Autor Tópico: Calendario  (Lida 2357 vezes)

weber

• Expert
    • Email
Calendario
« Online: Fevereiro 13, 2012, 06:39:45 pm »
Incrivel, mas hoje baixei a versao trial para dar uma analisada, de inicio o layout com nova tipagem uau!

porem fui direto em algo que peço a muito tempo para ver e eis minha surpresa, continua o pessoal da netmake nem se quer deve ter olhado!

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2186.0

O mais interessante é que seria algo extremamente simples, se não via configuração poderia ser uma tabela adicional no banco que informasse o intervalo (hora inicial e hora final do expediente assim como o seu intervalo, seria muito util para clinicas medicas etc...

pode ser tb que eu nao esteja sabendo como fazer, aguardo

Yuri Edmundo

• Iniciante
  • **
Re:Calendario
« Responder #1 Online: Fevereiro 14, 2012, 07:59:52 am »
Também estou precisando dessa atualização.

Estou desenvolvendo um sistema que depende disso e como por enquanto eu tenho que "dar meu jeito" para que isso funcione.

Seria interessante da parte da netmake colocar mais parâmetros para configuração do calendário.

weber

• Expert
    • Email
« Responder #2 Online: Fevereiro 14, 2012, 09:40:54 am »
Yuri, o que vc esta fazendo para dar o "jeito" conseguisse de alguma forma alterar mesmo que seja na unha o fonte da app

weber

• Expert
    • Email
« Responder #3 Online: Março 07, 2012, 04:23:15 pm »
bom apos esperar, esperar, e esperar resolvi sair fuçando e descobri como mexer na porcaria do intervalo e no inicio das atviidades ....

Vamos lá na verdade o calendario é desenvolvido em cima do plugin fullcalendar...

Então
após gerar o seu projeto (publicar) acesse o seguinte arquivo
_lib\prod\third\jquery_plugin\fullcalendar\fullcalendar.min.js

o codigo em javascript é todo embaralhado mas não é complicado de encontrar ...

1-definir o limite inicial horas para começar a sua agenda.
localize o texto "minTime" deve encontrar algo assim
minTime:0
no lugar do zero coloque a hora inicial da sua agenda.
exemplo começando as 8:00 => minTime:8
exemplo começando as 08:30 +> minTime:"8:30" (veja que aki eu informei como string)

2-definir um horario padrão a ser inicializado, por exemplo a sua agenda pode estar configurada para iniciar as 8 mas ao carregar o aplicativo vc deseja que o seja inciado pela hora 9 (foco), então procure o texto, "firstHour", deve encontrar algo assim:
firstHour:1
no lugar do 1 coloque a hora seguindo o mesmo procedimento padrao do item 1

3-mudar o intervalo, por padrao o intervalo esta em 30 e 30 minutos para mudar por exemplo
para 15 em 15, procure o texto "slotMinutes", vai encontrar algo assim
slotMinutes:30
basta mudar o 30 para 15

4-mudar a hora limite do agenda, exemplo limitar a montagem ate as 18:00, procure o texto Maxtime, vai encontrar algo assim
maxTime:24
mude o 24 para 18

5-desabilitar o dia inteiro "all day", procure o texto "allDaySlot"
mude para false
dessa forma elima o quadro superior com o "dia inteiro"

6-definir como o calendario ira iniciar, procure o texto "defaultView"
opções sao
month, carrega o mês
basicWeek, carrega a semana
basicDay, carrega o dia
agendaWeek, carrega a agenda da semana com as divisões de horas
agendaDay, carrega a agenda do dia com as divisões de horas
-apesar que isso tu pode fazer direto pelo SC.

7-se quiser desabilitar os sabados e domingos, procure o texto weekends e coloque true ou false

weber

• Expert
    • Email
« Responder #4 Online: Março 07, 2012, 04:25:17 pm »
o link das informações que obtive estão em
http://arshaw.com/fullcalendar/docs/display/header/

Algumas coisas que eu não consegui fazer mesmo lendo o conteudo, ainda vou tentar mas se algum amigo tiver interesse em ajudar, agradeço

1-não consegui eliminar para não aparecer o botão Dia
2-apos definir o limite de horas não consigo "enquadrar" o tamanho do calendário de forma que ainda continua listado para baixo mesmo terminado a hora limite.

