Autor Tópico: Versão 5.2 - E agora?  (Lida 8572 vezes)

Daniel Daré

• Iniciante
  • **
    • Email
Re:Versão 5.2 - E agora?
« Responder #30 Online: Fevereiro 16, 2012, 10:42:25 am »
Só para curiosidade, eu acabo acompanhando o fórum em inglês também, mas sem poder participar:
www.netmake.com.br/forum_en_us

Obrigado,
Daniel D Santos.
Obrigado,
Daniel D. Santos

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #31 Online: Fevereiro 16, 2012, 10:47:20 am »
Érico,

Quem escreve/fala muito está sujeito a muitas críticas, portanto não se incomode com os comentários replicados.... isso faz parte da democracia.... e como já dizia minha falecida avó - roupa suja se lava em casa.

Amigo, você tá pegando pesado demais... cara, se eu fosse dono da NM já tinha aumentado a sua comissão (hehehehe)

Primeiramente se você acha que o sucesso da sua empresa, enquanto fábrica de software, se deve ao SC, sinto ter que lhe dizer que você está tremendamente enganado... o sucesso está na sua equipe (não os menospreze em favor da NM, posso lhe garantir que não vale a pena)... escrever código, pra mim, é a tarefa menos importante dos meus sistemas, embora reconheça imensamente o valor de quem os escreve. Talvez você não saiba, mas existem outros RADs/IDEs no mercado muito poderosos, e certamente todos lhe proporcionariam sucesso, uma vez que a análise está acima de todos eles.

O pecado mortal do atraso da V6 foi o fato dos representantes comerciais (e aí eu incluo a Overalt) garantirem que ela sairia no início do ano passado... se a NM desautorizasse publicamente vocês de fazerem isso, ela estaria correta... mas não, ela consentiu... e aí ela entrou numa barca furada... eis o motivo principal da reclamação. Se a NM sabia que só lançaria depois do PHP 5.3 ela deveria vir a público e dizer "Senhores Clientes a NM desautoriza os representantes comerciais informar que uma nova versão será lançada em 2011, uma vez que temos como meta trabalharmos com o PHP 5.3 e isso só será possível em 2012" - era mais justo e ninguém ia ficar cobrando nada.

Já vi muitas mudanças boas na V6, mas não dá ainda pra fazer muitos elogios (O PRINCIPAL É A VELOCIDADE DO SISTEMA, escrevo em letras maiúsculas porque merece) - estou tendo muitos problemas, os quais venho postando neste Forum Oficial do SC - O Yuri/NetMake me enviou um email ontem (15/02) solicitando informações complementares sobre dois dos problemas que apresentei, ainda não posso afirmar que sejam BUGs... tenho pelo menos mais 6 problemas a serem apresentados... quando chegar a uma determinada quantidade vou formatar minha máquina novamente (ela é zero km, comprei só pra testar a V6), reinstalar tudo de novo e ver se os problemas persistem - caso positivo vou começar a tratá-los como BUGs e exigir providências, inclusive junto a você - já que você se prontificou a ajudar na V5, talvez lhe caiba essa tarefa injusta.

Com relação ao implemento de novas tecnologias o que tenho a lhe dizer é o seguinte: No mundo atual o empreendedor tem que ser como um camaleão - sabe aquele bichinho que muda de cor? - pois é, se tá todo mundo ficando azul o negócio é ficar azul e se adequar as regras do jogo... se a Nm não fizer o que está fazendo ela acaba, o SC sucumbi e não vai restar ninguém pra usá-la, vai todo mundo pra outro lado (ficar azul).

Enfim, você já se prontificou a ajudar junto à diretoria, promovendo eventos... ótimo, isso nos ajudará e consolidará mais ainda a sua empresa (aí sim, deva-se ao SC)...mas cara, pega leve nessa defesa (hehehehehe).

Forte abraço
Jovito Cabadas Melo
« Última modificação: Fevereiro 16, 2012, 04:46:43 pm por jovitomelo »
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Haroldo

• Expert
  • Conhecimento diminui limitações.△TFA△
    • Infinitus Web Gestão Empresarial/Gestão ITIL/Consultoria Scriptcase
« Responder #32 Online: Fevereiro 16, 2012, 02:12:11 pm »
Colegas,

Apesar de estar com o serial, nem baixei a V6 ainda, pois não posso parar meu ambiente de produção nem de desenvolvimento agora, e talvez demore para começar o contato com a nova versão.

