem saber o que o pessoal reclamou, fica mais difícil colaborar...

Eu uso os 3 browsers mais utilizáveis do mercado (GC, IE e FF) e o que melhor se adapta é o GC... portanto não utilizo ele para desenvolver, utilizo o IE... uma vez que é o pior, o que apresenta mais dificuldades, ou seja, se eu desenvolvo nele e fica tudo ok, então não preciso me preocupar com os demais... vejo todos os problemas no IE e tento solucionar, entendendo que não é um BUG do SC... embora a portabilidade seja uma característica descrita na propaganda que a NM faz do SC... vejam abaixo a propaganda...

Recursos
Confira algumas características do ScriptCase e veja como você
pode economizar tempo e entregar aplicações ricas para internet
ou intranet em minutos. ScriptCase suporta os mais diversos
bancos de dados relacionais, sistemas operacionais e
navegadores
.

Dessa forma, se eu soubesse o que o pessoal está realmente reclamando eu iria comentar e ajudar. Apenas isso!

Beijoca em todo mundo!
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

pedro

• Novato
  • *
« Responder #7 Online: Novembro 11, 2013, 03:19:09 pm »
boa tarde a todos... estou revivendo este tópico pq estou muito insatisfeito com o Editor do SC7.1. a praga do trem não marca o início e fim das chaves " { }" de um teste lógico qualquer.

alguém pode me orientar como melhorar?