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #5 Online: Março 08, 2012, 07:55:09 am »
Sabes que na primeira atualização do sc essas alterações serão perdidas?

weber

• Expert
    • Email
« Responder #6 Online: Março 08, 2012, 09:09:07 am »
Gato escaldado tem medo de agua fria, heheh, tudo q eu altero, eu ja faço uma copia do tipo "pasta _ pos _update", entao atualizo e depois sobreescrevo novamente.

inaldo

• Novato
  • *
    • Email
« Responder #7 Online: Março 09, 2012, 08:49:35 am »
Bom dia,

Alguem poderia me ajudar a entender esse campo recorrencia, porque marcamos e escolhemos o periodo no entanto o SC nao replica para o periodo escolhido ... é assim mesmo ?

Inaldo

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #8 Online: Março 09, 2012, 03:09:37 pm »
Bom dia,

Alguem poderia me ajudar a entender esse campo recorrencia, porque marcamos e escolhemos o periodo no entanto o SC nao replica para o periodo escolhido ... é assim mesmo ?

Inaldo

Desde a V5 isso não funciona corretamente.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #9 Online: Março 09, 2012, 06:42:05 pm »
Pessoal,

Esse campo recorrência é uma verdadeira zona... se você for em qualquer dicionário da língua portuguesa você verá que recorrência é alguma coisa do tipo "reaparecimento frequente ou periódico de um fenômeno qualquer...". Isso nos leva a crer que haverá uma replicação do que está sendo agendado para um período subseqüente... mas não é.

Se você analizar o conteúdo deste campo ele aceita os dados Y ou N, se o valor for N o evento não será visualizado... Então, depois de muito teste cheguei a conclusão que isso estava mal construído e era melhor utilizá-lo como algo que deveria ser mostrado ou não.... tipo: esse evento foi realizado? Se foi, então não precisa mais ser visualizado...altere ele pra N e o evento não será mais mostrado, mas não será deletado do DB (podendo ser auditado em outra ocasião).

Ou seja, deixei de tratá-lo como recorrência e construi na unha uma recorrência que está funcionando muito bem...

Abraço a todos.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

weber

• Expert
    • Email
« Responder #10 Online: Março 10, 2012, 03:22:49 pm »
Pessoal,

Esse campo recorrência é uma verdadeira zona... se você for em qualquer dicionário da língua portuguesa você verá que recorrência é alguma coisa do tipo "reaparecimento frequente ou periódico de um fenômeno qualquer...". Isso nos leva a crer que haverá uma replicação do que está sendo agendado para um período subseqüente... mas não é.

Se você analizar o conteúdo deste campo ele aceita os dados Y ou N, se o valor for N o evento não será visualizado... Então, depois de muito teste cheguei a conclusão que isso estava mal construído e era melhor utilizá-lo como algo que deveria ser mostrado ou não.... tipo: esse evento foi realizado? Se foi, então não precisa mais ser visualizado...altere ele pra N e o evento não será mais mostrado, mas não será deletado do DB (podendo ser auditado em outra ocasião).

Ou seja, deixei de tratá-lo como recorrência e construi na unha uma recorrência que está funcionando muito bem...

Abraço a todos.

Eles poderiam utilizar esse campo como vc falou ao inves de não mostrar alterar a cor ...

Jean Matos

• Expert
    • Gestão de Construtoras
    • Email
« Responder #11 Online: Agosto 27, 2012, 05:07:47 pm »
Meu calendário funcionou perfeitamente a recorrênicia
Sc - 6.xxx , 7.xxx e V8
Windows Server 2008 Enterpriser 64 bits
SqlServer 2008 Express 64 bits
Sistema Integrado de Gestão de Construtoras]WaveTOR - Sistema Integrado de Gestão de Construtoras
Teófilo Otoni - MG
(33)8824-2775