Mas ainda questiono sobre os Bugs da V5, provavelmente terei que conviver com eles, o problema também é provar ao fabricante  que determinado problema é um BUG, primeiro você e visto como uma criancinha de fraldas, no início da vida, aquele que não sabe nada, depois, você tem que gastar todos argumentos para  tentar provar que existe um  BUG, ou uma condição que leva a um BUG, se for através de um ticket de suporte, as interações são muitas, e você acaba cansando de provar o problema,  aí você perde mais um tempão, para descobrir um forma de contornar tal problema, sendo que o se o fabricante como sendo pai da criança, a conhece melhor do que e ninguém, e pode te dar uma solução de contorno muito mais rapidamente. Segue último ocorrido com situação parecida:

Abri um ticket (coisa rara de fazer, pois eu já to careca de saber quais são as respostas sempre).
Meu problema:

- Quando atribuo um determinado código (uma constante) a uma variável PHP, ao gerar o fonte, o sc simplesmente trava o apache, por 300 segundos.
   . postei o código:    $_variavel="blá blá blá";

Resposta: Primeiramente verificamos seu php é o 4.3 e sugerimos 5.2 ou superior, e seu max_execution_time no php.ini deve estr 3600, além que seu código atribuido a váriável as aspas devem ser escapadas, e queremos informar que não damos suporte a código.

. 1) quando postei o código eu postei com as aspas escapadas, afinal sou programador desde 1980, mas o sistema de ticjets ao colocar [ code ] [ / code ] removeu a \, até aí tudo bem, o analista me ver como uma criancinha na programação, mas...
  . 2) e o travamento do apache??? e o não gerar o código fonte
  . 3) meu  max_execution_time esta para 300 segundos (5 minutos) o analista quer que eu aumente para 3600 segundos? para travar por mais tempo ainda meu apache e não obter a geração do código.

O que é o "Blá Blá Blá", é uma constante html um código pra usar api da google, que eu estava colocando num evento ajax onclick de um campo.
  Se o SC trava ao mover uma constante, não importa o que esteja dentro das aspas, desde que não sejam aspas sem a barra para escapar, acredito que possa mover qualquer constante para uma variável php e isso não deve ser motivo para travar a geração do código.

Mas depois de testes exaustivos, tive a idéia de jogar o código em uma biblioteca e chamar a biblioteca no evento em questão, e funcionou, mas eu não precisava ter passado por isso e perdido 3 dias para achar a solução de contorno.

O que tem o Sc de produtivo? se colocar na balança, por causa de seus defeitos, não muito, agora se você ficar no feijãozinho com arroz dele, aí sim ele é produtivo, mas é muito difícil atender a demanda de nossos clientes, com o feijão com arroz do SC.

Fico imaginando os utilizadores  menos experientes, e ainda sem suporte, como ficam?????

Segue o resultado da brincadeirinha: http://iw.servehttp.com/sc/iw/app/Publico/iw_control_google_api_chart_line/

** EU AMO O SCRIPTCASE ***, mais de 30 licenças adquiridas foram sugeridas e apoiadas por mim, nunca pedi comissão pelas indicações e apoio, não tenho reclamações do representante do sc que me atende, pelo contrário, são profissionais, atenciosos, muito humanos,  todos meus colaboradores fazem cursos lá.

Só falta uma ITIL http://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Technology_Infrastructure_Library  no Fabricante, só isso... 

Érico, para você:  http://iw.servehttp.com/tmp/Imprimir%20-%20Suporte%20NetMake%20-%20Sistema%20de%20Tickets%20-%20Ver%20Ticket.pdf

<Tags>Bugs, V5, Suporte, iwh</tag>
« Última modificação: Novembro 24, 2016, 08:14:50 am por Haroldo »

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #33 Online: Fevereiro 16, 2012, 03:53:59 pm »
Acabei de receber a proposta para upgrade...Tô tentado a adquirir...!!! Ai...Ai...Ai....
O que vocês acham?

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #34 Online: Fevereiro 16, 2012, 05:02:27 pm »
Saulo,

Não vejo nenhum problema em você fazer o contrato de upgrade... afinal estão saindo atualizações constantes.
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #35 Online: Fevereiro 16, 2012, 06:02:33 pm »
Obrigado pela resposta Jovitomelo, acho que realmente vale a pena.

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #36 Online: Fevereiro 17, 2012, 06:43:03 pm »
Eu já disse isso e já me jogaram pedra: O Scriptcase para projetos básicos onde você não vai precisar "sofisticar" muito o projeto é tudo de bom. Agora, se for precisar mais do que ele te dá nativamente, mais atrapalha do que ajuda.

Eu ja tinha me decidido por abandonar o desenvolvimento de novos projetos no SC, mas acabei encontrando uma utilidade para ele: desenvolvo o MVP do projeto nele. Se o MVP for suficiente para o cliente, ótimo, fica no SC. Ao contrário, escrevo novamente o projeto usando PHP+AJAX+jQuery.

O que o Haroldo fez ficou muito bom, mas demorou três dias. Teria feito a mesma coisa na unha com menos de três horas.

É como o Jovito já disse: Temos que ser como o camaleão.

Eu por exemplo estou fazendo uma "classe" CSS de um tema para minhas aplicações feitas sem o SC. Atualmente a classe já estiliza e posiciona todos os  objeto de formulário.

<form class="tema1"...>

Qualquer objeto que ficar aqui vai se encaixar no espaço do formulário sempre com o mesmo visual e nas mesmas posições

</form>

Eu não fico mais brigando com o SC, só faço nele o que ele faz pra mim. rsrsrs
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

Erico Oliveira

• Iniciante
  • **
    • Erico Oliveira
    • Email
« Responder #37 Online: Fevereiro 27, 2012, 08:57:36 am »
Colegas,

Apesar de estar com o serial, nem baixei a V6 ainda, pois não posso parar meu ambiente de produção nem de desenvolvimento agora, e talvez demore para começar o contato com a nova versão.

Mas ainda questiono sobre os Bugs da V5, provavelmente terei que conviver com eles, o problema também é provar ao fabricante  que determinado problema é um BUG, primeiro você e visto como uma criancinha de fraldas, no início da vida, aquele que não sabe nada, depois, você tem que gastar todos argumentos para  tentar provar que existe um  BUG, ou uma condição que leva a um BUG, se for através de um ticket de suporte, as interações são muitas, e você acaba cansando de provar o problema,  aí você perde mais um tempão, para descobrir um forma de contornar tal problema, sendo que o se o fabricante como sendo pai da criança, a conhece melhor do que e ninguém, e pode te dar uma solução de contorno muito mais rapidamente. Segue último ocorrido com situação parecida:

Abri um ticket (coisa rara de fazer, pois eu já to careca de saber quais são as respostas sempre).
Meu problema:

- Quando atribuo um determinado código (uma constante) a uma variável PHP, ao gerar o fonte, o sc simplesmente trava o apache, por 300 segundos.
   . postei o código:    $_variavel="blá blá blá";

Resposta: Primeiramente verificamos seu php é o 4.3 e sugerimos 5.2 ou superior, e seu max_execution_time no php.ini deve estr 3600, além que seu código atribuido a váriável as aspas devem ser escapadas, e queremos informar que não damos suporte a código.

. 1) quando postei o código eu postei com as aspas escapadas, afinal sou programador desde 1980, mas o sistema de ticjets ao colocar [ code ] [ / code ] removeu a \, até aí tudo bem, o analista me ver como uma criancinha na programação, mas...
  . 2) e o travamento do apache??? e o não gerar o código fonte
  . 3) meu  max_execution_time esta para 300 segundos (5 minutos) o analista quer que eu aumente para 3600 segundos? para travar por mais tempo ainda meu apache e não obter a geração do código.

O que é o "Blá Blá Blá", é uma constante html um código pra usar api da google, que eu estava colocando num evento ajax onclick de um campo.
  Se o SC trava ao mover uma constante, não importa o que esteja dentro das aspas, desde que não sejam aspas sem a barra para escapar, acredito que possa mover qualquer constante para uma variável php e isso não deve ser motivo para travar a geração do código.

Mas depois de testes exaustivos, tive a idéia de jogar o código em uma biblioteca e chamar a biblioteca no evento em questão, e funcionou, mas eu não precisava ter passado por isso e perdido 3 dias para achar a solução de contorno.

O que tem o Sc de produtivo? se colocar na balança, por causa de seus defeitos, não muito, agora se você ficar no feijãozinho com arroz dele, aí sim ele é produtivo, mas é muito difícil atender a demanda de nossos clientes, com o feijão com arroz do SC.

Fico imaginando os utilizadores  menos experientes, e ainda sem suporte, como ficam?????

Segue o resultado da brincadeirinha: http://iw.servehttp.com/sc/iw/app/Publico/iw_control_google_api_chart_line/

** EU AMO O SCRIPTCASE ***, mais de 30 licenças adquiridas foram sugeridas e apoiadas por mim, nunca pedi comissão pelas indicações e apoio, não tenho reclamações do representante do sc que me atende, pelo contrário, são profissionais, atenciosos, muito humanos,  todos meus colaboradores fazem cursos lá.

Só falta uma ITIL http://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Technology_Infrastructure_Library  no Fabricante, só isso... 

Érico, para você:  http://iw.servehttp.com/tmp/Imprimir%20-%20Suporte%20NetMake%20-%20Sistema%20de%20Tickets%20-%20Ver%20Ticket.pdf

<Tags>Bugs, V5, Suporte</tag>
Prezado Haroldo,

Alguma resposta quanto ao ticket acima?

Atenciosamente

Érico Oliveira
Érico Oliveira

Haroldo

• Expert
« Responder #38 Online: Fevereiro 27, 2012, 11:15:11 am »
Não tem resposta, o Suporte não admite ter um Bug, eu já contornei o meu problema, mas o que adianta também???  A V5 já foi esquecida.

Erico Oliveira

• Iniciante
  • **
    • Erico Oliveira
    • Email
« Responder #39 Online: Março 01, 2012, 07:12:18 pm »
Não tem resposta, o Suporte não admite ter um Bug, eu já contornei o meu problema, mas o que adianta também???  A V5 já foi esquecida.

Legal que você conseguiu contornar.

Grato pelo retorno.

Atenciosamente

Érico Oliveira
Érico Oliveira

jovitomelo

• Global Moderator
  • Expert
    • Simples Assim
    • Email
« Responder #40 Online: Março 01, 2012, 08:23:37 pm »
Esse é o motivo pelo qual entendo que não devemos estabelecer prioridades quando se tem um contorno... a coisa cai no esquecimento e se perde o interesse (de ambos os lados) em resolvê-los... quem perde com isso é quem não tem o contorno...

Abraço a todos
Jovito Melo
Maceió - Alagoas

Cleyton Euler

• Expert
    • Associação de Usuários Scriptcase
    • Email
« Responder #41 Online: Março 02, 2012, 10:13:50 am »
Acho que o contorno deve ser documentado e compartilhado e o bug deve ser corrigido pela NM, mas que bugs que não tem contorno deva ser prioritário.
Associação de Usuários Scriptcase
http://www.auscriptcase.com.br

Consultoria Scriptcase Versão 5
http://www.infinitusweb.com.br

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #42 Online: Setembro 17, 2012, 01:06:57 pm »
Puffff...mais um tópico que gerou muita escrita e pouco resultado!!!

Haroldo

• Expert
« Responder #43 Online: Setembro 17, 2012, 01:17:13 pm »
Não entendi?

Tem bastante conteúdo aqui.

saulobborges

• Expert
    • SGi Sistemas
    • Email
« Responder #44 Online: Setembro 17, 2012, 01:44:24 pm »
kkkkkk....só revivi o tópico porque teve um cara aí que se propôs a ver os bugs da V5... falar com a diretoria e tal.
E tô com um bug muito bom aqui... só um pouco de revolta!!!

Foi mal!